UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
26/03/2008 - 14h50
"Ídolos" deixa o SBT e estréia na Record em agosto

GUSTAVO PEREIRA
Colaboração para o UOL

Divulgação

Rodrigo Faro estréia como apresentador em "Ídolos"

Rodrigo Faro estréia como apresentador em "Ídolos"

Se nos anos 60, a Record era conhecida pelos grandes festivais de MPB, a emissora agora volta a investir em música, mas como pedem os anos 2000: no formato de reality show, mais precisamente com "Ídolos", que era exibido pelo SBT. A estréia está prevista para 19 de agosto.

Além de uma temporada de 36 episódios, "Ídolos" terá apenas um apresentador, Rodrigo Faro, que troca a Globo pela Record. A previsão da emissora é exibir "Ídolos" às terças e quintas, às 23h.

O programa também passará a ter três jurados, e não mais quatro, como no SBT. Assim, o reality show se aproxima ainda mais de "American Idol", líder de audiência nos EUA e no qual "Ídolos" é baseado. O trio brasileiro responsável pelas notas só será conhecido no fim de abril.

As inscrições podem ser feitas em www.idolos2008.com.br. Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre terão seletivas, ainda sem datas definidas.

O diretor comercial da Record, Walter Zagari, e Flávia Da Matta, gerente da Freemantle no Brasil (empresa detentora do formato do programa), afirmaram que o formato de "Ídolos" é um sucesso no mundo, exceto no Brasil. Para eles, a suposta queda de audiência do SBT nos últimos anos, a exibição do programa num horário "ruim", além de a primeira temporada ter acontecido durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, foram os motivos para que o programa não se tornasse um grande sucesso.

Segundo Flávia, a principal diferença entre o SBT e a Record é que a emissora do bispo Edir Macedo está co-produzindo o programa com a Freemantle, o que não acontecia quando o reality estava nas mãos de Silvio Santos. Para isso a Record investiu R$ 20 milhões.

Faro nunca foi apresentador de programa e confessa que buscou inspiração em Ryan Seacrest, que tem o mesmo papel no "American Idol". Mas ele diz que manterá o seu "estilo para que o programa tenha uma identidade própria". "O apresentador não é a estrela, é apenas o interlocutor", disse.

A Record também afirma que o vencedor do programa ganhará espaço na emissora, pois o sucesso desse novo "ídolo" é importante para viabilizar comercialmente novas temporadas.

O SBT tentou com Leandro Lopes e Thaeme Mariôto, vencedores das duas primeiras edições de "Ídolos". A Globo se esforçou para emplacar os campeões das quatro edições do "Fama", como Vanessa Jackson e Fábio Souza. Nenhum desses vencedores se mantém popular.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host