UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
02/11/2008 - 01h34
Saiba o que acontece esta semana nas novelas de Globo, SBT, Record e Band

Pop Tevê

TRÊS IRMÃS

Fotos Cenas

Fotos Personagens

Não é sempre que o mal "se dá bem" em "Três Irmãs". Prova disso é a sucessão de "rasteiras" do destino que Violeta (Vera Holtz) vai levar esta semana na trama de Antonio Calmon. A primeira acontece quando ela resolve demitir Borborema (Syllbeth Soriano), Iracema (Kennya
Costa) e Moema (Ana Paula Botelho). O problema é que ela não contava com a astúcia de Waldete (Regina Duarte), que lhe pede que reveja as demissões.

Mas, assim que ameaça chamar a polícia e denunciar Waldete (Regina Duarte) por chantagem, a governanta cita a filha de Violeta e ameaça contar para todos na cidade o que sabe. Com medo de ter revelado o grande segredo de sua vida, a vilã cede e readmite as três. Como se não bastasse ter de se curvar à exigência da governanta, ela ainda se vê interceptada pelo Maluco Beleza (Hugo Carvana).Furiosa, Violeta manda Glauco (Guilherme Piva) expulsá-lo da praça. Mas o bandido e seus capangas a cercam. No entanto, ela tem a sorte de ser "salva" por Dora (Cláudia Abreu) e Alma (Giovanna Antonelli). Relutante, a malvada acaba agradecendo às duas. Ela só não imagina que Alma lê um papel comprometedor que o bandido deixa cair.

A terceira e última rasteira de Violeta se dá quando ela descobre que Dora está querendo ir morar com Bento (Marcos Palmeira) e levar Marquinho (Vitor Novello) com ela. Apaixonada pelo menino, a vilã começa a planejar algo para barrar a atitude da ex-nora. Apesar de Alcides (Marcos Caruso) recriminá-la, ela se dá mal quando Dora simplesmente comunica que vai se mudar com Marquinho para a casa de Bento. Parece que, desta vez, o bem "se deu bem". (Por Carla Neves)

A FAVORITA

Fotos Cenas

Fotos Personagens

A dor de ter sido traído continua a perseguir Elias (Leonardo Medeiros) em "A Favorita". E esta semana o prefeito perde as estribeiras ao encontrar Damião (Malvino Salvador). Depois de demiti-lo, Elias, ao vê-lo, o empurra tão fortemente que Damião cai no chão, desacordado. A sorte - ou ironia do destino - é que Romildo (Milton Gonçalves) passa pelo local bem na hora e prontamente leva o moço para o hospital. Lá, ele se compromete com Arlete (Ângela Vieira) a pagar todo o tratamento.

O pior é que o que parecia ser apenas um tombo, pode virar um problema bem maior. Afinal, após uma série de exames, o médico diz que Damião corre o risco de ficar paraplégico. A essa altura do campeonato quem está para lá de preocupada é Dedina (Helena Ranaldi), já que o marido se nega a dar qualquer informação sobre o estado de saúde do "ex-amante". Não é à toa que ela "escapa" e dá um jeito de ir até o quarto, mas logo é expulsa pelo bonitão. Arrependido de tudo o que fez, nesse momento Damião só tem um consolo: Greice (Roberta Gualda), que o aceita de volta, apesar das "escorregadas". Agora é acreditar que tudo vai dar certo, já que o médico garante que o moço tem chance de voltar a andar. Depois dessa, ele deverá ter pago por seus pecados. Ou não. (Por Fabíola Tavernard/PopTevê)

NEGÓCIO DA CHINA

Fotos Cenas

Parece que Flor de Lys (Bruna Marquezine) e Maralanis (Leona Cavalli) estão em uma sintonia para lá de desinteressante em "Negócio da China".
Mãe e filha precisarão lidar com problemas nada fáceis. O de Flor de Lys atende pelo nome de Liu - ou melhor, de "Falso Liu" (Anderson Lau). O chinês chega ao Rio de Janeiro disposto a reaver o "pendrive" e passa a atormentar a vida da menina. Até na academia o malvado aparece, dando um jeito de instrui-la, já que descobre que o dispositivo está com ela.

