UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
15/02/2008 - 20h56
"Beleza Pura", que estréia nesta segunda, se inspira na excessiva preocupação com a beleza

Do PopTevê

Divulgação

Os protagonistas Guilherme (Edson Celulari) e Joana (Regiane Alves)

Os protagonistas Guilherme (Edson Celulari) e Joana (Regiane Alves)

Um acidente de helicóptero interrompe a vida de cinco pessoas, todas envolvidas com o universo da beleza. Esse é o fio condutor de "Beleza Pura", nova novela das sete da Globo, que estréia nesta segunda (18).

Escrita por Andréa Maltarolli --que pela primeira vez assina uma novela-- e com supervisão de texto de Silvio de Abreu, a trama conta a história de Guilherme Medeiros, engenheiro aeronáutico vivido por Edson Celulari, que vê sua vida desmoronar ao ser responsabilizado pela tragédia aérea.

Com a proposta de discutir ética e estética, a novela vai focar a beleza não só em formas e cores, mas também em ações e valores. "Afinal, à medida que o Guilherme vai descobrindo a estética, também vai descobrindo a ética. A novela vai mostrar essa caminhada dele", adianta Maltarolli, que, para escrever o folhetim, se inspirou na excessiva preocupação brasileira e mundial com a beleza física.

Em meio à culpa que sente por ter sido em parte responsável pela morte do quinteto que estava no helicóptero, Guilherme descobre novos valores. E passa a querer realizar todos os projetos inacabados dos cinco. "Apesar do texto bem-humorado, das piadas e das situações cômicas, todos os mais profundos sentimentos humanos serão retratados e valorizados no decorrer da trama", explica Silvio de Abreu.

Romântico mulherengo

Nessa caminhada de Guilherme pela realização dos sonhos das cinco vítimas do acidente, o engenheiro vai viver uma história no melhor estilo "gato e rato" com a batalhadora dermatologista Joana, vivida por Regiane Alves. E, por causa disso, vai enfrentar a fúria da vilã Norma, interpretada por Carolina Ferraz, que armará golpes e intrigas para separar o "casalzinho".

Divulgação

Divulgação

A vilã Norma (Carolina Ferraz) fará de tudo pelo amor de Guilherme

"O Guilherme é um homem maduro, que vive sozinho em Niterói", diverte-se Celulari, referindo-se ao jeito mulherengo do personagem, que na trama mora em uma luxuosa cobertura na cidade vizinha ao Rio de Janeiro.

Esse jeito conquistador de Guilherme, porém, é o que mais atrapalha a vida dele. Afinal, o engenheiro desconhece o amor que desperta em Norma, o que faz com que ela queira arruinar a vida dele, tanto pessoal quanto profissionalmente. "Esse amor não correspondido é o que movimenta a vida dela, que está disposta a fazer tudo para reverter essa situação", explica Carolina Ferraz.

Na pele da batalhadora dermatologista Joana, Regiane Alves está tendo a oportunidade de interpretar, como não fazia há tempos, uma jovem "de bem", porém humana. "A Joana não é tão boazinha e acho que por isso fui escolhida. Não é que ela seja má, mas é a menina que na hora de brigar, briga, na hora de xingar, xinga. Mas, ao mesmo tempo, na hora de ser doce, também é", descreve Regiane, que ficou conhecida por interpretar a arrogante Dóris, de "Mulheres Apaixonadas" e a mimada Alice, de "Páginas da Vida".

Comédia

Além da tragédia, que acontecerá no quinto capítulo da novela e interromperá a vida de Sônia (Christiane Torloni), Mateus (Rodrigo Veronese), Alex (Guilherme Fontes), Márcia (Helena Fernandes) e Olavo (Reginaldo Faria), a novela também terá pitadas de humor.

No núcleo da família Santos, formado pela cabeleireira Ivete, personagem de Zezé Polessa, e sua filha Rakelli, interpretada por Ísis Valverde. "A Ivete é engraçada porque, além de ser uma perua louca, é ex-chacrete e se orgulha muito disso", conta Zezé, aos risos.

Quem também promete dar um ar leve e divertido à trama é Maria Clara Gueiros, que viverá a fútil Suzy Rocha, melhor amiga da vilã Norma, que passa o dia freqüentando clínicas de estética só para falar mal delas. "Estou felicíssima com a Suzy e acho que ela vai dar um bom caldo", torce, às gargalhadas.

(por Carla Neves)

Mais
Com 30 anos de TV, Celulari será um engenheiro mulherengo, porém romântico, protagonista da próxima novela das sete
Reginaldo Faria e Marcelo Faria trabalham juntos na TV
Carolina Ferraz interpreta vilã na novela "Beleza Pura"
Anac adverte Globo durante gravação de novela no Rio




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host