UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
04/10/2008 - 07h00
Em alta definição, "Supernanny" estréia temporada buscando personagens únicos

Da Redação

Depois de mais de cinquenta famílias terem passado pelo programa, seria muito difícil manter o interesse do telespectador só com doses semanais de cantinho do castigo para crianças birrentas. Para evitar isso, o reality show "Supernanny" estréia sua quinta temporada, neste sábado, individualizando cada vez mais as histórias apresentadas. "Podem ser histórias que outras pessoas vivem, mas vamos resolver mais a história apresentada, os problemas daquele menino específico", explica o diretor da atração, Ricardo Peres, em entrevista ao UOL.

Divulgação/SBT
Cris Poli apresenta o novo cenário, inspirado nas histórias em quadrinhos
VEJA MAIS FOTOS DO NOVO CENÁRIO DE "SUPERNANNY"
O QUE VOCÊ ACHA DO PROGRAMA? OPINE
























E os meninos são mesmo cada vez mais específicos. O programa aprofunda o processo iniciado na quarta temporada, e começa com uma família que lida com os efeitos que uma criança com necessidades especiais tem no comportamento da mãe. Outros episódios mostram a dificuldade cultural de educação em uma família na qual o pai é nigeriano e a mãe, brasileira; um casal separado e um filho de 11 anos que não aceita a situação; e uma família em que todos são obesos, inclusive o filho de dois anos.

Mas qual é o limite na busca por situações diferentes? Famílias que apresentem possibilidade de distúrbios psicológicos são reprovadas e encaminhadas para ajuda profissional, diz Peres. "Nunca encontramos nenhum caso em que houvesse suspeita de abuso, mas, se fosse o caso, teríamos que denunciar", completa. O diretor da atração acrescenta a preocupação com a imagem das crianças. "Temos muitos casos de crianças mais velhas, de sete anos, por exemplo, que fazem xixi na cama. Esses casos são lidados pela psicóloga e nunca revelados diante das câmeras, porque esse menino seria absolutamente 'zoado' na escola", diz. "Também não mostramos crianças no banho, não importa quão jovens sejam".

Um exemplo de caso considerado interessante pelos realizadores do programa e que o diretor se diz "ansioso" para gravar é a história de uma jovem viúva, programada para esta temporada. "É óbvio que é uma história triste, mas lidar com a questão da morte de um dos pais é importante, e algo que sempre quisemos fazer", afirma Peres. Outros casos "de sonho" do diretor, ainda não realizado: "Sempre quisemos apresentar uma família com um casal homossexual. Ou um pai que cria os filhos sozinho, que, por incrível que pareça, nunca apareceu".

Alta definição

A novidade mais visível da temporada, no entanto, é estética: os treze novos episódios, além de mais longos (1h15), são totalmente gravados em alta definição. O cenário também é novo. A produção de Supernanny se inspirou nos HQs para criar um ambiente com 20 metros de extensão, que remete a uma tira de história em quadrinhos. São cinco ambientes - entrada, cozinha, sala, banheiro e quarto - pelos quais Cris Poli irá andar como se estivesse em um gibi.

Supernanny - 5ª temporada
Sábados, 20h30
SBT




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host