UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
03/06/2008 - 10h00
"Profissão Repórter" estréia nesta terça com horário fixo na Globo

Do Canal Zap

Depois de dois anos percorrendo diversos horários da grade de programação da Globo, o "Profissão Repórter", estréia como programa fixo da emissora. A produção, que começou como um quadro no "Fantástico", será semanal a partir desta terça-feira. Em sua reestréia, que vai ao ar depois de "Toma Lá Dá Cá", o programa vai retratar o drama dos pacientes que lutam contra o tempo na fila do transplante no Instituto do Coração, em São Paulo.

O programa tem direção de Marcel Souto Maior. "O 'Profissão Repórter' reúne uma equipe formada por jovens repórteres. E os jovens, de maneira geral, se surpreendem mais com determinados acontecimentos, já que muitos deles estão lidando com certas situações pela primeira vez na vida", explica Caco Barcellos.

Exceção à regra

Java Mayan está radiante com sua volta à TV em "Os Mutantes". O ator pode mesmo comemorar, pois entrou na nova novela, que estréia hoje, com um personagem que faz parte do seleto grupo de não-mutantes. Na história, o ator que estrou na TV em "Corpo Dourado" e se tornou mais conhecido em "Malhação", vai viver Joca, um jovem que se torna rival de Gaspar (Thiago Gagliasso) e de Tarso (Pedro Nercessian). "Ele é um surfista apaixonado pela Luna (Paloma Bernardi). E, por enquanto, ele não será mutante", adianta.

Clima junino

A próxima novela da Record, "Chamas da Vida" está com uma ótima frente de gravação. A trama de Cristianne Friedmann estréia no dia 24 de junho. Nos primeiros capítulos, parte dos personagens vão participar de uma grande festa junina. Para a cena, Roger Gobeth, Amandha Lee, Luiza Curvo e Leonardo Brício se caracterizaram de caipiras.

De volta

Lima Duarte, que viveu o Viriato na recente "Desejo Proibido", já tem previsão de voltar ao ar. O ator está reservado para a próxima novela das oito da Globo, "Caminhos da Índia". Glória Perez quer o ator para a sua próxima produção, que terá direção de Marcos Schechtmann.

Boa estréia

A estréia do "Programa do Sílvio Santos" no último domingo trouxe bons números para o SBT. O programa manteve a emissora em segundo lugar na audiência com 14 pontos de média e 19 de pico. A produção ainda esteve na liderança de audiência por oito minutos.

Internacionais

O programa "CQC", da Band, exibiu reportagem em que os humoristas da versão espanhol do programa cobriam a pré-estréia do filme "Sex and The City", baseado na série homônima. Os engraçadinhos, que aproveitam tudo para fazer piadas, tentaram entregar um presente exótico para uma das atrizes do longa: um vibrador com o símbolo do programa.

===RÁPIDAS===

  • O "Top Top MTV" desta terça-feira enumera os dez maiores divórcios do mundo da música. O programa, comandado por Léo Madeira e Marina Person, conta detalhes das separações que envolvem disputas de egos, atenção e dinheiro. No ar às 22h, na MTV.

  • O "Arte com Sérgio Britto" homenageia durante o mês de junho os 100 anos da imigração japonesa no Brasil. No primeiro programa, que vai ao ar nesta terça às 22h, na TV Brasil, Sérgio apresenta os costumes e tradições do povo japonês como a religião, os rituais, cerimônias de casamentos, festas anuais, a culinária e as tradições orais.

  • O "Video Show" desta terça-feira relembra os 25 anos do especial infantil "Plunct Plact Zoom". O programa vai ao ar às 13h45, na Globo.

  • No capítulo desta quarta-feira de "Água na Boca", Dani (Rosanne Mulholland) dá um tapa na cara de Luca (Caetano O´Maihlan). O casal encena uma briga para enganar a família e conseguir fugir. A novela vai ao ar às 20h15 h, na Band.

    FOI BEM

    O "Fantástico" do último domingo exibiu uma reportagem muito boa sobre o empresário sueco Johan Eliasch que de lote em lote está comprando uma área na Amazônia do tamanho da cidade de São Paulo. A matéria abordou vários aspectos que essa compra ilegal implica.

    FOI MAL

    O quadro "Jogo dos Dez" exibido no "Domingão do Faustão" do último fim de semana não diz a que veio. Quando a brincadeira é feita com atores, ainda tem alguma explicação para existir. Mas ocupar quase o programa todo com uma brincadeira que se baseia no "chutômetro" com dois anônimos não faz o menor sentido.

    (por Kelly Valente)




  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    06/01/2010

    20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

    20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

    20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

    19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

    17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

    17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

    17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

    17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

    16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

    16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



    Hospedagem: UOL Host