UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
08/04/2008 - 17h09
Globo lança as séries "The Cleaning Lady", "Big Family" e "Heavy Load" no mercado internacional

MARINA CAMPOS MELLO
Enviada especial a Cannes, França

Divulgação

Marinete poderá aparecer em TVs de todo o mundo

Marinete poderá aparecer em TVs de todo o mundo

Consolidada como exportadora de telenovelas, a Rede Globo lança agora suas séries no exterior. O braço internacional da emissora aproveitou a MIPTV, maior feira de conteúdo televisivo da Europa, que acontece em Cannes, França, até a próxima sexta (11), para exibir trechos de suas séries a compradores e distribuidores internacionais.

Entre os títulos apresentados, "A Diarista", que ganhou o nome de "The Cleaning Lady", foi a que fez mais sucesso e já havia sido vendida para cinco países: Moçambique, Equador, Peru, Paraguai e República Dominicana.

Segundo a Globo, o humor do programa, simples e direto, é facilmente compreendido por culturas diversas. Diferentemente do que acontece, por exemplo, com "A Grande Família", grande sucesso no mercado brasileiro. A série, que também está sendo lançada no exterior como "Big Family", não teria uma aceitação tão boa quanto a da "Diarista", pois tem um humor mais calcado nos personagens, com os quais o espectador precisa se habituar assistindo a mais de um episodio.

De acordo com o canal, "A Diarista" também teve boa aceitação em países asiáticos, acostumados a um humor mais ingênuo, e onde há o hábito de ter empregados domésticos.

A série, que tem como personagem principal a atrapalhada diarista Marinete, interpretada por Claudia Rodrigues, teve quatro temporadas exibidas na Globo. O último episódio foi ao ar em julho do ano passado em meio a uma crise de audiência e com boatos de supostos desentendimentos entre Claudia Rodrigues e Dira Paes, que interpreta Solineusa, a melhor amiga de Marinete.

As outras séries que estão sendo lançadas no mercado internacional são "Antonia", "Carga Pesada" (Heavy Load), "Os Normais" (Normal People) e "Sob Nova Direção" (Under New Management).

Além das séries de entretenimento, a Globo também lançou a "Globo DOC", uma série de documentários produzida pela Central Globo de Jornalismo especialmente para o mercado internacional. Composta por 13 episódios de uma hora cada um, a série explora aspectos da natureza brasileira em locais como Amazônia, Pantanal e Fernando de Noronha. Estão ainda à venda as novelas "Duas Caras", "Sete Pecados" e "Paraíso Tropical" --esta última já exportada para dez países.

Mais
Na abertura, MIPTV discute papel da TV em relação à preservação ambiental
"Grey's Anatomy" e "Brothers and Sisters" terão versões colombianas
Globo lança as séries "The Cleaning Lady", "Big Family" e "Heavy Load" no mercado internacional
Minissérie com Neve Campbell transforma o aquecimento global em vilão
Shirley MacLaine interpreta Coco Chanel em minissérie




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host