UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
29/05/2008 - 18h16
"Acreditamos que a Globo terá sua pior estréia de todos os tempos", diz autor de "Caminhos"

MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação

Divulgação

Maria no capítulo final de Caminhos, que coincidirá com a estréia de A Favorita

Maria no capítulo final de Caminhos, que coincidirá com a estréia de A Favorita

Com um plano ousado, a Record decidiu peitar a Globo em sua faixa mais nobre, a da novela das oito. Na próxima segunda (2), quando "A Favorita', novela de João Emanuel Carneiro, estrear às 21h, a Record já estará exibindo o último dos 202 capítulos de "Caminhos do Coração". O final da bem-sucedida trama, que incomodou a Globo às 22h, foi antecipado para as 20h40 para coincidir com a estréia global.

"Achamos que quem já acompanhava 'Caminhos do Coração' vai privilegiar o final da novela. Acreditamos que a Globo terá sua pior estréia em todos os tempos", diz Tiago Santiago, autor do folhetim povoado de mutantes e seres fantásticos, que guardou para o capítulo final o julgamento de Maria e o nome do mandante dos assassinatos da trama.

E a briga seguirá com a estréia de "Os Mutantes", também de autoria de Santiago e seqüência de "Caminhos do Coração". A novela estréia às 20h40 na próxima terça, dia 3. O autor explica a estratégia que, para alguns, poderia ser considerada suicida. "Ao contrário do que se imagina, 75% do público de 'Caminhos' é de adultos. Mas há uma demanda muito grande do público infanto-juvenil pela novela. Se ela for ao ar mais cedo, conseguiremos trazer parte desse público para a frente da TV, e assim esperamos quebrar a resistência de quem não assiste a novelas fora da Globo", afirma.

Expectativa

O autor espera que, no primeiro mês, "Os Mutantes" atinja média de 15 pontos no ibope. "Mas podemos surpreender e chegar a 20 pontos", torce Santiago. Na reta final, "Caminhos do Coração" tem tido picos de audiência que ultrapassam os 20 pontos. Santiago acredita que a audiência de "Os Mutantes", no decorrer da trama, poderá ser ainda maior, já que, nesta faixa horária, o número de televisores ligados é maior.

Para chamar ainda mais atenção para o folhetim, Santiago seguirá os passos de Aguinaldo Silva. O autor trará novidades da trama em blog dedicado à produção. Em seu post de estréia, desta quarta (28), Tiago Santiago responde comentários de João Emanuel Carneiro e Antônio Fagundes, que criticaram a qualidade das novelas da Record. O autor também colocou no ar o roteiro de uma das cenas do fim de "Caminhos".

Santiago virou o principal nome da dramaturgia da Record. Antes de "Caminhos do Coração", o autor já tinha tido sucesso com "Prova de Amor", que deverá ser reprisada como forma de preparar o público para a terceira faixa de novelas do canal. "Ainda não sabemos se a terceira faixa será inaugurada ainda neste ano ou em 2009", diz.

Também não foi definido o tipo de novela deste horário. "A Record está em negociações com a Televisa, mas eu não estou envolvido nisso. Eu prefiro e sou a favor da teledramaturgia brasileira", diz Santiago, que também atua como consultor do canal, analisando novas sinopses.

Mais
"Os Mutantes" terá vampira do bem; veja foto de Nati




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host