UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
26/10/2008 - 05h18
Saiba o que acontece esta semana nas novelas da Globo, SBT, Record e Band

Pop Tevê

A FAVORITA

Fotos Cenas

Fotos Personagens

Finalmente, Donatela (Cláudia Raia) vai revelar para Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que está viva em "A Favorita". Ao dar de cara com seu grande amor, ela explica tudo o que aconteceu e o que a fez passar por "morta-viva" durante um bom tempo. Desconfiado, e como sempre acuado, Zé ouve a versão da amada e, no fim, acaba cedendo à saudade. É quando o cenário muda e ele promete investigar Flora (Patrícia Pillar) a fim de fazê-la, mais uma vez, pagar por seus crimes.

Além disso, com a volta de Diva (Giulia Gam), Donatela se vê na obrigação de tentar reaproximá-la da família. E a apresenta a Augusto (José Mayer) como a enfermeira que irá cuidar de sua trombose. Para deixar o caminho ainda mais "livre", ela diz ao "bicho-grilo" que vai embora do sítio por ter se apaixonado por outro homem, e ainda confessa que não é a verdadeira Rosana.

Rumo à casa de Zé Bob, com quem vai morar a partir de agora, Donatela passa a assistir de camarote à vida criminosa de Flora, que a essa altura planeja destruir os Fontini de uma vez por todas. Além de se fazer de "amiga" de Irene (Glória Menezes), a vilã começa a trocar os remédios de Gonçalo (Mauro Mendonça) por pílulas de farinha. Ou seja: um lento e silencioso veneno para a frágil saúde do empresário.





















A essa altura, outro que passa a desconfiar da bondade de Flora é Halley (Cauã Reymond), que a ouve falando mal de Lara (Mariana Ximenes) e comenta com a namorada que a considera meio "cascateira". Mas, sentindo o perigo, a esperta "loura má" investiga e descobre que o bonitinho também tem teto de vidro. Ou seja: caso ele represente qualquer ameaça aos seus planos maquiavélicos, ela conta para Lara que ele é pai do rebento que Céu (Deborah Secco) espera. Vem bomba por aí.


TRÊS IRMÃS

Fotos Cenas

Fotos Personagens

Walquíria (Maitê Proença) tenta esconder, mas o fato é que ela sempre foi apaixonada por Sandro (Marcello Novaes). Não à toa, esta semana, em "Três Irmãs", a elegante jornalista de moda fica mexida pelo surfista - apesar de tentar negar para os irmãos Zig (Brenno Leone) e Thor (Caio Vaz) que não está interessada no empresário. Como se não bastasse ter de acalmar o coração, que volta a ficar balançado, Walquíria ainda tem de lidar com a grave doença que teima em azucriná-la. Mas, para a sua alegria, ela passa a contar com a amizade de Dora (Cláudia Abreu) - já que Bento (Marcos Palmeira) sugere à namorada que ela seja assistente de Walquíria.

A dupla se dá super bem. Afinal, Walquíria fica encantada com a delicadeza de Dora, que lhe leva flores e diz que já leu muitas entrevistas feitas por ela. Além de contar com o apoio e a proteção de Dora, Walquíria também é cuidada por Eros (Paulo Vilhena), que, preocupado com a mãe, manda Zig e Thor não a importunarem mais. Só que a atitude do rapaz acaba contrariando Sandro, que pergunta a Eros se ele está ameaçando os irmãos. Furioso, Eros rebate e acusa o pai pela amargura da mãe. Enquanto isso, Walquíria escuta de Alcides (Marcos Caruso) que sua cirurgia foi marcada.

NEGÓCIO DA CHINA

Fotos Cenas

Se existe algo pior para uma mulher do que ser destratada pelo ser amado e ter o "status" de "outra" na vida dele, é descobrir que se está grávida do "mau-caráter". E será exatamente essa a experiência de Denise (Luciana Braga) nos próximos capítulos de "Negócio da China". Arrasada por ter sido humilhada pelo amante, Mauro (Oscar Magrini), ela volta para o Rio de Janeiro e começa a dar pistas de que não está nada bem de saúde. A situação alarma Augusta (Natália Timberg), que nem suspeita que a filha não esteja exatamente com problemas físicos.