Já Maralanis terá de enfrentar um inimigo bem mais prosaico - embora não menos difícil de vencer: o medo de contar para Edmar (Ney Latorraca) que Edmarzinho é filho dela. Depois que o bebê contrai meningite, a ruiva faz até promessa pela recuperação do filho, prometendo que revelará toda a verdade ao marido. Só que nem mesmo depois da recuperação de Edmarzinho - e da pressão dos funcionários do El Chaparrito - Maralanis consegue admitir o que toda a Praça das Nações já está "careca" de saber. Resta saber se, adiando tanto assim, Edmar vai digerir melhor a "novidade". (Por Louise Araujo)

MALHAÇÃO

Fotos Cenas

Daisy (Silvia Salgado) prova que faz parte da pior "linha" de sogras esta semana em "Malhação". Depois de destratar Rita (Isabel Fillardis), as coisas só pioram quando Gustavo (Rafael Almeida) convida Angelina (Sophie Charlotte) e Gustavinho para morarem em sua casa.
Joaquim (Zé Carlos Machado), é claro, fica apreensivo. Afinal, sabe bem que sua ex-mulher não é flor que se cheire. O fato é que já nos primeiros dias na casa de Daisy, Angelina percebe a "fria" em que se meteu. Durante um jantar onde a sogra espera arrecadar "verba" para pagar as contas atrasadas, Angelina trabalha, literalmente, como doméstica, com direito até a uniforme.

Não satisfeita, Daisy dá uma de distraída e tranca a porta de seu quarto com Gustavinho dentro. Desnecessário dizer que Angelina e Gustavo ficam "possessos" com o descuido... Até que o rapaz resolve se mexer e procurar um emprego. Ignorando as estatísticas, ele consegue, de primeira, ser contratado em uma loja de instrumentos musicais, e promete à "namorida" que em breve eles terão seu próprio teto. Mas papai do céu parece olhar pelo casal.Daisy anuncia que vai passar uns tempos em Mato Grosso, já que está de namorado novo. E a paz volta a reinar. (Por Fabíola Tavernard/PopTevê)

CHAMAS DA VIDA

Fotos Personagens

O romance entre Raíssa (Ana Paula Tabalipa) e Cazé (Milhem Cortaz) vai azedar essa semana em "Chamas da Vida". Tudo por causa dos segredos da jovem, que fica ainda mais misteriosa nos próximos capítulos. Após descobrir que os pais morreram em um acidente, Raíssa decide voltar a sua cidade natal com a desculpa de buscar o irmão mais novo para morar com ela em Tinguá. A notícia deixa Cazé com a pulga atrás da orelha.

Apesar de tentar dar força à namorada, ele não esconde a desconfiança que sente diante de Guilherme (Roger Gobeth). Com o amigo, o bombeiro confessa sua suspeita de que Raíssa tem outro homem em sua vida. Mal sabe ele que esse "outro" é o filho da loura, que ela esconde de todos na cidade. Alheio ao fato, Cazé vai precisar de uma dose extra de energia para ajudar nos problemas dos outros.

Primeiro é Guilherme que, depois de fazer as vezes de ombro amigo, vai desabar ao receber o resultado positivo para o teste de HIV. Depois é Pedro (Leonardo Brício) que se empenha em uma caçada a Lipe (André Di
Mauro) ao descobrir que o rapaz violentou Vivi (Letícia Colin). Parece que o duro treinamento do Corpo de Bombeiros virá a calhar para essa "agenda" atribulada de Cazé. (Por Louise Araujo)

OS MUTANTES

Fotos Personagens

Um novo mutante promete tirar o sono dos "bonzinhos" nos próximos capítulos de "Os Mutantes - Caminhos do Coração". É o Homem-Tufão (Jean Beppe), que tem poderes de criar redemoinhos e provocar fortes ventanias. As primeiras vítimas do "criador de vendavais" são Bianca (Nanda Ziegler) e Leonor (Ligia Fagundes). Afinal, Tufão pergunta a elas sobre o paradeiro de Aquiles (Sérgio Malheiros). Apesar de as mães avisarem ao tempestuoso mutante que não sabem onde o menino se encontra, ele fica furioso e resolve levar Leonor com ele.

