UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
23/04/2008 - 13h59
Na quinta temporada, "Nip/Tuck" muda para Los Angeles e satiriza o mundo de Hollywood

MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação

Divulgação

Sean encara seu primeiropaciente em Los Angeles

Sean encara seu primeiro
paciente em Los Angeles

O humor afiado de "Nip/Tuck" está de volta ao canal Fox nesta quarta (23), às 22h. A quinta temporada vem com uma mudança radical: a clínica de cirurgia plástica McNamara/Troy deixa a cidade de Miami e se instala em Los Angeles.

Povoada pelos profissionais e estrelas de Hollywood, a cidade é o ambiente perfeito para que a série destile toda sua crítica ao culto à beleza e à aparência. "Ficamos ainda mais satíricos. Nosso foco será o nosso próprio 'bussiness' e nossos próprios shows", disse a atriz Kelly Carlson, que na série interpreta Kimber Henry e que veio a São Paulo promover a nova temporada.

Nos EUA, a estréia da quinta temporada teve audiência menor do que as precedentes. Mas, segundo Carlson, a mudança foi positiva: "O show tinha de ser renovado. Se tivéssemos ficado em Miami, teríamos perdido histórias. Quando há uma base leal de fãs e uma série muda radicalmente, há uma pequena fuga de audiência, pois há uma mudança de clima. Alguns fãs gostam menos, mas a maioria gostou mais", afirma.

Quando viviam na Florida, os protagonistas Sean McNamara (Dylan Walsh) e Christian Troy (Julian McMahon) já haviam alcançado status de quase-celebridades. Agora são meros "aspirantes a cirurgiões" em uma cidade em que a aparência é meio de sobrevivência. E onde todos já têm em sua agenda o telefone do médico que fará sua próxima plástica.

No primeiro episódio, com a clínica às moscas, Sean e Troy tentam vender seus serviços. Logo eles percebem, com a ajuda de uma relações-públicas, que o único meio de alcançarem o sucesso em Los Angeles é aparecer na TV, meio que lhes dará, digamos, alguma "credibilidade".

A estratégia da relações-públicas começa a funcionar, mas o mundo da TV agrada mais a Sean do que a Christian, que começa a viver sua crise dos 40 anos. "Christian era 'o famoso' em Miami. Nesta temporada, Sean surge como uma celebridade, e Christian começa a culpar sua idade pela 'decadência' e começa a lutar contra ela", contou Carlson.

Enquanto tentam se promover, lidam com seus primeiros casos na cidade: um diretor de estúdios de cinema que mantém relações sadomasoquistas e uma atriz que chegou aos 40 e que, apesar de perder papéis, resiste a se submeter a uma cirurgia.

Ao enfrentar novos obstáculos e ironizar seus potenciais novos clientes, uma frase do vaidoso Christian Troy resumo bem o espírito da série: "Devíamos ter nos mudado para Nova York, uma cidade em que o conteúdo tem mais valor do que a aparência".

NIP/TUCK - QUINTA TEMPORADA
Onde: Fox
Quando: às quartas
Horário: às 22h

Mais
De mudança para Hollywood, "Nip/Tuck" faz sátira de si mesmo
"Nip/Tuck", ano 4, sofre com "estica-e-puxa"
Ator brasileiro passa a integrar elenco central da série "Nip/Tuck"
Exageros marcam 3º ano do seriado
2ª caixa de "Nip/Tuck" aprofunda discussão sobre o corpo
"Nip/Tuck" acerta ao radicalizar a crítica
"Nip/Tuck" retorna com bisturi afiado
A perfeição toma o lugar da lei em série
Série ri de cirurgia plástica
Catherine Deneuve fará participação no seriado americano "Nip/Tuck"




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host