UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
17/07/2008 - 11h54
"30 Rock" e "Mad Men" lideram indicações no Emmy 2008

Da Redação

Divulgação

Alec Baldwin em cena de 30 Rock, que recebeu 17 indicações ao Emmy 2008

Alec Baldwin em cena de 30 Rock, que recebeu 17 indicações ao Emmy 2008

A comédia "30 Rock" e o drama "Mad Men" lideraram as indicações ao prêmio Emmy 2008, cuja cerimônia será realizada em Los Angeles no dia 21 de setembro. Os concorrentes foram anunciados na manhã desta quinta (17). "30 Rock", que levou a estatueta de melhor série cômica no ano passado, recebeu 17 indicações. A série concorre em categorias como melhor comédia, melhor ator e atriz principal de comédia (Alec Baldwin e Tina Fey) e melhor direção e melhor elenco.

"Mad Men", que venceu o Globo de Ouro deste ano e pela primeira vez concorre ao Emmy, foi indicada a 16 estatuetas. Entre os prêmios disputados estão o de melhor drama, melhor ator principal e coadjuvante de drama (Jon Hamm e John Slattery) e melhor direção.

Entre as séries cômicas que disputam o prêmio principal, não há novidades. Dos cinco concorrentes, "Curb Your Enthusiasm" (HBO), "Entourage" (HBO), "The Office" (NBC), "30 Rock" (NBC), "Two And A Half Men" (CBS), apenas a primeira --que já está em sua sexta temporada-- não estava no páreo em 2007.

"Pushing Daisies", que disputa 12 prêmios, inclusive de melhor ator, roteiro e direção, não está entre os concorrentes da categoria prinicipal. "Ugly Betty", uma das favoritas de 2007, também ficou de fora da competição pela melhor série, mas concorre a prêmios importantes como o de melhor elenco, atriz e atriz coadjuvante de comédia.

"Justiça sem Limites" e "House" voltam a disputar o prêmio de melhor drama, que em 2007 ficou com a sexta e última temporada de "Família Soprano". James Spader e Hugh Laurie, que interpretam respectivamente Alan Shore em "Justiça sem Limites" e o Dr. Gregory House também estão de novo disputando o prêmio de melhor ator em drama. "Lost", que ficou de fora no ano passado, volta a concorrer ao prêmio de melhor série dramática.

Mas a categoria principal dos dramas também trouxe novidade. A primeira temporada de "Mad Men", série sobre ambientada em uma agência de publicidade em Nova York nos anos 60, desponta como favorita ao prêmio. "Dexter", protagonizada por um serial killer que se torna perito criminal especialista em sangue, e "Damages", estrelada por Glenn Close, também concorrem pela primeira vez.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host