UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
06/11/2007 - 19h00
Letícia Sabatella interpreta filha de índia em "Desejo Proibido"

Do PopTevê

Divulgação/Globo

Em "Desejo Proibido", Letícia Sabatella interpreta Ana, filha da índia Iraci (Thais Garayp)

Em "Desejo Proibido", Letícia Sabatella interpreta Ana, filha da índia Iraci (Thais Garayp)

Após sua primeira experiência como diretora de documentários, a atriz Letícia Sabatella foi convidada para voltar à TV. Seus dois últimos trabalhos, porém, têm um ponto em comum. O filme dirigido pela atriz é "Os Palhaços Sagrados da tribo Krahô", que conta a história dos Hotxuás, responsáveis pela alegria daquele grupo indígena. Na novela "Desejo Proibido", que estreou nesta segunda (5), Sabatella interpreta Ana, uma descendente de índios.

O documentário foi finalizado em agosto e, logo em seguida, a atriz embarcou no projeto da emissora. "Merecia umas férias. Mas como a personagem tinha tanto a ver com meu momento, aceitei", conta Sabatella.

Na trama, Ana se casa com Chico Fernandes (José de Abreu). Após muito tentar ter um filho e não conseguir engravidar, Ana pede um milagre para a imagem da Virgem da Gruta, da cidade de Passoperto. O desejo é realizado: a personagem encontra um bebê no rio da região. O fato desperta o interesse da Igreja Católica que, depois de outras evidências de milagres no local, manda o padre Miguel (Murilo Rosa) averiguar a veracidade dos acontecimentos. "No milagre é onde tudo começa", explica Letícia.

Quando o padre chega à cidade, a filha de Ana, Laura (Fernanda Vasconcellos), já está crescida. Nascerá então uma história de amor entre a garota e o religioso. Ana também nutrirá um desejo proibido. Ela se envolverá com o médico Escobar (Alexandre Borges). "A Ana tem tempo limitado na novela. Porém, nas cenas em que estiver presente, ela tenta ser plena a todo instante", explica a atriz, que não sabe nem quando, nem como vai se despedir da novela das seis.

Experiência para interpretar a personagem não vai faltar para a coritibana de 35 anos. Letícia Sabatella tem 16 anos de carreira televisiva. Sua primeira novela foi "O Dono do Mundo", também da Globo. Por coincidência, ela já viveu uma outra índia chamada Ana, na minissérie "A Muralha". Lá, seu grande par romântico também foi Alexandre Borges. "É um desafio a mais. De certa forma, tenho de contar uma história na qual as pessoas já me viram", teoriza.

Pergunta - Para viver Ana, uma filha de índia, você teve de mudar bastante o visual. Quais foram as transformações?
Letícia Sabatella - O trabalho na minha caracterização foi muito grande. Tive de fazer muitas modificações. Mudei meu cabelo, coloquei aplique e ele ficou mais longo e liso. Além disso, tive de ficar morena. Por isso, sempre tomo sol e ainda faço bronzeamento artificial. Para terminar, antes de entrar em cena, tenho que usar uma forte maquiagem, que leva cerca de uma hora e meia para ser feita.

Pergunta - O seu documentário "Os Palhaços Sagrados da Tribo Krahô" ajudou na formação da personagem de "Desejo Proibido" ?
Sabatella - Com certeza ajudou bastante. O Marcos Paulo me convidou por causa disso. Eu perguntei porque ele não chamou a Dira Paes, que tem as características físicas para o papel. Ele me escolheu para fazer a Ana porque eu fiquei um bom tempo com os índios fazendo o filme. Então, até por essa convivência, aceitei o papel.

Pergunta - E como é trabalhar um texto de Walther Negrão?
Sabatella - É a primeira vez que faço uma novela do Walther Negrão. O trabalho é tem muita sensibilidade. Analiso isso pelo meu papel. Ele consegue abordar os temas rurais com perfeita exatidão. Na minha opinião, ele chega ao âmago do personagem. Fico emocionada ao ler minhas cenas.

(por Bernardo Maria Teixeira)

Mais
Globo se repete em nova novela das 18h
Autor de "Desejo Proibido" teme horário de verão
"Desejo Proibido" traz triângulo amoroso entre casal e padre




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host