UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
UOL Vê TV
 
22/10/2005
"Mochilão Rock Estrada" é bacana quando não flerta com os amigos da MTV


Deu nos jornais esta semana que ainda há risco de não acontecer o show da banda Pearl Jam, em São Paulo, marcado para o início de dezembro. O motivo é a dificuldade de conciliar os interesses da produção do show, da prefeitura de São Paulo e dos moradores da região do estádio do Pacaembu, onde a apresentação deverá acontecer.

Precavidos, fãs paulistanos da banda já bolam um "plano B": se a "novela" não tiver final feliz, muitos deverão viajar ao Rio de Janeiro, Porto Alegre ou Curitiba para ver a banda do vocalista Eddie Vedder. E as três cidades poderão ficar repletas de turistas roqueiros, zanzando à procura de diversão, enquanto aguardam o grande e histórico evento.

A interessante idéia do programa "Mochilão Rock Estrada", da MTV, que estreou na noite da última quarta-feira (19), é fazer justamente esse tipo de jornada turístico-musical, ainda que sem o estresse prévio que poderá levar paulistanos ao êxodo. Seguindo a linha do "Praia Rock Estrada", exibido no início do ano e gravado no litoral, o programa pretende mostrar aventuras urbanas do "mochileiro" Gabriel Moojen, sempre culminando com um evento musical.

Começando por São Paulo, alegando que mora aqui há mais de ano, mas não conhece quase nada da cidade, Moojen saiu à procura de diversão enquanto esperava para assistir ao show da cantora Pitty. E sua jornada teve basicamente dois tipos de eventos: a parte interessante e a usual e dispensável confraternização entre VJs da emissora e amigos "da casa".

Na parte interessante do programa, Moojen passeou de bicicleta pela cidade e sofreu com as ladeiras. Deu vexame ao bater bola [de basquete] no Parque do Ibirapuera, com uma moçada fã da NBA. Andou de metrô e conheceu uma loja de mangá na Liberdade. Bateu papo e tirou fotos com fãs da cantora Pitty. Foi ver samba na Vila Madalena e baile funk de patricinhas na Vila Olímpia. Em resumo, fez coisas que realmente atrairiam um turista jovem e "cool" em busca de diferentes facetas da cidade, dentro da filosofia do "Mochilão".

Já a parte chata, e lá vamos nós bater de novo na mesma tecla, foram os teatrinhos auto-referenciados da MTV. Por exemplo: Cazé "sugerir" a Moojen um restaurante japonês, onde o apresentador jantou com os VJs Carla Lamarca, Marcos Mion e o próprio Cazé. A "coincidência" de Moojen ser encontrado na rua por Júnior (o irmão da Sandy), e ganhar carona do artista para ver um show de sua banda. E, pra completar, convite para a festa de aniversário de Igor Cavalera, do Sepultura.

Como não há VJs, muito menos eventos sociais de músicos em toda cidade, é provável que os próximos episódios do "Mochilão Rock Estrada" sejam focados mais na parte realmente divertida: a interação do desajeitado e simpático apresentador com os "nativos" e o ambiente urbano que visita. Se puder trabalhar com espontaneidade, Moojen poderá fazer do "Mochilão" uma meia-hora muito bem gasta na frente da telinha. É ligar pra ver.

ÍNDICE UOL Vê TV  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL


Colunas Anteriores
26/11/2006

11h29- Bia Abramo: Nova novela da Band, "Paixões Proibidas", surpreende

17/09/2006

07h59- Bia Abramo: "Entre aprendizes e infelizes..."

08/01/2006

11h33- Bia Abramo: "Reality shows" promovem competição como doutrina moral

29/11/2005

15h12- O "beijo gay" do "Pânico na TV"

28/11/2005

18h30- "Cidade dos Homens" mostra otimismo sem fantasia

26/11/2005

12h06- Netinho, Repórter Vesgo e a imprensa guaxinim

24/11/2005

18h28- "Ar caseiro" acentua a irregularidade do programa de César Giobbi na TV Cultura

23/11/2005

16h38- TV da Gente e a suave dor do parto

18/11/2005

18h06- "Bang Bang" tem mais tiros nos bastidores do que em cena

16/11/2005

16h49- "CSI" ganha concorrente à altura, mas por pouco tempo

Mais UOL Vê TV

Hospedagem: UOL Host