UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
26/07/2008 - 12h35
Direto da Comic-Con: Jack Bauer enfrenta criança armada em "Exile", filme de "24 Horas"

HELOÍSA DALL'ANTONIA
Enviada especial a San Diego

Heloísa Dall'Antonia/UOL

Kiefer Sutherland fala do filme 'Exile' e de Jack Bauer durante a Comic-Con

Kiefer Sutherland fala do filme 'Exile' e de Jack Bauer durante a Comic-Con

O painel reunindo roteiristas da série "24 Horas" começou com a apresentação de algumas cenas de "Exile", filme feito para a televisão que vai mostrar o que teria acontecido com o protagonista Jack Bauer (Kiefer Sutherland) no hiato entre a última temporada mostrada na TV (a sexta) e a próxima. A série foi uma das mais prejudicadas pela greve dos roteiristas nos Estados Unidos.

O trailer mostra Bauer na África, protegendo algumas crianças e tentando fazer com que elas cheguem à embaixada americana sem serem assassinadas. Na trama, após a posse da primeira presidente mulher dos Estados Unidos, um problema definido como "grave" por seu assessor faz com que ela volte suas preocupações para um país da África, onde uma nova força contra o país de Tio Sam está surgindo. Um agente foi enviado ao local para proteger algumas pessoas, mas ele desapareceu. É assim que Jack Bauer entra na trama (com direito a um mega tiroteio em que até uma geladeira é usada como escudo no meio das ruas de uma cidade).

A trama confirma também as palavras do produtor Manny Coto, sugerindo que a nova história deverá ser mais profunda até do que a mostrada na sexta temporada. No final do trailer, Bauer aponta a arma para um garotinho com uma metralhadora e diz que ele precisa abaixar a arma, porque ele se recusa a atirar, mas também não quer machucá-lo. O enorme público presente (a fila para entrar na sala começou exatas duas horas antes do início do evento) foi à loucura com a cena.

Perguntas e repostas

O público aproveitou o momento para fazer perguntas que intrigam a audiência desde o primeiro ano da série, em 2001, como se Jack Bauer não vai ao banheiro, como ele consegue ir a dois pontos distintos de Los Angeles em apenas cinco minutos e como surgiu a expressão que caracteriza Bauer: "damn it!". Todas foram respondidas com imenso bom humor pelo ator e pelos produtores.

Segundo as declarações, foi gravada uma cena de Bauer entrando num banheiro e saindo nove segundos depois, mas ela foi cortada. Por conta disso, Sutherland sugere que sempre que as cenas vão para a Casa Branca, o público imagine que Bauer está fazendo xixi ou comendo.

A criação do "damn it!" foi tida como uma forma para que o personagem pudesse expressar seus sentimentos sem falar um palavrão. Por pedido de um fã, Kiefer chegou a dar uma amostra da exclamação, para delírio da platéia.

A volta dos mortos

Heloísa
Ator Carlos Bernard volta a encarnar Tony Almeida em "24 Horas"
Os momentos mais cômicos do painel envolveram a presença de Carlos Bernard, que interpreta Tony Almeida. De alguma forma - não revelada no painel -, o personagem voltará dos mortos no próximo ano da série.

O tema foi motivo de piada constante entre os palestrantes, chegando ao ponto do ator distribuir notas de 20 dólares para Kiefer Sutherland e Howard Gordon a fim de "garantir" que seu personagem apareça de verdade.

"Tive que voltar a trabalhar com essas pessoas, o que não é fácil. Tive de voltar a trabalhar com Kiefer, o que não é fácil", brincava Bernard falando sobre a volta de seu personagem. Segundo as declarações durante o painel, o personagem voltará de uma forma inesperada para os fãs.

You rock!

Agradar os fãs, a propósito, parece ser a grande preocupação dos produtores. "Estamos muito atentos ao que vocês falam da série", contou Sutherland. "E estamos atentos para tentar tirar da série o que vocês não gostam e colocar nela o que vocês gostam", concluiu em meio a palmas da platéia.

O ator terminou o painel, antes de mostrar o trailer completo do filme que estréia em novembro, levantando para aplaudir a platéia, agradecendo os fãs pelo apoio, paciência e presença na Comic-Com, evento para o qual veio pela primeira vez como convidado, com a frase "you rock!".




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host