UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
21/12/2007 - 22h00
"Paraíso Tropical" vence em quatro categorias nas eleições dos melhores da TV de 2007

Da Redação

Divulgação

Camila Pitanga e Wagner Moura, vencedores das categorias melhor ator e atriz, em cena de ''Paraíso''

Camila Pitanga e Wagner Moura, vencedores das categorias melhor ator e atriz, em cena de ''Paraíso''

O último capítulo de "Paraíso Tropical" foi ao ar há três meses, mas o público não esquece a trama. A novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares levou as quatro das cinco categorias de dramaturgia da eleição dos melhores do ano promovida pelo UOL e pelo noticiário PopTevê.

Os vilões mais uma vez se tornaram os tipos preferidos. Em 2007, os personagens de má índole e de caráter duvidoso continuaram a fazer a festa. Wagner Moura foi eleito o melhor ator, com 63,87% dos votos, pela interpretação do sádico Olavo de "Paraíso Tropical". "O Olavo foi diferente de tudo o que já fiz até hoje. Foi uma brincadeira com a figura do vilão. Me diverti muito fazendo", diz o ator. Em um distante segundo lugar, ficou Heitor Martinez, que marcou a novela "Vidas Opostas', da Record, com sua interpretação do bandidão Jacson.

Quem também conquistou a simpatia do público foi Camila Pitanga, que deu vida à impagável prostituta Bebel de "Paraíso Tropical". Com a estrondosa marca de 68,67% dos votos, a atriz venceu na categoria melhor atriz.

Ela venceu a experiente Vera Holtz, que interpretou a decadente Marion de "Paraíso Tropical" e obteve 9,56% dos votos, e a carismática Giovanna Antonelli, a doce Clarice de "Sete Pecados", que totalizou 4,24% dos votos. "Contracenar com atores tão talentosos e generosos como o Wagner Moura e o Chico Diaz foi fundamental para a Bebel conquistar tantas pessoas", diz Camila.

Divulgação

Divulgação

Patrícia Werneck foi escolhida a atriz revelação de 2007

Patrícia Werneck, eleita a atriz revelação de 2007 pela interpretação da Camila de "Paraíso Tropical", também atribui seu bom desempenho na novela ao autor, diretor e aos colegas de elenco. "É muito bom ser reconhecida pelo meu trabalho. Mas só tenho a agradecer à equipe da novela", diz Patrícia, que obteve 46,77% dos votos.

Para fechar os prêmios da novela, "Paraíso Tropical" --que disputou a preferência do público com "Luz do Sol" e "Vidas Opostas", da Record-- também levou a melhor na categoria melhor novela e garantiu 45,97% dos votos. "Não se pode fazer uma história atraente sem bons personagens", defende Gilberto Braga, autor da novela.

"Paraíso Tropical" só não venceu na categoria ator revelação. O ator-mirim Guillermo Hundadze levou o título, com 43,13% dos votos. O intérprete do inocente Quinzinho, da fracassada novela das seis "Eterna Magia", de Elizabeth Jhin, credita o sucesso do personagem à meiguice do menino. "Donas-de-casa, vovôs e vovós gostam de ver crianças. Acho que o meu personagem cativou pela simplicidade e pelo ar de desprotegido", explica o menino.

Divulgação

Divulgação

Por pouco, O Pânico na TV tomou
o lugar de A Grande Família

A grande surpresa do ano talvez tenha sido o resultado da categoria melhor programa. Ao contrário dos anos anteriores, desta vez "A Grande Família", da Globo, não conquistou o posto, que coube ao humorístico "Pânico na TV!", da Rede TV!. Com 22,93% dos votos, o programa comandado por Emílio Surita tirou do páreo a tão aclamada família, que obteve 21,99% dos votos. "Todo mundo que trabalha no 'Pânico' é muito talentoso. Acho que o público também se identifica muito com as idéias loucas que o Emílio tem", diverte-se a apresentadora Sabrina Sato.

(com PopTevê)




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host