Graças aos conhecimentos médicos, Julia (Natália do Vale) fica com a pulga atrás da orelha e desconfia que o abatimento e o constante mal-estar da irmã são fortes indícios de gravidez. Sabendo da situação para lá de desagradável que Denise mantinha com Mauro, tanto Augusta quanto Julia resolvem incentivar a futura mamãe a criar o filho sozinha. E considerando as confusões que os segredos sobre a paternidade de Diego (Thiago Fragoso) causaram na família, a matriarca orienta a caçula a revelar a Mauro que ele em breve será novamente papai. Problemas à vista!

MALHAÇÃO

Fotos Cenas

Débora (Nathalia Dill) não tem limites quando o assunto é separar Angelina (Sophie Charlotte) de Gustavo (Rafael Almeida) em "Malhação". Mas, esta semana, ela dá uma de lunática e atenta até contra a vida de Gustavinho. Depois de discutir com o casal, a megera se descontrola e joga o carrinho do bebê na piscina, o que, é claro, esquenta ainda mais os ânimos.

Em outra discussão com Angelina, quem se dá mal é ela: a vilãzinha cai da sacada do dormitório e vai parar no hospital. Sem perder a chance, Débora faz uma gravíssima acusação: jura para todo mundo que foi a rival quem lhe empurrou varanda abaixo. Diante disso, Angelina passa a ser reprovada por todos no colégio, inclusive por Béatrice (Carolina Kasting), que acredita na versão de Débora e a expulsa do colégio.

As coisas pioram quando Yasmin (Mariana Rios) confirma os fatos e se diz testemunha do ocorrido. Como se não bastasse, é aberto um inquérito policial onde Angelina é a principal suspeita do "crime". Mas, de repente, um minuto de sensatez atinge Yasmin, que retira a acusação contra Angelina. E a paz volta a reinar. Pelo menos por enquanto.

CHAMAS DA VIDA

Fotos Cenas

Namorar é gostoso, mas a vida de Pedro (Leonardo Brício) e Carolina (Juliana Silveira) em "Chamas da Vida" está consideravelmente mais produtiva agora que a dupla não forma mais um casal. Prova disso é que eles estão bem mais próximos de atrapalhar os planos de Vilma (Lucinha Lins). Usando as escutas que a ruiva "plantou" na produtora, os mocinhos a convencem de que pretendem provar que Antônio (Dado Dolabella) é o responsável pelos incêndios durante a "rave" no ferro-velho. A vilã cai como um patinho e vai até o local, para colocar algumas placas da Fênix no carro do "bad boy".

Usando apetrechos dignos de "James Bond", Carol e Pedro ficam a postos esperando a chegada de Vilma, sem imaginar que ela usa um disfarce para circular pelo local incógnita. E olha que nem
precisaria: exibido que só e sob efeito de drogas, Antônio faz questão de que seu carro "tunado" seja o centro das atenções da "rave". Os presentes se aglomeram em torno da máquina, permitindo que Vilma deixe lá as falsas provas contra o rapaz e saia do local despercebida.

Pedro e Carol ficam frustrados e confusos, já que as placas desaparecem apesar da certeza de que Vilma deixou os objetos lá. A "piromaníaca" ataca outra vez.

OS MUTANTES

Fotos Personagens

Fortes revelações vão mexer com a cabeça de Toni (Paulo Nigro) nos próximos capítulos de "Os Mutantes - Caminhos do Coração". Tudo tem início quando - acompanhado por Ari (André Di Biase), Zulu (Rafael Zulu), Danilo (Cláudio Heinrich) e Hiromi (Paula Palmieri) - o super-ágil mutante chega à praia e vê um helicóptero. Na aeronave, que pousa na ilha, está Júlio (Marcos José), oficial da aeronáutica que avisa que o Depecom não é mais responsável pelos resgates na ilha. Neste momento, porém, eles entram no helicóptero, que levanta vôo e parte para São Paulo.

Chegando lá, o quarteto se despede do oficial e Toni decide se apresentar ao Depecom para tentar se tornar um agente. Além disso, ele - junto com Ari e Danilo - resolve ir à mansão. O que Toni não esperava é que, ao chegar no local, ele, Ari e Danilo seriam recebidos pela vilã Samira (Bianca Rinaldi), que os hipnotiza e avisa que agora eles são seus empregados. Mais uma vez, o mal consegue passar a perna no bem.

