UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
21/04/2008 - 16h45
Nívea Stelmann, a nova repórter do "Vídeo Show", diz que queria ter outro filho

Do PopTevê

Divulgação

Nívea Stelmann como repórterdo programa Vídeo Show

Nívea Stelmann como repórter
do programa Vídeo Show

Nívea Stelmann já percorreu os mais diferentes caminhos na TV. Despertou o interesse masculino como a "Garota do Bumbum Dourado" em "Suave Veneno", causou raiva nos mais ortodoxos com suas vilanias em "Chocolate com Pimenta", mostrou ares esquizofrênicos em "Alma Gêmea" e, mais recentemente, provocou boas gargalhadas como a espevitada Elvira de "Sete Pecados". Com 13 anos de carreira, a atriz acaba de deixar a dramaturgia de lado para assumir outra função: a de repórter do "Video Show". "Fico feliz ao saber que eles enxergam várias facetas em mim. Modestamente falando, acho que conhecem meu potencial", afirma.

O convite surgiu quando ela descansava após "Sete Pecados". Mariozinho Vaz, diretor do programa que há 25 anos tem lugar cativo na grade da Globo, ligou e a convocou para o posto. Nívea nem titubeou. "Interrompi as férias na metade, mas valeu a pena. Sempre adorei as matérias do programa, e o que mais me motivou foi a oportunidade de fazer algo diferente, inusitado", ressalta.

A idéia lhe soou ainda melhor porque há tempos a atriz flerta com o jornalismo. Formada em Cinema e Teatro, Nívea chegou a cursar quatro períodos de Comunicação Social, mas trancou para dedicar-se à interpretação. "Está nos meus planos concluir a faculdade, mas só quando eu tiver tempo. Afinal, não é necessário diploma para estar no ar", pontua.

Ainda mais porque praticamente todas as pautas do programa são sobre os bastidores da TV, universo que a atriz de 33 anos conhece de sobra. Mesmo assim, ela sempre se preocupa em pesquisar antes sobre assuntos e entrevistados. Afinal, calejada em dar entrevistas, Nívea sabe como é desagradável responder perguntas totalmente fora de contexto. "É fundamental pesquisar. Já cansei de ser entrevistada por pessoas que não sabem nada de mim. Tudo que eu não gosto que façam vou procurar evitar", garante.

Pergunta - Qual a matéria que mais gostou até agora?
Nível Stelmann - Cobrir os bastidores do "Jornal Nacional". Adorei porque é um programa difícil de liberar seu dia-a-dia para a imprensa, mas eles deram uma colher de chá e coube a mim cobrir. Acompanhamos a rotina desde as 10h da manhã, começando pela apuração dos fatos, reuniões de pauta, escolha de figurino e as entradas no "Globo Notícia". Fiquei fascinada. Foi uma aula para mim.

Pergunta - Como estava de férias, você foi pega de surpresa com o convite. Tinha outros planos em mente?
Stelmann - Estava com vontade de ter outro filho, mas nada impede. Até já brincamos que o "Video Show" é o lugar das grávidas. Mas não estou planejando. Se vier, veio. Até porque devo ficar no programa pelo menos até o fim do ano.

Pergunta - Em novela, você chega para gravar com o texto decorado. Como repórter, muitas coisas vêm no improviso. Como administra essa mudança?
Stelmann - Isso é o mais instigante para mim. Percebo que é muito comum sair da pauta, e é o entrevistado que muitas vezes conduz a entrevista, e leva a conversa para assuntos diferentes e mais interessantes do que você havia imaginado. É claro que isso pede mais rapidez no raciocínio, mas é ótimo.

Pergunta - Você pretende deixar a atuação de lado?
Stelmann - De jeito nenhum. Vou continuar como atriz, inclusive farei uma participação em um episódio de "Casos e Acasos". Também vou investir em teatro, já tenho o projeto de uma peça para o 2º semestre, e cinema. Eles me dão a maior força lá na Globo.

(por Fabíola Tavernard)




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host