UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
28/07/2008 - 19h38
"Brazil's Next Top Model" volta em setembro com novos jurados e carro para a vencedora

MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação

Divulgação

Carlos Pazetto e Fernanda Motta estão de volta com a 2ª edição do Brazil's Next Top Model

Carlos Pazetto e Fernanda Motta estão de volta com a 2ª edição do Brazil's Next Top Model

O reality show "Brazil's Next Top Model", do canal pago Sony, volta a ser exibido em 4 de setembro com novos jurados e nova premiação. O programa passará no Brasil e em toda a América Latina simultaneamente -na primeira edição havia um intervalo entre a exibição no Brasil e nos outros países. Na segunda temporada do programa, em que 20 garotas disputam um contrato de quatro anos e R$ 200 mil com a agência Ford Models, a vencedora também levará para casa um carro novo. Inscreveram-se no programa 2.500 candidatas. Na temporada anterior foram 1800.

Nesta temporada, o maquiador Duda Molinos e o estilista Dudu Bertholini se juntam à jornalista Erika Palomino para compor a bancada de jurados. Eles substituem o estilista Alexandre Herchcovitch e Paulo Borges, o criador da São Paulo Fashion Week. "Os novos jurados têm uma personalidade mais viva, mais esfuziante. Isso vai transparecer na dinâmica da bancada", diz Erika Palomino, que participou da primeira edição do programa e é amiga dos novos colegas há anos. O júri da edição passada foi criticado por não ter cativado o público.



A participação da apresentadora Fernanda Motta também será diferente. Além de conduzir o julgamento e anunciar a eliminação, a modelo participará de outras atividades com as concorrentes. Fernanda conta que, desta vez, as candidatas vieram mais preparadas. "Elas já conhecem alguns truques por terem assistido à temporada anterior. Elas sabem aproveitar melhor o programa. Mas estamos preparando algumas surpresas para pegarmos as meninas de jeito", diz.

Quem também diz estar mais preparado para o show é o diretor de cena Carlos Pazzeto, o preceptor e ombro-amigo das meninas, a figura mais simpática do programa. "Percebi ao longo da temporada anterior como o nosso tempo de preparação é curto. Isso fez com que eu entrasse nas gravações com uma emergência, para que elas entendam que nosso tempo é curto desde o início", explica Pazetto, que diz sofrer com a eliminação de cada concorrente e elogia a "diversidade" do casting desta temporada.

Apesar de, segundo o diretor Roberto Dávila, o programa ter ampliado suas ferramentas de seleção e de ter visitado novas regiões em busca de candidatas, das 20 meninas que entram na casa, há apenas uma da região Norte, uma da região Nordeste e três da Centro-Oeste. Onze vêm da região Sudeste e quatro delas são do Sul. Entre as concorrentes, há cinco negras e não há nenhuma oriental, ausência justificada pela falta de demanda do mercado, segundo Dávila.

As modelos "plus size" (modelos de tamanhos grandes) também estão fora da competição. Na versão americana, concorrentes "plus size" disputam com as outras modelos. Dávila explica que no Brasil este mercado simplesmente não existe: "Se a vencedora fosse "plus size", não haveria mercado para esta modelo e ela não seria contratada pela Ford, o que rompe com a idéia do programa. Além disso, acho estranha essa mistura. É uma competição desigual", explica.

BRAZIL'S NEXT TOP MODEL
Segunda temporada

Onde: Sony
Quando: às quintas, a partir de 4 de setembro
Horário: 21h




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host