UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
26/03/2008 - 19h00
Quatro especiais de fim de ano ganham vaga na grade da Globo em 2008

GUSTAVO PEREIRA
Colaboração para o UOL

Reprodução

Luiz Fernando Guimarães é o protagonista de Dicas de Um Sedutor

Luiz Fernando Guimarães é o protagonista de Dicas de Um Sedutor

A Globo utiliza o fim de cada ano para testar pilotos de novas séries. Em 2007 não foi diferente. Dos cinco que foram ao ar, quatro ganharam uma vaga fixa na grade da emissora para 2008: "Casos e Acasos", "Dicas de um Sedutor", "Faça a Sua História" e "Guerra e Paz". Apenas "Os Amadores", o programa que estava mais cotado para emplacar, ficou de fora da programação 2008, anunciada nesta quarta-feira (26).

A Globo também confirmou a série baseada no filme "Tropa de Elite", mas a estréia só deve acontecer no segundo semestre de 2009, segundo o diretor geral da emissora, Octávio Florisbal. Segundo ele, as negociações com uma produtora independente foram concluídas recentemente.

Além das novas atrações, a Globo anunciou o retorno de séries já conhecidas do público. "A Grande Família" volta às quintas-feiras com a oitava temporada, que traz duas novidades: a chegada do filho de Bebel e Agostinho e a transmissão em alta definição para os aparelhos já equipados com a TV digital. Nas terças, o "Casseta e Planeta" terá o reforço de Cláudia Rodrigues, que cobre a licença-maternidade da titular Maria Paula, e "Toma Lá, Dá Cá" tem seu segundo ano garantido.

As mudanças na grade começarão na próxima segunda-feira (31), com entrevistas inéditas do "Programa do Jô". As quartas-feiras seguem dedicadas ao futebol. Em 2008, a Globo já transmite os campeonatos estaduais, a Copa do Brasil e a Libertadores da América desde o início do ano. A tendência se manterá com o início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana. A emissora também anunciou que transmitirá os jogos do Corinthians na Série B, aos sábados, somente para a Grande São Paulo.

As estréias

Na quinta, após a "Grande Família", é a vez da estréia de "Casos e Acasos", que irá misturar atores famosos e novos rostos em situações incomuns. Às sextas, "Dicas de Um Sedutor" irá ao ar após o "Globo Repórter", que comemora 35 anos em 2008. Ambos os programas começarão a ser transmitidos em alta definição.

O sábado terá a estréia de "Globo Universidade", sobre pesquisas e projetos realizados no meio acadêmico, e o novo programa de Xuxa, a partir de maio ou junho. O nome continuará o mesmo, "TV Xuxa", porém, estará mais focado na família, com platéias e músicas, mesma fórmula utilizada pela apresentadora há alguns anos.

"Faça a Sua História" será responsável por segurar a audiência após o fim do "Fantástico", nos domingos. A atração conta a história de um taxista (Vladimir Brichta) e seus passageiros estranhos no subúrbio do Rio de Janeiro.

"Guerra e Paz" também ganhará um espaço no horário nobre, mas a emissora ainda não definiu quando isso acontecerá. "Profissão Repórter" está na mesma situação. O quadro será exibido uma vez por mês fora do "Fantástico".

Olimpíadas, novelas e eleições

A Globo também anunciou suas próximas novelas. Em 5 de maio estréia "Ciranda de Pedra", sucessora de "Desejo Proibido". A emissora selecionou fortes nomes para o elenco da trama: Marcello Antony, Daniel Dantas e Ana Paula Arósio. Junho é a vez de "Juízo Final", que substituirá "Duas Caras". Para completar, "Três Irmãs", com Claudia Abreu, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli, chega em setembro no lugar de "Beleza Pura".

A programação do segundo semestre, entretanto, sofrerá alterações. As Olimpíadas de Pequim, que começam em 8 de agosto, mudam essa configuração, pois o fuso horário em relação à China é de 11 horas. Os jogos, transmitidos em alta definição, começarão por voltas das 22h no horário de Brasília e se estenderão até 11h do dia seguinte. Depois é a vez das eleições municipais e a entrada do horário político, além das inserções dos partidos durante os comerciais.

Ainda em agosto, estréia a microssérie "Capitu", inspirada no romance "Dom Casmurro", de Machado de Assis. 2008 ainda terá novos episódios de "Som Brasil" e "Por Toda a Minha Vida", este retratará a vida do grupo "Mamonas Assassinas", cujos integrantes morreram em acidente aéreo em 1996. O especial deve ir ar em abril.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host