UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
01/10/2007 - 23h21
"Duas Caras" tem o retorno de Antônio Fagundes, mas falta carisma ao folhetim

GUSTAVO PEREIRA
Colaboração para o UOL

Divulgação
Antônio Fagundes interpreta Juvenal, que passa de segurança para líder comunitário
CONFIRA QUEM É QUEM
VEJA CENAS DA NOVELA
"Duas Caras" marca a volta do ator Antônio Fagundes depois de cinco anos sem fazer novelas. E retorna como um "bad boy", o chefe de segurança Juvenal Antena, que aparece nas primeiras cenas da trama.

A novela faz jus ao "padrão Globo de qualidade" já no primeiro capítulo. Na luta entre os operários da construtora GPM contra a equipe de segurança, liderada por Juvenal, centenas de figurantes e até um helicóptero são usados. Tudo muito bem sincronizado e recheado de longos takes em câmera lenta para potencializar o conflito.

Todo de preto, com boné e espingarda em mãos, Fagundes vestia um casaco de couro no quente Rio de Janeiro. Mas, ao ser ordenado para que expulsasse os operários pelo seu patrão, desafia seus chefes, se rebela, pede demissão e vira o líder e criador da favela da Portelinha. Isto tudo em um pequeno canteiro de obras.

A principal história de "Duas Caras" gira em torno do golpe do baú que Adalberto (Dalton Vigh) dá em Maria Paula (Marjorie Estiano). Após ver um carro capotar na estrada, o vigarista corre até os destroços, vê os pais da jovem mortos, rouba dólares e encontra uma foto da menina. Assim, em fração de segundos, consegue planejar uma armadilha. Ao encontrá-la, diz que a mãe pediu que tomasse conta da filha. E lógico que a órfã acredita em Adalberto, de quem nunca ouviu falar.

O "realismo" prometido por Aguinaldo Silva, autor de "Duas Caras", também ficou de fora do primeiro capítulo. Tanto que boa parte das cenas aconteceu em uma luxuosa fazenda, na mansão gaúcha dos pais de Maria Paula e em um condomínio fechado na Barra da Tijuca, no Rio. Os momentos mais simples foram os poucos minutos dedicados ao nascimento da Portelinha.

Pelo primeiro capítulo, "Duas Caras" será uma novela com forte apelo melodramático e com personagens pouco expressivos, como Maria Paula e o advogado de sua família. Caberão aos próximos capítulos revelar --ou não-- algum personagem que ganhe a simpatia do público, como Bebel, da anterior "Paraíso Tropical".



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host