Para a alegria da mãe de Lúcio, o menino de luz, Aquiles chega e manda Tufão soltá-la. Revoltado, o "homem dos ventos" pega uma faca e ameaça o mutante detentor da super-velocidade, que sai correndo, mas Tufão vai atrás dele. Quando o alcança, os dois iniciam uma luta. E Tufão acaba se dando bem, já que pega um cipó e amarra Aquiles. Oh, "ventinho do mal"!


ÁGUA NA BOCA

Nos capítulos desta semana de "Água na Boca", Alex (Alexanndre Barros) extrapola todos os limites da falta de caráter. Agora, o vilão da trama resolve manter Dani (Rosanne Mulholland) presa até o nascimento do bebê. A mentira que ele conta para a família da moça é de que os dois vão viajar para a Europa. O cativeiro de Dani é uma casa isolada, providenciada pelo crupiê de Alex, localizada em um bairro distante. Depois de ficar por alguns meses longe de todos, a futura mamãe está prestes a dar à luz, mas não consegue se alimentar direito. Para não levantar suspeitas, Alex permite que a esposa fale ao telefone com os familiares, mas exige que ela se comporte.

Nervoso, ele acaba revelando o motivo que o leva a fazer mal aos Cassoulet. Dani fica chocada com o que ouve sobre o passado de seu marido, não consegue suportar a situação e foge. Para isso, atinge a cabeça do crupiê com uma bandeja, lhe aplica uma injeção e sai com o carro. Quando Alex chega ao cativeiro e percebe o que aconteceu, vai atrás de Dani. O vilão encontra o carro dela batido e os policiais avisam que Dani foi para o hospital. Lá, Alex conta para o médico que Dani tomava antidepressivos escondida. Isso é que é saber se aproveitar de qualquer tipo de situação! (Por Luana Borges)

PANTANAL

Irma está desolada com a decisão de Trindade. Zaqueu está muito chateado por não levar jeito para peão e Alcides se oferece para transformá-lo em um de verdade. Juma diz para Filó que vai se esforçar para viver na fazenda e conta que sua mãe parou de rondar a tapera.
Durante o jantar Tenório conversa com a família e diz que vai vender um lote de terras para dar mais conforto a eles. Os peões estranham o comportamento de Trindade, mas ele não comenta com ninguém o que pretende fazer.

Mariana sugere à filha que interrompa a gravidez, mas Irma insiste em ter seu filho sozinha. Zé Leôncio conta para Joventino que Trindade foi embora da fazenda.

Marcelo não se conforma em ver a mãe tão submissa e Zuleika admite que preferia ser a outra. Ele aproveita a viagem de Tenório e insiste com a mãe para que lhe diga quem é seu pai biológico.

Em São Paulo, Zé Lucas volta a se desentender com o sogro quando critica sua forma de atuação pouco honesta. Os dois entram em atrito e Zé Lucas afirma que apesar de ser seu genro não será seu eleitor.
Logo depois Zé Lucas entra em contato com o pai e diz que está voltando para a fazenda.

Juma consegue ler seu primeiro livro e, entusiasmada, fala com Irma sobre sua conquista.

Filó descobre que Maria anda passando as noites com o peão Alcides. Zuleika fica aflita ao descobrir que Guta e Marcelo dormem juntos todos os dias. Zé Lucas volta para a fazenda e conta que desistiu do casamento quando descobriu que a gravidez era falsa.

Em São Paulo, Tenório é informado que todos os seus bens estão bloqueados por causa do processo de separação, e que Maria cancelou a procuração que lhe dava plenos poderes. Ele pensa em se vingar de Maria Bruaca.

Zé Lucas continua entusiasmado com a política e isso aborrece Zé Leôncio. Tenório volta de viagem arrasado e conta para Zuleika que suas contas estão bloqueadas. Zé Leôncio é informado, pelo rádio, que Tenório já foi notificado.

Maria se apavora quando Zefa chega contando que Tenório está na sala conversando com José Leôncio.

Guta, muito angustiada, conta para Marcelo que está grávida. A notícia deixa Zuleika aterrorizada, mas os dois juram que encontrarão uma saída sem que Tenório descubra seu segredo.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host