UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
18/11/2007 - 18h32
Nova novela da Record, "Amor e Intrigas", investe em formato clássico para atrair o público

Do PopTevê

Divulgação

Alice (Vanessa Gerbelli) e Felipe (Luciano Szafir) são os mocinhosda novela ''Amor e Intrigas''

Alice (Vanessa Gerbelli) e Felipe (Luciano Szafir) são os mocinhos
da novela ''Amor e Intrigas''

Logo no título, "Amor e Intrigas" denuncia: a nova trama da Record, a décima desde 2004, não vem com intenção de inovar ou se arriscar. Escrita pela estreante Gisele Joras, a novela que vai ocupar o espaço de "Luz do Sol" a partir da próxima terça (20) tem todos os elementos dos folhetins mais tradicionais.

Da mocinha sonhadora ao galã que beira a perfeição, passando por uma loira má para ninguém botar defeito, estarão todos no ar a partir da próxima terça-feira, em uma mistura vista com ótimos olhos pelo diretor geral, Edson Spinello. "Gosto demais que seja assim. Acho que beber na fonte é sempre saudável", avalia.

A novela vai mostrar a já conhecida história de rivalidade entre irmãs. A batalhadora Alice, vivida por Vanessa Gerbelli, leva uma vida pacata em Ouro Preto, Minas Gerais, ao lado da mãe, Dilma, e da irmã, Valquíria - personagens de Ângela Leal e de Renata Dominguez, respectivamente. Mas a protagonista vê sua tranqüilidade ir pelos ares quando a irmã dá um golpe e vende todas as máquinas da pequena confecção da família, fugindo em seguida para o Rio de Janeiro. "Ela é tão dissimulada que parece ter várias personalidades. Dependendo de quem está ao lado dela, a Valquíria se transforma", diz Renata.

O casal principal vai sofrer com as tramóias da loira, já que ela fará de tudo para separar Alice de Felipe, vivido por Luciano Szafir. O bonitão conhece a moça no Rio de Janeiro, para onde ela vai atrás da irmã, tentando recuperar o patrimônio surrupiado por Valquíria. O empresário é culto, bem-sucedido e de família rica e tem muito a ver com Luciano. Mas, para o ator, a principal semelhança entre eles é outra. "Acho que a capacidade de otimizar o dia é o que temos de mais parecido. Assim como o Felipe, eu também consigo fazer muita coisa ao mesmo tempo", compara.

Do outro lado do par romântico, em Alice sobram qualidades como romantismo, honestidade e empenho. Apesar dos predicados, a intérprete Vanessa Gerbelli explica que está se esforçando para dar uma cara mais real à personagem, buscando a empatia do telespectador. "Hoje em dia, o mais comum é torcer pelo vilão. O público não aceita mais a ingenuidade total. Por isso, quero fazer dela uma heroína batalhadora", diz a atriz.

Divulgação

Divulgação

Renata Dominguez interpretará Valquíria, sua primeira grande vilã

Gisele Joras concorda que o lado do mal tem realmente chamado mais a atenção da audiência. Por isso, mesmo ressaltando que não tem nenhum núcleo favorito, a autora reconhece que a dupla mais questionável da novela deve fazer sucesso. "Até porque eles têm humor. O Petrônio, por exemplo, tem um sarcasmo que acho que vai agradar", adianta, referindo-se ao vilão que será vivido por Heitor Martinez e que fará um par --nada romântico-- com Valquíria. "Eles são dois animais da mesma espécie", resume Renata Dominguez.

Petrônio, aliás, é mais um mau-caráter na galeria recente de Heitor. "Ele é um cara vaidoso, sofisticado, um vigarista que ganha pela lábia. Esse não vai dar tiro", brinca, fazendo uma alusão ao violento traficante Jacson, que interpretou em "Vidas Opostas".

O ator é mais um nome em meio ao elenco em boa parte recém-saído da trama das dez, que terminou há apenas três meses. Mesmo com a seqüência pouco comum de trabalhos, os atores não parecem preocupados com o cansaço --nem o próprio, nem o do público. Léo Rosa, que na trama anterior deu vida ao protagonista Miguel, é um dos que vê na situação uma oportunidade para exercitar a capacidade de composição de tipos. "Ser um trabalho tão recente é um complicador, mas também é muito bom. Porque me dá a chance de buscar outras nuances e me aprimorar", enfatiza ele, que será o introspectivo João.

(por Louise Araújo)

Mais
Gravações de "Amor e Intrigas" ocupam as ruas de Ouro Preto
"Amor e Intrigas" é uma história sobre duas irmãs e uma grande injustiça", diz a autora
Bruna di Tulio revela seus truques de interpretação: um perfume a cada personagem




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host