UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
23/08/2007 - 16h15
"Trocar idéias com Silvio Santos é assim: você entra com as suas e sai com as dele", diz Galisteu

Da Redação

O Bate-papo UOL recebeu, nesta quinta-feira (23), a apresentadora e atriz Adriane Galisteu. Em conversa franca e reveladora, comandada por Marcelo Tas, Galisteu afirmou que Silvio Santos é uma pessoa rígida e quando entra na sala dele para trocar idéias, chega com as dela e sai com as dele.

Adriane disse que a peça "Às Favas com os Escrúpulos" foi um divisor de águas em sua carreira de atriz e que enquanto não estiver na Rede Globo, irá combatê-los.

Respondendo perguntas de internautas e do jornalista Marcelo Tas, a apresentadora falou sobre o início de sua carreira, como faz para lidar com o assédio de fãs e paparazzi, contou como foi sua vida com o piloto Ayrton Senna e disparou: "Gosto de ser chamada de magrela. Pra mim, mulher gostosa é mulher gorda".



Leia a seguir a íntegra do bate-papo que contou com a participação de 6213 internautas.

(02:45:26) Adriane Galisteu: Quero falar uma coisa pra galera, é impressionante esta redação, que redação organizada...

(02:45:44) Marcelo Tas: Você ainda é muito assediada naquele modelo assovio fiu-fiu e gracinhas ao pé do ouvido no meio da rua? Ou para viver essa emoção tem que sair do Brasil onde ninguém sabe quem é você?
(02:48:09) Adriane Galisteu: Tem uma coisa engraçada, eu nunca fui muito assediada. As mulheres são mais atiradas do que os homens. Quando os homens vão dar uma cantada é porque estão bêbados ou só olham ou mandam um amigo falar. Uma vez passeando na Oscar Freire um cara mexeu comigo, mas quando viu que era eu ele voltou e me pediu desculpas. Isto passou a acontecer depois que passei a ser uma pessoa pública. É difícil achar uma cantada elegante, mas como toda mulher eu gosto de receber flores, um cartão inteligente, um telefonema roubado. Um dia eu recebi uma caixa em casa com um celular que só fazia ligação para um número. O cara teve um trabalho, eu achei incrível e acabei ficando amiga dele.

(02:48:58) Marcelo Tas: Tem uma molecada que está nos vendo agora que nunca soube do seu namoro com o Senna nem mesmo conheceu Ayrton Senna. Você ainda pensa no Ayrton Senna ou isso ficou num passado afetivo que você não acessa mais? Conte alguma coisa dele. Ele já correu de carro com você na rua só pra te dar um sustinho?
(02:52:52) Adriane Galisteu: Não só nele, eu penso nas pessoas que foram embora de minha vida de uma maneira repentina como o meu pai e meu irmão, foram muito cedo. É difícil encarar a morte e é difícil administrar isso. Eu tinha 19 anos quando namorei o Ayrton, e não tinha muita expectativa, eu esperava um pé na bunda todos os dias, não sabia o que ele havia visto em mim. Eu estava apaixonada por ele, o achava o máximo. Quem me escolheu foi ele. Depois eu fui metralhada, me chamaram de oportunista. O meu maior problema é que eu tinha que trabalhar, mas não tinha espaço. O sr. Braga foi quem me ajudou a mudar a minha vida, assim como o Nirlando B., Paulo Lima e Nizan Guanaes. Foi uma fase muito difícil e ao mestmo tempo a que eu mais cresci.

(02:52:01) Geovanna/UOL:

Marcelo Tas recebe Adriane Galisteu no Bate-papo UOL (crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(02:54:54) Adriane Galisteu: O público de uma maneira geral nunca me destratou. Na época a família do Ayrton tinha muito poder. E por opção deles eu não fazia parte da família. Eu nunca lutei contra eles, mas eles ganharam neste cabo de guerra. É comum do ser humano ter preconceito e julgar o próximo. Hoje eu vejo que estas meninas instantâneas como as do BBB devem ter a sua chance. O que me chateou foi que eu queria ter uma vida normal e era metralhada. O Ayrton também sofria muito. Havia muitas piadinhas sobre ele. O ser humano ainda insiste em julgar o próximo...

(02:55:41) Marcelo Tas: Você sempre teve que lutar muito para conquistar o reconhecimento pelo seu trabalho. Hoje encontrou reconhecimento financeiro e mesmo artístico, pela sua atuação no teatro e na TV. Mas de novo, vive um momento de grande inquietação. Afinal que momento é esse que você vive, falo especialmente da sua situação no SBT?
(03:00:46) Adriane Galisteu: Tenho 12 anos no ar, na TV. Primeiramente, eu tenho um estilo de trabalho que eu aprendi na marra que foi trabalhar em equipe. Eu trabalhei na MTV, CNT, RedeTV!, mas foi na Record que eu aprendi a trabalhar em equipe e amei. Eu chegava cinco a seis horas antes do programa ir para o ar para trabalhar. E eu fui com este espírito de guerra para o SBT porque o meu sonho é ser líder de audiência no meu horário fora da Rede globo, não que o meu sonho não seja trabalhar na Rede Globo, mas enquanto não estou lá o meu sonho é rebater a Rede Globo. Então acho possível incomodar, combater o monopólio. Porém quando cheguei no SBT eu vi que era outra realidade, pois a filosofia era eu sou a apresentadora e só apresento. Eu não pude levar a minha equipe, além de não poder comandar a equipe. Claro que isto é mais fácil em termos de trabalho. Mas eu não tenho mais Ibope porque eu não estou ao vivo, então são coisas que vão acontecendo que me deixa em uma situação difícil. Agora voltou para o meu horário da tarde.