ÁGUA NA BOCA

Fotos Personagens

Surpresas não muito agradáveis estão por vir nos capítulos desta semana de "Água na Boca". O Nonna Mia não anda muito bem e o auditor pressiona Luca (Caetano O'Maihlan) porque quer saber como o restaurante será reerguido sem o dinheiro do seguro. Durante a tensa reunião, Bertinho (Bethito Tavares) se atrapalha e Severino (Cláudio Jaborandy) é obrigado a assumir que é o verdadeiro investidor do negócio.

Mas Luca não gosta nem um pouco da novidade e fica furioso. Ele não se conforma em ter sido o último a saber que o garçom estava por trás da empreitada, e o demite. O que Luca não imagina é que Severino tem um motivo forte para querer ajudá-lo: é seu verdadeiro pai. Antes de ir embora do restaurante, Severino diz que fez tudo de coração e, sem ter para onde correr, conta para Alfredo (Rogério Márcico) que vai voltar para o Ceará.

Mas Cido (Henrique Pagnoncelli) o contrata como motorista de sua campanha eleitoral. Manoela ainda tenta interceder e explica para Luca que Severino não queria causar nenhum mal. É nessa hora que o rapaz fica desconfiado de que alguma coisa está errada.

PANTANAL

Guta vai até a fazenda de Zé Leôncio procurar pela mãe e lá é informada que ela está na tapera de Juma Marruá. Marcelo joga charme pra cima da "muda", ela fica impressionada com a beleza do rapaz, para ciúmes de Guta. Joventino reencontra o Velho do Rio e pede perdão pela traição.

Maria se emociona ao ver a filha. Zé Lucas janta com o futuro sogro em luxuoso restaurante em São Paulo. Ele conta sua história e o deputado já pensa em lançá-lo candidato. Maria conta para a filha que vai viver com o peão Alcides, e fica feliz quando Guta diz que apóia sua decisão.
Marcelo faz elogios à beleza de Juma e tenta falar sobre a venda de suas terras. Ela deixa claro que não pretende vendê-las. Quando Marcelo e Guta vão embora, Juma, com toda sua sinceridade, diz a Maria que não gosta de sua filha.

Joventino vai até a tapera, pede perdão a Juma, diz que a ama e os dois se beijam apaixonadamente. Juma diz a Joventino que sente que sua mãe não está mais perto dela e desconfia que alguém matou a onça Maria Marruá.

Marcelo vive um grande dilema e não sabe como resolver a situação sem comprometer sua mãe. Renato e Roberto já não estão suportando a vida de peão e fazem planos para deixar a fazenda. Tenório começa a tratar Zuleika usando os mesmo termos que se dirigia a Maria Bruaca. Ela se sente ofendida e decide dormir no sofá.

Apesar dos apelos de Tibério, a "muda" continua determinada a levar a cabo sua vingança contra Tenório.

Irma tem um terrível pesadelo e já está convencida que traz no ventre um filho do diabo.
Zé Leôncio diz a Maria que contratou um advogado para tratar de seus interesses. O advogado descobre que Tenório tem uma procuração de Maria dando a ele plenos poderes para fazer o que quiser com os bens da família.

Zuleika fala com Tenório sobre a decisão dos filhos de voltarem para São Paulo. Ele fica furioso e diz que não vai permitir que eles deixem a fazenda.

Mariana e Irma conversam com Maria e prometem ajudá-la. Maria confessa que teme pela vida de Zé Leôncio pois seu marido é um homem muito perigoso. O advogado volta para Campo Grande e leva Maria com ele para dar início ao processo de separação.

Irma tenta mais uma vez conversar com Trindade, mas o peão está irredutível e se nega a falar com ela. Irma pede perdão pelo que fez, mas Trindade diz que o encanto foi quebrado e ele em breve vai deixar o Pantanal. Tenório começa a desconfiar do comportamento de Guta e Marcelo e sugere à filha que volte para São Paulo. Guta percebe e pede a Marcelo que sejam mais prudentes.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host