UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
06/03/2008 - 16h01
"Vídeo Show" comemora 25 anos com encontro de gerações

Do PopTevê

Divulgação / TV Globo

Angélica recebe novas e antigas apresentadoras para a festa

Angélica recebe novas e antigas apresentadoras para a festa

Lá se vão 25 anos desde que entrou no ar a primeira edição do "Vídeo Show". Nesse tempo, o programa se mostrou um dos mais versáteis da televisão brasileira: atualmente diário, ele já foi semanal e sua bancada teve uma impressionante rotatividade. Foram mais de 60 apresentadores, tão diferentes quanto a atriz Eva Wilma e o jornalista Marcelo Tas --criador do personagem Cabeça Branca.

Mesmo com tantas mudanças, a atração ganhou a simpatia do público ao mostrar os bastidores de produções da Globo. "O grande barato do programa é essa fidelidade que ele tem com o público. Essa confiança é muito importante", diz Angélica, há cinco anos no "Vídeo Show".

Para celebrar essa data, o programa exibe matérias especiais a partir de 20 de março --data do aniversário. Mas o principal chamariz é mesmo o especial do quadro "Vídeo Game", gravado na última semana. A edição comemorativa será apresentada entre 17 e 21 de março e vai reunir antigas e atuais repórteres: Cissa Guimarães, Ana Furtado e Sarah Oliveira vão enfrentar Renata Ceribelli, Ellen Jabour e Mariana Hein.

"A idéia deste especial é realmente homenagear as pessoas que fazem e fizeram parte da história do programa com muita descontração, pois este é o espírito do 'Vídeo Show'", resume o diretor do programa, Mariozinho Vaz, há sete anos no cargo.

De volta

Quando a edição especial for ao ar, o público já vai estar novamente acostumado à presença de Angélica, que retorna ao programa após o nascimento do seu segundo filho. Mas nos bastidores da gravação, o clima era de ansiedade, já que os fãs não escondiam a expectativa de ver a loira voltar ao palco depois de cinco meses afastada.

Quando surgiu em um vestido vermelho, Angélica cumprimentou os presentes com bom humor. "Eu não sei se lembro de muita coisa, mas vocês com certeza sabem tudo do programa, né? Se eu esquecer alguma coisa, me relembrem", disse a apresentadora, para uma platéia que respondeu entusiasmada.

Antes de entrarem no estúdio, as competidoras fizeram questão de elogiar o "Vídeo Show". Ana Furtado, que foi repórter durante quatro anos e cobriu a licença-maternidade de Angélica no semanal "Estrelas", sorria ao responder qual era a grande mudança nos últimos tempos. "Agora temos 25 anos de bastidores de todos esses trabalhos de dramaturgia. Imagina o quanto está mais rico hoje do que no primeiro ano", afirma, citando também a edição mais dinâmica.

Já Cissa Guimarães, que acumulou 17 anos de programa, tem uma visão mais crítica do que é apresentado hoje. Ela acha que a fórmula pode melhorar se utilizar exemplos do passado. "Sinto falta do programa se abrir um pouco, entrevistar poetas, artistas plásticos. Antigamente esse espaço era uma vitrine de cultura", afirma ela, que se revezou nas funções de apresentadora, repórter e locutora do "Vídeo Show".

As críticas, porém, ficaram para trás quando o jogo começou. Uma das provas mais acirradas foi a do "Túnel do Tempo", em que Cissa e Renata Ceribelli rivalizaram para ver quem tinha a melhor memória. Na "Prova da platéia", que será exibida na terça-feira (18), uma surpresa: os dois rapazes chamados para a brincadeira tinham um minuto para se tornarem Angélica e tinham uma peruca loura à disposição e, claro, uma versão "prêt-à-porter" da famosa mancha que a apresentadora ostenta na perna esquerda.

"Eu até gostaria de descansar mais, mas pisar aqui nesse palco hoje me fez ver que já estava na hora de voltar. Ainda mais porque aqui tenho a proximidade desse público animado", admitiu Angélica.

(por Louise Araujo)




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host