UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
14/07/2008 - 15h00
No dia em que eu ficar maduro, vou estar pronto para cair do pé, diz Dado Dolabella

Do PopTevê

Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Dado Dolabella voltou à TV na novela Chamas da Vida

Dado Dolabella voltou à TV na novela Chamas da Vida

Dado Dolabella, cuja carreira é pontuada por altos e baixos, acredita que está tendo uma "nova chance" ao interpretar o rebelde Antônio, na novela da Record "Chamas da Vida". Ele aponta o destino como grande responsável pela conquista. "Acho que o destino me trouxe até aqui. Não encaro como uma segunda chance, mas como uma nova chance, talvez", pondera.

Dado ainda terá uma música de sua autoria na trilha da novela. O nome da música é homônimo à filosofia do rapaz: "Destino". "Será tema do meu personagem. Na letra, coloco uma pergunta no ar: o destino é traçado no berço ou somos nós que o fazemos?", indaga.

Seu personagem Antônio é irmão de Pedro, vivido por Leonardo Brício, e perdeu os pais muito cedo. Revoltado com a vida, será um dos vilões do folhetim. "Meu personagem é inconseqüente, quase irracional. É um daqueles típicos casos que só a vida ensina", define.

Pergunta - Você já teve uma fase rebelde como a que Antônio passa na trama?
Dado Dolabella - Ah, com certeza. Não exatamente igual a ele porque ele faz coisas que eu nunca fiz e nem vou fazer. Ele vai matar o sogro. Eu não faria isso. Ele chega ao extremo da loucura. Ninguém precisa passar por essas experiências. É um personagem que eu estou podendo compor bastante, pois ele é muito distante do que eu sou.

Divulgação

Divulgação

Dado Dolabella caracterizado
como o rebelde Antônio

Pergunta - Você teve sua imagem vinculada ao estigma de "bad boy". Como você lida com isso?
Dolabella - A imagem que fizeram de mim não condiz com o que sou. Se o que falam de mim fosse verdade, provavelmente não estaria trabalhando até hoje. É tudo intriga da oposição. Já houve um tempo em que eu ficava transtornado, que dava cabeçada na parede e pensava: cara, esse não sou eu. O que é isso? Hoje não ligo mais para o que sai na imprensa a meu respeito. Agora estou em um momento mais tranqüilo.

Pergunta - Mais maduro?
Dolabella - Mais maduro, não. Acho que o dia em que ficar maduro, vou estar pronto para cair do pé. Essa árvore que a gente vive é muito boa e quero demorar muito tempo ainda para amadurecer e cair...

Pergunta - O que é mais interessante em interpretar um vilão?
Dolabella - Costumo dizer que o ator sempre deixa um pedacinho da alma no estúdio. Tanto faz se o personagem é bom ou mau. Mas, se for mau, a energia que se desprende nas cenas é uma coisa que não tem explicação. Às vezes, quando saio da gravação, parece que um trator passou em cima de mim.

Pergunta - Agora que você voltou a atuar, como fica a sua carreira de cantor? Vai lançar CD?
Dolabella - Vou subir lá no Cristo Redentor e lançar um de cada vez... A minha música vai tocar para o meu personagem, por enquanto é só isso. De repente, faço alguns shows no fim de semana. Espero que não entremos em um ritmo de gravação muito acelerado, senão não daria mais para conciliar as duas coisas.

(por Nino Sato)




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host