UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
25/09/2008 - 16h00
Nathalia Rodrigues diverte como a espevitada Suelen de "Chamas da Vida"

Do PopTevê

Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Nathalia Rodrigues jura que detestaria fazer a mocinha

Nathalia Rodrigues jura que detestaria fazer a mocinha

Nathalia Rodrigues não suporta as chorosas mocinhas de folhetins. "Se um dia me chamarem para fazer, minha resposta será 'não'. É insuportável. Você só tem de fazer cara de pura. E isso todo mundo sabe fazer", enfatiza. Daí a intérprete da Suelen de "Chamas da Vida" não disfarçar o sorriso ao falar da excêntrica personagem.

A moça, ao sonhar em participar de um "reality show" e se tornar estrela de TV, é responsável por momentos hilários na história. Suelen já se vestiu de múmia, zumbi, mago Merlin... Tudo para, quem sabe, ter seu "talento" reconhecido. "É a primeira vez que faço comédia e percebo que essa construção é tão interessante e trabalhosa quanto a da vilã, da louca, da drogada... Papéis que já vivi", compara.

Na história, Suelen mora na pensão da Vó Tuquinha (Íris Brüzzi) e é assistente de Vilma (Lucinha Lins) na fábrica "GG". Destrambelhada, ela vivia tomando bronca da chefe, foi despedida e agora ameaça espalhar aos quatro cantos que a ex-patroa mantém um caso com Miguel (Floriano Peixoto). De quebra, ela disputa a atenção do biólogo André (Guilherme Leme) com a "patricinha" Carla (Verônica Debom). "Ter um personagem desregrado é a melhor coisa, porque nunca sei o que virá no dia seguinte. Às vezes, apareço em duas cenas por capítulo, mas são 'as' cenas", valoriza.

Marilyn e Joelma

Para se adequar aos trejeitos e atitudes escalafobéticas da personagem, Nathalia resolveu inovar. Em vez de procurar inspiração óbvia nas dançarinas de funk, ela foi além. Pegou um pouco da "pimenta" de "pin-ups" como Marilyn Monroe e acrescentou a extravagância de Joelma, vocalista da banda Calypso. "Quis ser original e vi que ela é um fenômeno no país. Aí, resolvi pender para o lado popular", explica. "Mas a vejo como uma moça que nunca deve ter transado e está bombando nos hormônios", diz. Além disso, Nathalia pesquisou no site Youtube vídeos de pessoas que não têm outra perspectiva na vida a não ser a fama. "Assisti a cada coisa... E pensei: 'Alguém tem de falar para essas pessoas que elas não têm talento!'", diverte-se.

Conversar com Nathalia sobre a novela se torna especialmente interessante porque a atriz, ao contrário da personagem, tem aversão ao rótulo de "celebridade". "Ser taxada assim me incomoda. Já chorei muito por causa disso, porque sou uma profissional. Estudei e me formei", pondera. Formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP, a paulistana de 27 anos teve de "peitar" a família - ela é filha de um ex-padre - para estudar teatro. "Na minha casa, havia muito preconceito. Meu pai queria que eu tivesse um diploma, então também cursei Publicidade", conta ela, que trabalha como modelo desde os 10 anos e viajou para a Inglaterra, Japão, Estados Unidos e África do Sul a trabalho.

Cria do teatro, a atriz foi vista por Ricardo Waddington em uma peça em São Paulo e convidada para fazer testes para a minissérie "Presença de Anita". Não foi aprovada, mas a estréia na TV veio logo depois, em "Desejos de Mulher", da Globo, em 2002. Em seguida, ela foi a vilã Carla de "Malhação", papel que até hoje lhe rende elogios. "É muito doido porque já estou quase nos 30 e muitos ainda me vêem como menina", brinca.

Mas não demorou para que Nathalia chamasse a atenção da Record, emissora onde trabalha desde "Essas Mulheres", de 2005. Depois vieram "Alta Estação" e "Luz do Sol". "Sinto que cresço junto com a emissora. Acho legal essa abertura porque é injusto ver ótimos profissionais desempregados e pessoas que não têm nada a ver, como apresentadoras, 'misses' e modelos no lugar de quem estudou", dispara ela, que sonha em trabalhar com os diretores teatrais Amir Haddad e Antunes Filho.

(por Fabíola Tavernard)




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host