UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
05/10/2008 - 08h00
Estreante Larissa Maciel vive a cantora Maysa em minissérie

Pop Tevê

Há 31 anos, mais exatamente no dia 22 de janeiro de 1977, morria a cantora capixaba Maysa Figueira Monjardim Matarazzo, em um acidente de carro na ponte Rio-Niterói. Um ano depois, em Porto Alegre, nascia a atriz Larissa Maciel. Os dois destinos hoje se cruzam na produção da minissérie "Maysa", que estréia no dia 5 de janeiro na Globo: Larissa foi escolhida entre mais de 200 atrizes para viver a cantora na tevê.

Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias
A gaúcha Larissa Maciel, que será a protagonista da minissérie "Maysa", da Globo


"Antes da minissérie, só sabia que a Maysa era cantora de 'Meu Mundo Caiu' e 'Ouça'", confessa Larissa. Mas a falta de conhecimento sobre a carreira da cantora, que poderia ser um obstáculo, serviu de aliada para a atriz. Afinal, desde o dia que soube que tinha desbancado outras 200 atrizes e conseguido o papel-título da minissérie, Larissa mergulhou na biografia de Maysa. Além de ler todos os textos que recebeu de Jayme Monjardim - diretor da minissérie e filho da cantora -, Larissa ouviu todos os discos e assistiu a todos os shows em vídeo da cantora. "Acredito que tenha visto todo o material disponível sobre a Maysa. Aliás, acho que não ficou nada que não tenha visto mais de uma vez", revela. "Também li todos os diários e tudo o que saiu a respeito dela na imprensa. Teve um ano em que todos os dias saía alguma notícia sobre ela em algum jornal ou revista", surprende-se.

Na trama de Manoel Carlos, Larissa vai viver Maysa em quatro etapas de vida diferentes, entre os 15 e os 40 anos. Por conta disso, teve uma sofisticada preparação corporal e vocal, além das constantes aulas de canto e das sessões de fonoaudiologia que continua tendo.

Apesar do mergulho intenso no universo da cantora, Larissa não vai imitá-la na minissérie. Aliás, essa foi uma das recomendações de Jayme Monjardim. O diretor pretende recriar a vida da mãe de acordo com a interpretação de Larissa e do texto de Manoel Carlos. "É uma homenagem a ela. É o que o Manoel Carlos falou: uma vida aprisionada. Ele aprisionou a Maysa em nove capítulos", conta ela, que se achava fisicamente muito diferente da cantora antes de se ver caracterizada por Fernando Torquatto. "Quando o Torquatto acabou a minha caracterização, tive um choque. Me vi no espelho e pensei: como assim?", lembra a estreante, aos risos.

Mesmo estando ciente da responsabilidade que é estrear como o papel-título de uma minissérie da Globo, e com o agravante de estar sendo dirigida pelo filho da homenageada na produção, Larissa não tem medo das críticas. "Nesse momento, não estou pensando nisso. Por enquanto, toda a minha energia e a minha atenção estão voltadas para dar o melhor de mim, para fazer jus ao papel para o qual fui escolhida", assegura ela.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host