UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
14/10/2008 - 20h44
Versão brasileira de reality sobre tatuadores tem Rio de cenário e Tico Santa Cruz; assista a trecho

ADRIANA TERRA
Da Redação

Dramas como o de uma garota que termina tatuagem que fez junto ao namorado -- morto em um acidente aéreo --, até histórias de apelo mais cômico, como a de uma menina que se interessa em conhecer tudo o que faz o tatuador, inclusive fora de seu horário de trabalho, estão em "Rio Ink", versão brasileira do reality show sobre tatuadores que teve origem a partir de "Miami Ink".

O programa vai ao ar, em episódio teste, dia 28 de outubro pelo canal pago People and Arts. "Dependendo da audiência, iremos continuar", afirmou Fernando Medin, gerente geral no Brasil da Discovery Networks, produtora do programa.

VEJA TRECHO DO REALITY SHOW "RIO INK"
ENVIE E COMENTE O VÍDEO


A escolha do Rio como cenário, justificou Medin, deve-se ao fato de a cidade ser uma "marca brasileira no mundo" e "um lugar em que o corpo está muito exposto, de modo que é possível estar sempre vendo a tatuagem".

:: Veja fotos do elenco de "Rio Ink" ::

O formato do reality show, conhecido desde 2005 por meio do "Miami Ink", foi mantido. Características do elenco da série rodada na cidade norte-americana estão nos personagens representados pelos tatuadores brasileiros do estúdio Banzai -- local escolhido em função de sua "adequação" ao estilo do programa, segundo explicou Michel Stolnicki, produtor executivo do episódio.

Há o tatuador mais experiente e dono do espaço, uma menina, um garoto um pouco irresponsável, um tatuador maduro e outro que faz bastante sucesso entre as mulheres.

Divulgação
Adriana Terra / UOL
De cima para baixo, tatuadores do "Rio Ink". Acima, Lúcio Tattoo, dono do estúdio Banzai, Giselle Fontes e Tico Santa Cruz, participantes do programa
MAIS FOTOS DO "RIO INK"
KAT VON D. COMANDA "L.A. INK"
Os sete "clientes" do episódio foram escolhidos em sua maioria por meio de seleção aberta ao público, na qual houve mais de 20 mil inscritos. Foram priorizadas pessoas com histórias mais densas, explica Stolnicki. As situações apresentadas partem de experiências reais, mas são dramatizadas.

Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas, foi convidado a participar. No episódio, o músico tatua uma representação de Iemanjá na perna.

Lúcio Tattoo, dono do Banzai, destaca a orientação que o programa dá a quem quer se tatuar. "É bom para o espectador diferenciar um trabalho bem feito de outro mal feito", diz.

O episódio será exibido em toda a América Latina e Estados Unidos. A direção geral é de Ique Gazzola.

O formato "Ink" de Miami já deu origem aos seriados "L.A. Ink", protagonizado pela tatuadora Kat Von D., e "London Ink".



"RIO INK"
Quando: 28/10
Horário: 22h
Onde: People and Arts




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host