UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
28/03/2008 - 16h51
"´Pushing Daisies' é um conto de fadas moderno", diz Lee Pace, protagonista da série

GUSTAVO PEREIRA
Colaboração para o UOL

Divulgação

Lee Pace (sentado no chão) interpreta o protagonista Ned na série Pushing Daisies"

Lee Pace (sentado no chão) interpreta o protagonista Ned na série Pushing Daisies"

Lee Pace estava deitado no sofá do seu apartamento em Nova York quando começou a ler o roteiro de uma nova série de TV. Em pouco tempo estava encantado com as palavras à sua frente.

Foi no momento em que descobriu Ned, o protagonista de "Pushing Daisies", série que estréia na Warner Channel em 10 de abril. A sua vida, assim como a do personagem que ressuscita pessoas com um toque, passou por uma drástica transformação.

Pace leu o roteiro apenas para agradar Bryan Fuller, amigo e criador de "Pushing Daisies", pois queria focar sua carreira no cinema. "Eles procuraram o meu agente para ver se eu estaria interessado, mas eu não queria", lembra. "Li o roteiro só para dar os parabéns e desejar boa sorte, mas foi aí que ele disse que tinha escrito o personagem para mim." Desde então, teve de se mudar para Los Angeles e passou a ser reconhecido na rua e nos aeroportos.

Fantasia

"Pushing Daisies" fala sobre morte, ressurreições, com pitadas de drama, romance e comédia. "É um programa estranho", brincou o ator. "Eu a considero como um conto de fadas moderno." Pace diz que a trama é "diferente, excitante e divertida", algo que o ajuda na hora de trabalhar. "Eu acho que o Ned é um cara bom e com muitos problemas para lidar, e isso é muito bom para um ator interpretar."

Ned é o dono de uma loja de tortas e possui o dom de ressuscitar alguém com apenas um toque. Mas se tocar a pessoa novamente, ela morre para sempre. Logo no primeiro capítulo, ele traz Chucky (Anna Friel), seu amor de criança, de volta. Agora os dois nunca mais poderão sentir o toque um do outro.

Mas para "Pushing Daisies" ganhar um espaço na disputada grade da ABC, outras séries tiveram de fazer sucesso e reconquistar o público de volta para a TV norte-americana, disse Pace. Para ele, "Lost" e "Desperate Housewives" foram as que permitiram isso. Mas nenhuma delas é a favorita do ator: "Eu gosto muito de 'Damages', e Glenn Close está fantástica. Fazia tempo que não assistia a uma série que me fazia ter vontade de correr para casa".

Temporada curta

"Pushing Daisies" foi ao ar nos EUA em outubro de 2007, e Pace se lembra de um momento especial. "Enquanto gravamos a última cena do piloto eu pensei: 'Deus, espero que isso dê certo'". Em fevereiro de 2008, a ABC confirmou uma temporada completa de 22 episódios, mas apenas nove foram ao ar, por causa da greve dos roteiristas.

Pace acredita que a paralisação foi boa para "Pushing Daisies": "Foi uma oportunidade de analisar o que fizemos nos primeiros capítulos e ver o que funcionou ou não. É uma série estranha e não temos um modelo a seguir. Ainda estamos aprendendo a produzi-la". A greve também teve outro beneficio, em sua opinião, pois teve a chance de ir a Londres, Austrália e o Brasil para a promover a série.

Apesar da curta primeira temporada, "Pushing Daisies" recebeu três indicações ao Globo de Ouro: Além de melhor série de comédia, os protagonistas, Pace e Anna Friel, também concorreram aos prêmios de melhor ator e atriz.

Pace, em compensação, não acredita que o programa terá uma vida longa. "Eu vejo que a série pode ir até a terceira temporada. Às vezes, acho que poderia durar muito, outras que isso talvez já foi o bastante", afirmou. Mas uma coisa ele já sabe: "Espero que Ned e Chucky nunca se toquem".

PUSHING DAISIES
Onde: Warner Channel
Quando: às quintas, a partir de 10 de abril
Horário: 21h




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host