| 07/12/2007 - 20h10 "Duas Caras": Dorgival ameaça se matar; o que rola de 10 a 15/12 Do PopTevê Divulgação Após flagrar Alzira na uisqueria, Dorgival ameaça se matar | Dorgival (Ângelo Antônio), que até então parecia viver em estado catatônico desde o início de "Duas Caras", vai finalmente se mexer nesta semana. O fiscal da natureza, que já andava desconfiado dos métodos terapêuticos de Alzira (Flávia Alessandra) com seus "pacientes", resolve segui-la até a uisqueria.
Lá, ele assiste à melhor performance de todos os tempos da esposa. E, como já era de se esperar, surta. Ao chegar em casa, ela a prende, e começa o bate-boca. Por mais que a bonitona explique que só dança para tentar, com o dinheiro, curá-lo de sua doença no coração, ele não abre a guarda. Faz um escândalo e ameaça até se matar.
Atento à briga, Juvenal (Antônio Fagundes) arromba a porta e tenta alcamar os ânimos. Mas é tudo em vão. Dorgival, ingrato toda vida, diz que dispensa o "esforço" de Alzira e resolve cair no mundo. Simbolicamente, ele solta seus pássaros e faz um último pedido a Alzira: que ela lhe compre um terno de linho e um par de sapatos brancos. Em seguida, resolve abrir uma conta na uisqueria. Vai entender...
Barreto convida a Condessa para jantar em sua casa Bernardo vende bebida na praia e leva Débora como sua assistente
Segunda, dia 10
Alzira se recusa a dançar para Juvenal. Gioconda descobre que Barreto está preso no elevador com uma condessa italiana. Ferraço ameaça Ezequiel de demissão caso ele desapareça mais uma vez. Gavião Sereno anuncia o show de Zé da Feira na escola de samba. Condessa ampara Barreto, que ameaça desfalecer. Maria Paula entrega flores para Sílvia e pede para lhe fazer uma pergunta. Sílvia vê Ferraço.
Terça, dia 11
Maria Paula vai embora correndo. Ferraço não a vê. Sabrina conta a Barretinho que ficou noiva. Barretinho tem uma crise de choro e promete a si mesmo que Sabrina será sua. Guigui avisa que Juvenal corre perigo, pois Dorgival está de volta. Dorgival tranca a porta e diz a Alzira que os dois estão presos na casa.
Quarta, dia 12
Alzira pede que Dorgival não faça uma besteira. Maria Paula diz que confundiu um homem com Adalberto e que Claudius pode viajar tranqüilo. Bernardo leva Débora para a praia como sua assistente. Célia Mara olha melancólica a casa de seu pai ser derrubada. Débora faz o maior sucesso na praia e Bernardo vende muita bebida. Ezequiel se aproxima da casa de Maria Paula, mas é parado pela polícia. Dorgival insiste em conversar a sós com Alzira.
Quinta, dia 13
A polícia pergunta a Maria Paula se ela conhece Ezequiel. Ele murmura o nome Adalberto. Maria Paula o defende, mas a polícia decide levá-lo para a delegacia. Alzira explica a Dorgival que ele precisa fazer uma cirurgia no coração e que consegue o dinheiro trabalhando na uisqueria. Narciso liberta Ezequiel e o apresenta a Macieira. Maria Paula vê no jornal uma nota sobre a festa de Ferraço e diz a Nadir que vai desmascará-lo na ocasião.
Sexta, dia 14
Na demolição da casa de Manoel, é encontrada uma cave com vinhos raríssimos e um baú cheio de moedas de ouro. Célia passa mal. Ezequiel pergunta a Maria Paula se ela conhece um menino chamado Adalberto. Heriberto garante que a posse será inesquecível. O delegado diz que Célia precisa comprovar a propriedade das moedas e que a Prefeitura é a dona do imóvel. Célia diz que está sendo roubada e acaba presa. Clarissa pede ajuda de Antônio, que reluta, mas acaba pagando a fiança.
Sábado, dia 15
Célia se impressiona com a quantidade de moedas que foram contadas e garante que vai lutar por elas. Bernardinho elogia a proposta de enredo feita por Dália, que diz que não seria capaz sem ele. Condessa pede que Juvenal a ajude a criar uma ONG. Ezequiel diz que tem tido visões, inclusive com Maria Paula gritando o nome de Adalberto. Juvenal diz que vai ao jantar com a Condessa e os dois brindam. | | |