UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
23/08/2007 - 17h41
"Querem que a Joana fique com Jacson", diz Maytê Piragibe; leia entrevista com a atriz

Do PopTevê

Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Maytê Piragibe se surpreendecom os pedidos do público paraque Joana fique com Jacson

Maytê Piragibe se surpreende
com os pedidos do público para
que Joana fique com Jacson

No início de "Vidas Opostas", Maytê Piragibe ouvia as pessoas nas ruas torcendo para que Joana e o mocinho Miguel (Léo Rosa) ficassem juntos. Na reta final da trama que termina dia 27, o cenário é bem diferente. "Por incrível que pareça, querem que a Joana fique com o Jacson (Heitor Martinez, que interpreta um dos bandidos da novela). É inusitado, mas acredito que isso se deva ao caminho que os personagens traçaram", opina, sem revelar o real destino da personagem. "É surpresa", despista.

É bem verdade que Joana não se enquadra muito no estereótipo da mocinha sofrida dos folhetins. Apesar de ter derramado rios de lágrimas ao longo de nove meses, a professora nascida e criada na fictícia comunidade do Torto, no Rio de Janeiro, escolheu o caminho da luta. Corajosa, ela não hesitou em abrir mão de seu amor pelo milionário Miguel para dar segurnça à sua família. Nem que para isso tivesse de se render aos duvidosos encantos de Jacson, rei do tráfico da favela que cismou com a moça. "Fiquei surpresa ao ver que ela não se faz de vítima, nem é submissa", aponta a atriz, que faz questão de lembrar da disponibilidade física que Joana lhe exigiu. "Além das escaladas, comuns no início da novela, de uns tempos para cá ela apanhou bastante do Jacson", completa.

Divulgação

Divulgação

Joana com Jacson (Heitor Martinez) em cena de Vidas Opostas

Por ter sofrido tantos desdobramentos ao longo da trama, Maytê considera Joana a personagem mais importante de sua carreira. "Ela é inesquecível", diz a atriz, que, aos 23 anos, interpretou sua primeira protagonista. Apaixonada por interpretação desde pequena --ela faz comerciais desde os cinco anos e teatro desde os 12--, a moça definiu seu caminho aos 17 anos.

Optou por cursar Artes Cênicas e matriculou-se em cursos de voz e expressão corporal. Mas teve de trancar a faculdade, já que não demorou muito para que ela fosse chamada para o elenco de apoio de "Malhação" e, em seguida, para a extinta "TV Globinho", onde apresentava desenhos animados para as crianças. "Foi um trabalho importante, pois falava com as crianças sem aquela linguagem tatibitati", aponta.

Após uma participação em "Carga Pesada" e em "Cidade dos Homens", veio sua primeira novela, "O Beijo do Vampiro", seguida de "Como Uma Onda". Em ambas, Maytê viveu personagens polêmicas e se destacou. Após ser contratada pela Record, estreou na novela "Cidadão Brasileiro" como Eleni. Apesar de só guardar boas recordações da antiga emissora, é na Record que a atriz diz se sentir em casa. "É muito aconchegante, me sinto fazendo parte de uma família. Sinto que sou respeitada, e isso não tem preço", diz.

Contratada até 2010, com o fim de "Vidas Opostas" Maytê não vai se dar ao luxo de descansar. A atriz vai começar a produzir, ao lado de Nathália Rodrigues - que vive a Laura em "Luz do Sol" - a peça "Mulheres Solteiras Procuram", com texto de Pitty Webo. Depois de Joana, Maytê espera que apareçam tipos tão ou mais interessantes. "Foi mais um degrau que eu subi na carreira. Daqui para a frente quero me superar, e que venham personagens mais difíceis", torce.

(por Fabíola Tavernard)


Mais
Luciano Szafir fala do sucesso do incorruptível promotor Leonardo, de "Vidas Opostas
Protagonistas terminam juntos em "Vidas Opostas"
Record bate Globo e "A Pedra do Reino" na guerra do ibope



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host