UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
10/04/2008 - 07h15
"Pushing Daisies" estréia e se torna boa opção para as noites de quinta

GUSTAVO PEREIRA
Colaboração para o UOL

Divulgação / Warner

Diferentemente das outras séries, "Pushing Daisies" se preocupa com o visual das cenas

Diferentemente das outras séries, "Pushing Daisies" se preocupa com o visual das cenas

A morte e o além são assuntos que geraram nos últimos anos motivação para séries como a inteligente e ácida "Dead Like Me" e a fraca "Ghost Whisperer". A Warner traz uma nova - e boa - visão sobre o tema. Hoje, às 21h, estréia "Pushing Daisies.

A trama gira em torno de Ned (Lee Pace), dono de uma loja de tortas e de um dom especial: ressuscitar alguém com apenas um toque. Ele descobre isso depois de reviver o cão que tinha sido atropelado por um caminhão.

Outra "vítima" dos seus poderes é a própria mãe. Primeiro, ela sofre aneurisma e cai morta aos pés do filho. Ned a traz de volta, mas ela falece definitivamente ao dar um beijo de boa noite no filho, revelando a maldição da criança: depois de ressuscitar alguém, ele nunca mais pode tocar a pessoa. Se evitar o contato por mais de um minuto, alguém próximo a Ned morrerá. É a maneira encontrada pela vida de manter o equilíbrio na Terra.

Em seguida, o protagonista é separado de Charlotte "Chuck" Charles (Anna Friel), seu amor desde criança. Anos depois, Ned descobre que ela foi assassinada durante um cruzeiro e decide ressuscitá-la. Esse ato finalmente consegue unir os dois, mas como uma relação pode existir sem o toque? Assista aos episódios seguintes e descubra por si mesmo.

O mérito da série é unir uma trama diferente, boas narrativas, diálogos e interpretações com uma direção de arte impecável. Diferentemente dos outros seriados, "Pushing Daisies" não está preocupado apenas com mistérios mirabolantes, mas com o olhar do telespectador. Os episódios parecem cenas de "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" ou "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas". Cores fortes transformam o seriado em uma pintura.

A recepção do seriado foi positiva. "Pushing Daisies" estreou com previsão de apenas 13 episódios, mas ganhou outros nove devido ao sucesso de audiência e crítica. Também foi indicada ao Globo de Ouro nas categorias melhor série de Comédia e Musical., ator (Lee Pace) e atriz (Anna Friel).

Para isso, "Pushing Daisies" consegue desviar das armadilhas melodramáticas e bregas que outras séries que tratam do sobrenatural, como "Ghost Whisperer" e "Medium", caem. Com muita sutileza, a série que trata da morte é uma dos programas mais vivos e alegres a partir de agora na TV.

Mais
"´Pushing Daisies' é um conto de fadas moderno", diz Lee Pace, protagonista da série




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host