UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
28/11/2007 - 19h46
Histórias cômicas se entrelaçam no especial de fim de ano "Casos e Acasos"

Do PopTevê

Divulgação

Ricardo Tozzi é um dos atoresdo especial Casos e Acasos

Ricardo Tozzi é um dos atores
do especial Casos e Acasos

Um solteirão convicto reencontra inesperadamente uma antiga paixão e se interessa novamente por ela. A idéia parece remeter apenas a mais um romance açucarado, daqueles que pipocam nas telas da TV e do cinema. Mas a história surpreende. O especial de fim de ano da Globo "Casos e Acasos", que vai ao ar dia 26 de dezembro, é formado por três contos que se entrelaçam.

O protagonista de um deles é Freitas, publicitário bem-sucedido e para lá de mulherengo vivido por Ricardo Tozzi. "O personagem é um pegador e se orgulha disso", conta. Na trama, Freitas gaba-se de mais uma conquista para os amigos de trabalho quando se depara com uma surpresa: a foto de uma moça pela qual era apaixonado nos tempos da faculdade na Internet. Disposto a investir na antiga paixão, ele marca um encontro com ela. Mas, ao vê-la, o garanhão se decepciona. Michele, que antes desfilava curvas esculturais, está vários quilos acima do peso.

Para não ser mal-educado, Freitas encara o jantar com ela. Eis sua maior surpresa: apesar de estar fora de forma, Michele é uma mulher envolvente e sedutora. "É quando se revela a fragilidade e carência dele por trás daquela máscara", diverte-se.

A partir daí, desenvolvem-se as mais diferentes e hilárias situações. Um exemplo disso é quando, após passarem a noite juntos, Freitas só pensa em levar a relação adiante, enquanto Michele explica ao bonitão que entre eles houve sexo e nada mais. "É a hora da mudança de conceitos, em que ele tem de repensar suas atitudes" adianta Ricardo.

Divulgação

Divulgação

Personagem de Danton Mello corre risco de demissão no especial

Outra história é quase uma anedota. Lauro (Humberto Martins) está no motel com a amante Gabriela (Taís Araújo), quando percebe que perdeu sua aliança. No outro conto, o renomado executivo Ernesto (Antônio Calloni) tem de fazer uma difícil escolha: demitir Felipe (Thiago Fragoso) ou Adriano (Danton Mello), já que há um corte de gastos na empresa. Ao saber que o primeiro é alcoólatra e o outro está prestes a ser pai, sua decisão se torna ainda mais complicada. "Tudo vai acontecer de forma rápida, com diálogos dinâmicos", conta o autor Marcius Melhem, que escreveu as histórias em parceria Daniel Adjafre.

A exemplo dos especiais exibidos na programação de fim de ano da Globo, "Casos e Acasos" tentará um lugar fixo na grade de 2008. Caso vingue, a idéia é criar uma sitcom sem elenco nem cenários fixos, onde sempre serão criadas situações tragicômicas. "Vejo o programa como um dos mais fortes candidatos a entrar na programação. As pessoas vão se identificar porque a vida de todos é assim, um eterno acaso onde se colhe o que se planta", encerra Ricardo.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host