UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
21/05/2008 - 14h41
Quero fazer um vilão, mas me sinto inseguro, diz Gustavo Leão, ator de "Beleza Pura"

Do PopTevê

Luiza Dantas/CZN

Gustavo Leão está no ar como o atrapalhado Felipe, de Beleza Pura

Gustavo Leão está no ar como o atrapalhado Felipe, de Beleza Pura

Alisamento de pêlo de cachorros, levantamento de pálpebra de Basset e radiofreqüência para tonificar pele de pescoço de São Bernardo. As idéias, que soariam absurdas a um dono de "pet shop", foram dadas por Felipe, personagem de Gustavo Leão em "Beleza Pura", durante uma reunião em que eram discutidas as novidades para a clínica Beleza Pura.

Por aí dá para perceber que o faz-tudo da empresa é um tipo non-sense, daqueles que não pensam antes de dar mais uma bola fora. "No início, achei que o personagem fosse mais sério, marrento. Mas, no decorrer dos capítulos, vi que ele é totalmente sem-noção e tem um lado bem engraçado", define.

Não foi à toa que ele se envolveu, de cara, com outra que transita em um universo paralelo: Rakelli, manicure doidinha interpretada por Ísis Valverde. Mas o romance esfriou e, de uns tempos para cá, Felipe está caidinho por Luiza, "adolescente-problema" interpretada por Bianca Comparatto.

A relação tem tudo para dar certo, já que o jeitão espontâneo do personagem garante certa leveza à deprimida estudante. "Fazer comédia é mais difícil. Sinto que às vezes erro por querer fazer a frase ser engraçada, mas aprendi que você não tem de querer que seja. A graça vem naturalmente", ensina.

Divulgação

Divulgação

Gustavo Leão com Bianca Comparato, que interpreta Luiza, por quem Felipe está apaixonado em Beleza Pura

E é justamente essa ligação direta com a comédia o que mais instiga o ator. "É ótimo fazer um cara do bem que tem tiradas engraçadas. Aprendo demais no dia-a-dia", valoriza Gustavo, que também fez aulas de dança e agora está prestes a tirar carteira de motorista categoria "A", que o habilita a pilotar motocicletas. "Eu só sabia pegar onda e jogar futebol. Agora me sinto cheio de utilidades porque aprendo coisas que nunca imaginei", ressalta.

Depois de passar por testes para atuar em "Floribella" --novela da Band que marcou sua estréia na TV-- e "Paraíso Tropical", onde viveu o bom-moço Matheus, Gustavo não suou tanto para garantir o papel em "Beleza Pura". O ator foi escalado para a trama de Andrea Maltarolli quando ainda estava na de Gilberto Braga. "Dessa vez, entrei mais seguro. Claro que estava apreensivo, mas sabia que horrível não ia ficar", diverte-se.

Agora, Gustavo não esconde a vontade de interpretar um vilão mas, cauteloso, ele confessa que acha importante viver tipos "tranqüilos" no início da carreira. "Quero muito fazer um vilão, mas ainda me sinto inseguro. Acho que preciso de mais experiência porque quero fazer bem e não 'meia-boca'", pondera.

Aos 21 anos, o ator nascido em São Bernardo do Campo e criado em Praia Grande se diz totalmente acostumado a viver fora da "barra da saia da mamãe". "Só dou satisfação a mim mesmo. Isso é bom porque aprendi a viver sozinho, a não ser dependente", explica.

Demonstrando maturidade, ele fala que escolheu a profissão ciente da inevitável perda de privacidade, do assédio das fãs e tudo mais decorrente da exposição imposta pela TV. "Encaro com naturalidade e adoro quando as pessoas comentam minhas cenas. Só me incomodo quando batem na porta da minha casa para tirar foto. Tudo tem limite", pontua.

Falante e bem-humorado, Gustavo usa a mesma cautela para falar de seus planos profissionais. Embora demonstre certa vontade de fazer teatro, seus olhos brilham mesmo quando o assunto é cinema. O ator diz que pretende estrear nas telonas já em 2009 para, daqui a uns dez anos, talvez trilhar carreira internacional. "Não adianta eu ir e não fazer nada. Quero ir e fazer bonito. Mas se a oportunidade não chegar, eu vou até ela", sonha.

(Fabíola Tavernard)

Mais
Alex, personagem de Guilherme Fontes, é resgatado em "Beleza Pura"
"Beleza Pura": Renato beija Helena/Matheus
Ana Maria Braga participará de "Beleza Pura"




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host