UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
15/04/2008 - 17h41
Morre aos 82 anos a atriz Renata Fronzi, a Helena da "Família Trapo"

Da Redação

Divulgação

Renata Fronzi interpreta Helena e contracena com Ronald Golias

Renata Fronzi interpreta Helena e contracena com Ronald Golias

Morreu na tarde desta terça-feira (15), aos 82 anos, a atriz Renata Fronzi. Ela estava internada há um mês no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi vítima de falência múltipla de órgãos em decorrência de diabetes.

O corpo da atriz será cremado nesta quarta-feira (16), em cerimônia que será realizada no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, a partir das 13h30.

Nascida na Argentina em 1º de agosto de 1925, a atriz tornou-se popular por sua personagem Helena, do programa "A Família Trapo". Helena era a irmã de Bronco, interpretada por Ronald Golias. Exibido pela TV Record entre os anos de 1967 e 1971, "A Família Trapo" foi um dos líderes de audiência no período. A personagem volta ao ar no final da década de 80, na série "Bronco", exibida pela Bandeirantes, em que também contracena com Nair Bello.

Renata começou a carreira como bailarina no Teatro Municipal de São Paulo. No teatro estreou profissionalmente aos 15 anos na peça "Sol de Primavera", na Companhia Eva Todor, e tornou-se uma das vedete do teatro de revista.

Em 1946, a atriz estreou no cinema no filme "Fantasma por Acaso". Ela também trabalhou em produções como "Carnaval em lá maior", "Guerra no Samba", "De pernas pro Ar", "Hoje o galo sou eu", "Vai que é mole", "Quero essa mulher assim mesmo", "É de Chuá" e "Treze Cadeiras".

Na TV, fez inúmeras novelas, como "Minha Doce Namorada", "O Rei dos Ciganos", "O Semideus", "A Corrida do Ouro", "Pecado Rasgado", "Chega Mais", "Dulcineia vai a Guerra". "Jogo da Vida", "Pão Pão, Beijo Beijo", "Transas e Caretas", "Corpo a Corpo", "A Idade da Loba", "Memorial de Maria Moura" (minissérie), "A História de Ana Raio e Zé Trovão", "Mico Preto" e "Malhação".

Seus últimos trabalhos foram nos filmes "Copacabana" (2001), de Carla Camurati, e "Coisa de Mulher" (2005), de Eliane Fonseca.

Mais
Atriz Eva Todor lamenta morte da amiga Renata Fronzi




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host