UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
07/07/2008 - 23h00
Record aposta em sensualidade e ação em "Chamas da Vida" para segurar a audiência

Do PopTevê

Divulgação

Juliana Silveira interpreta Carolina, a protagonista da novela, uma dona de uma produtora de vídeos

Juliana Silveira interpreta Carolina, a protagonista da novela, uma dona de uma produtora de vídeos

Um incêndio criminoso em uma fábrica de sorvetes em Tinguá, Baixada Fluminense, acaba promovendo o encontro entre o bombeiro Pedro e a produtora de documentários Carolina. Esse é o ponto de partida de "Chamas da Vida", novela da Record que estréia nesta terça, após "Os Mutantes", às 22h --a novela "Amor e Intrigas", que está em sua reta final, passa a ser exibida às 23h. Escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Edgard Miranda, o fio condutor da trama é o inusitado incidente, protagonizado por Leonardo Brício e Juliana Silveira.

"Eu era aquele tipo de garota que passava pelo quartel, dava uma olhada e falava: nossa!", justifica Fridman, sobre a escolha por abordar o universo másculo e heróico dos bombeiros. Além de mergulhar na realidade da classe, pouco explorada na TV, a novela pretende investir pesado em cenas de sensualidade. "A novela tem amor, suspense e ação. Acho que vai pegar fogo", completa Edgard.




É através de uma tragédia --mais especificamente um incêndio criminoso na fábrica de sorvetes Gelado Gostoso, do pai de Carolina, Walter (Ântônio Grassi)-- que os protagonistas se encontram e se apaixonam. O problema é que ambos já são comprometidos. Pedro namora Ivonete (Amandha Lee) e Carolina, Tomás (Bruno Ferrari). "Ele é um cara todo certinho, que namora há anos a mesma menina. Mas tudo muda quando ele conhece a Carolina", adianta Leonardo, que considera a profissão de bombeiro "a mais heróica que existe".

Divulgação

Divulgação

Pedro salva Carolina de incêndio criminoso na fábrica de sorvtes

Assim como Leonardo, Juliana também está em "lua-de-mel" com sua heroína dos tempos modernos. Ela é dona de uma produtora de vídeo na Urca, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. "Ela não é uma mocinha convencional. É independente, destemida e de personalidade forte", conta.

Além de Pedro, o núcleo central da novela é formado por outros quatro bombeiros: Cazé (Milhem Cortaz), Júnior (Gabriel Gracindo), Guilherme (Roger Gobeth) e Wallace (Rodrigo Faro). Antes de começar a gravar a novela, o quinteto acompanhou, durante uma semana, o dia-a-dia dos bombeiros e passou por um treinamento no batalhão, aprendendo desde o fardamento e os equipamentos de salvamento até o linguajar desses profissionais. "Tem um grupo de bombeiros que nos dá apoio em todas as cenas da novela", acrescenta Roger.

Fora do Corpo de Bombeiros de Tinguá, está o núcleo da pensão da Vó Tuquinha, vivida por Íris Bruzzi. Lá moram o bombeiro Cazé, a aspirante a atriz Suelen (Natália Rodrigues), o ecologista André (Guilherme Leme) e a deslumbrada Raíssa (Ana Paula Tabalipa), que sonha em se casar com um bombeiro.

Perto dali ainda está o ferro-velho, onde o "bad boy" Antônio (Dado Dolabella) encontra sua gangue para organizar atos de vandalismo. "Meu personagem é como se fosse um animal irracional. É daqueles típicos caras que a vida ensina", descreve Dado.

O humor da novela vai ficar por conta do núcleo da família de Brito (Ewerton de Castro) que é um verdadeiro "dono-de-casa", já que cuida dos afazeres domésticos enquanto sua mulher Roseclair (Stella Freitas) sai para trabalhar na fábrica de sorvetes. "Sempre sou escalado para fazer a comédia que vira drama", conta Ewerton, que vai passar por "maus bocados" ao descobrir que seu filho Guilherme é portador do vírus HIV.

Com o custo estimado de R$ 200 mil por capítulo, a Record vai voltar a apostar suas fichas nas tramas de ação, como fez nas bem-sucedidas "Prova de Amor" e "Vidas Opostas". Apesar de a emissora estar declaradamente em busca da liderança pela audiência, o diretor e a autora não se intimidam com a cobrança. "O ibope vai ser a conseqüência e não a causa", afirma Edgard.

(por Carla Neves)




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host