UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
31/03/2008 - 19h17
Cláudia Rodrigues substitui Maria Paula no "Casseta & Planeta"

Do PopTevê

Divulgação / TV Globo

Os regulares do humorístico aprovaram a participação de Cláudia

Os regulares do humorístico aprovaram a participação de Cláudia

Caracterizada de Mulher Silicone, super-heroína que afoga os vilões no "Casseta & Planeta Urgente!", Maria Paula acaricia seu barrigão de seis meses de gravidez e gaba-se de continuar trabalhando apesar da gestação. Mas a alegria dura pouco. Logo ela passa mal, fica enjoada e diz ao Atocha-humana, vivido por Hélio de La Peña, que não tem mais condições de trabalhar. "É a minha despedida, porque saio de licença-maternidade e só devo voltar no ano que vem", adianta Maria Paula sobre a cena que vai ao ar no primeiro programa da nova temporada, em 1º de abril.

Quem entrar no seu lugar é Cláudia Rodrigues. A nova integrante da turma vem embrulhada para presente dentro de uma caixa enorme - aliás, grande demais para seu 1,51 m. Mas o que falta em tamanho, sobra em humor para Cláudia, que se apresenta como a "Personal Maria Paula Substituteitor Tabajara". "Ela veio para somar e tenho certeza de que tornará o programa ainda mais engraçado", comemora o diretor José Lavigne.

A escolha de Cláudia aconteceu após Juliana Paes e Grazi Massafera terem sido sondadas para assumirem, provisoriamente, o posto que é de Maria Paula há 13 anos. Mas como recusaram, a produção adotou outro critério para a seleção. "A gente estava pensando em alguma gostosona, mas depois resolvemos seguir a linha do humor. A Cláudia foi, sem dúvida, a melhor opção", brinca Reinaldo. "Como a gente não pega ninguém, está ótimo", completa Hélio de La Peña.

A grande vantagem de Cláudia é sua versatilidade, segundo os colegas. Tanto que ela, além de apresentar quadros do programa e participar das inevitáveis paródias, vai aparecer na pele de personagens de sua própria criação. Uma nega-maluca, uma cangaceira, uma adepta do "hardcore emocional", e a "experiente" Eva Dias - que ensina as mulheres a darem o golpe da barriga furando preservativos sem abrir o pacote - são algumas das novidades. "Quando me convidaram, aceitei de cara. Sou fã dos caras há muito tempo. Assim como eu, e por mais louco que pareça, eles fazem humor com muita seriedade", diz Cláudia.

As novidades do programa não param por aí. Afinal, após 16 anos no ar, o arsenal de piadas precisa ser constantemente renovado. Um dos destaques é a cobertura das Olimpíadas, que acontecerá em Pequim e terá presença dos humoristas. "Vamos tirar a limpo uma história de que lá tem um 'Casseta & Planeta' pirata", brinca Hubert.

Além disso, novos quadros farão parte. É o caso do "Desenhos Animadões" - feito por cartunistas-, o "Tiozão" - um cinqüentão que ainda se acha "pegador" - e as "Vaga Bad Girls" - baseadas em Paris Hilton e Britney Spears.

A idéia é que o programa apresente outros quadros ao longo do ano. Hubert salienta que o modo de trabalho dos "cassetas", que participam desde a elaboração dos textos até a edição, é sempre experimental. Ou seja, eles lançam a proposta, avaliam o retorno do público, depois vem a parte de adequar o conteúdo e só então resolvem se a idéia permanece. Pela euforia nos bastidores, dá para acreditar que uma das poucas novidades aprovada de antemão foi a entrada de Cláudia Rodrigues. "Ela vai dar uma geral, porque muito homem sozinho não dá certo", diverte-se de La Peña. "Homem precisa de mulher para botar ordem na casa."

(por Fabíola Tavernard)




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host