UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
21/09/2008 - 19h06
Série com pouca audiência pode ser a grande vencedora do Emmy

Fernando Mexía.

Los Angeles (EUA.), 21 set (EFE).- Com o apoio da crítica e dois Globos de Ouro, o drama "Mad Men" pode levar hoje, na 60ª edição do Emmy, o prêmio de melhor série da categoria da televisão americana, apesar de seus baixos índices de audiência.

AP
Jorge Garcia, o Hurley de "Lost", chega para a premiação do Emmy 2008 no Staples Center, em Los Angeles, EUA
VEJA FOTOS DO EMMY 2008
O relato sobre as relações humanas e trabalhistas em uma prestigiosa agência de publicidade nova-iorquina da década de 60 é o favorito para vencer este ano o principal Emmy da noite, que em 2007 passado ficou com a já clássica "Família Soprano".

Este ano, os canais da TV a cabo igualam os abertos em indicações a essa categoria do Emmy, promovido pela Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos desde 1949.

Além de "Mad Men", da "AMC", a série de advogados "Damages", da "FX Networks", e "Dexter", da "Showtime", entram na disputa pelo trono de melhor drama, da qual também participam "Boston Legal - Justiça Sem Limites" ("ABC"), "Lost" (ABC) e "House" ("Fox"), embora estas três últimas não estejam entre as apostas dos especialistas.

Tudo indica que, assim como aconteceu com "Família Soprano" (transmitida pela "HBO" americana), novamente um canal fechado levará essa categoria, embora "Damages", protagonizada por Glenn Close, não seja a única a contar com o suporte de um boa audiência.

A série, que tem Close como favorita ao Emmy de melhor atriz de série dramática, obteve uma média de cinco milhões de espectadores por capítulo, enquanto "Dexter" registrou índices próximos a um milhão, apesar de ter ultrapassado os sete milhões quando começou a ser transmitida pelo canal aberto "CBS" em fevereiro.

Os números do provável melhor drama, "Mad Men", também não entrarão para a história da televisão, já que menos de um milhão de pessoas acompanharam a trama destes homens de negócios em sua primeira temporada.

O fato de a série ser transmitida por um canal a cabo limita sua audiência, embora "Família Soprano", disponível apenas para clientes pagos, tenha conseguido atrair mais de nove milhões de espectadores por capítulo em sua última temporada.

"Mad Men" começou a despertar a atenção do público após conseguir o Globo de Ouro de melhor série dramática e melhor ator protagonista (Jon Hamm) na última edição do prêmio. Suas 16 indicações ao Emmy confirmaram esta "desconhecida" série como um dos grandes produtos televisivos dos EUA.

Esta publicidade fez dois milhões de pessoas se animarem a ver a estréia de sua segunda temporada em julho, embora o número seja muito inferior aos 16 milhões de espectadores que "Lost" obteve em seu ano estréia, aos nove milhões que assistem em média a "Boston Legal" e aos seis milhões que acompanham a série "House".

O anunciado sucesso de "Mad Men" na cerimônia do Emmy, que acontece hoje em Los Angeles (a partir das 21h de Brasília), pode desmotivar o grande público, que em sua maioria nunca assistiu à série, a acompanhar a premiação, que será transmitida pela "ABC".

Se não houver surpresas, "Mad Men" será o melhor drama, "30 Rock", a melhor comédia, e "John Adams", a melhor minissérie.

"Mad Men" e "30 Rock" disputarão mais cinco Emmy esta noite, enquanto "John Adams" concorrerá a outros seis.

Entre os atores favoritos aos prêmios deste domingo estão Jon Hamm ("Mad Men") e Glenn Close, em séries dramáticas, e Alec Baldwin e Tina Fey, ambos pela atuação na comédia "30 Rock".

Fey terá como concorrente America Ferrera, ganhadora do Emmy de melhor atriz em comédia por "Ugly Betty" em 2007, e que alguns críticos acham que podem voltar a ganhar este ano.

A cerimônia do 60º Emmy será apresentada por Heidi Klum, Tom Bergeron, Howie Mandel, Jeff Probst e Ryan Seacrest, que competirão entre si pelo prêmio de melhor apresentador de reality shows da TV americana.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host