(03:02:29) Adriane Galisteu: São coisas do Silvio Santos, eu não vou falar mal do meu patrão que é o maior comunicador do país e do SBT que é o segundo lugar em audiência. Claro que eu queria estar em um horário que sei que posso ser competitiva, as quartas a noite, dia de futebol, quando as mulheres estão trocando de canal. Sobre o Ibope, admito que estamos patinando, apesar que pouca gente sabe que estou no ar nesta hora. Espero mudar de horário. Eu brinco que trocar idéias com o Silvio Santos é você chegar com as suas e sair com as dele. Ele é uma lenda, é impossível desvincular o apresentador do patrão. Mas claro que ele não é das pessoas mais fáceis e eu não vou desistir de ser líder de audiência.

(02:55:46) Geovanna/UOL:

A apresentadora Adriane Galisteu ao vivo no UOL (crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(03:04:59) Adriane Galisteu: Ontem eu estava conversando com a minha mãe sobre esse sonho de casar e ter filhos. Agora eu não estou mais tão empolgada com este assunto. A minha vontade seria a de construir uma família, dar continuidade. Mas em minha cabeça filho tem que ser fruto de uma paixão arrebatadora. Para ter só por ter eu prefiro adotar. Então em relação a isso eu tenho uma tranqüilidade que eu não tinha antes. E não tenho mais tanta pressa para isso. Quero deixar claro que eu não vivo uma relação que não seja 100%, mas se uma relação desanda eu paro. Não quero ser infeliz no casamento, se não estiver bom eu paro.

(02:35:58) Rafael: Adriane como é trabalhar ao lado de dois grandes mestres da nossa cultura como Jô Soares e Bibi Ferreira?
(03:07:45) Adriane Galisteu: Rafael, "Às Favas com os Escrúpulos" foi escrita há quatro anos atrás pelo Juca de Oliveira por encomenda da Bibi Ferreira. A Bibi parou de fazer comédia em 1967 e agora ela voltou. É um prazer atuar com ela e o Juca. Estar com todos eles é maravilhoso. Ver a Bibi construir um personagem com "Deus lhe Pague" me deixou encantada. E fiquei mais encantada ainda de saber que o Jô é uma pessoa maravilhosa. Ele é direto, seguro e extremamente generoso.

(03:01:40) Geovanna/UOL:

Adriane Galisteu conversa com Marcelo Tas e os internautas do UOL (crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(02:36:03) Júnior Soares: OI Adriane, gostaria de saber, como é pra vc, que fez novela, agora apresenta programa, estar no teatro. Foi dificil pra vc? Ou vc já fez curso de teatro?
(03:09:53) Adriane Galisteu: Júnior Soares, não tem curso melhor do que começar no teatro com a Bibi Ferreira, depois com o Paulo Autran... Trabalhei com o Marcelo Tas e agora com o Juca de Oliveira. Eu não tenho curso, mas já tenho uma certa bagagem. O meu personagem na peça é a Brenda...

(02:36:05) Brida: Ei galisteu... com é trabalhar com o Silvio? Ele é muito rígido?
(03:10:23) Adriane Galisteu: Brida, ele é rígido, mas eu não trabalho diretamente com ele. Eu recebo ordens, é o meu patrão, eu obedeço, sou remunerada e tento fazer o melhor.

(03:09:14) Geovanna/UOL:

Adriane Galisteu conta como é trabalhar com Silvio Santos (crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(02:36:08) joseane_natal: No início de sua carreira, em algum momento você imaginou que chegaria onde está?
(03:11:42) Adriane Galisteu: joseane_natal, eu não escolhi esta carreira para ficar no anonimato. Aos nove anos eu enchia o saco de minha mãe para ela me levar aos testes. Ela queria que eu fizesse magistério e eu fiz para agradá-la, dei aula para crianças. Mas sabia que não era isso o que eu queria.

(03:14:56) Adriane Galisteu: Sobre a novela Xica da Silva: Foi a única coisa que não gostei de fazer na TV. O Walter Avancini pegava no meu pé. Eu sofri muito. Então novela é a única coisa que não tenho vontade de fazer.

(03:15:13) Adriane Galisteu: Sobre o cinema: Eu fui convidada para fazer "Carne Crua" e espero que dê certo...

(02:41:37) Gustavo: Gostei mto do ensaio fotográfico que voce fez para playboy, gostaria de saber se terão outros? pois a cada dia voce fica mais bela.
(03:18:14) Adriane Galisteu: Gustavo, essa experiência foi bacanézima, tenho ótimas lembranças. Isto aconteceu no momento e hora certa. Eu fiz por dinheiro, eu estava precisando porque com o livro eu não ganhei muito dinheiro. Hoje eu não faria por isso. A Playboy é uma revista respeitada e eu não tenho nenhum pudor. Mas agora não tenho nenhum motivo para fazer. Estou louca para ver a Mônica Veloso...

(03:11:18) Geovanna/UOL:

Adriane Galisteu participa do Bate-papo UOL (crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(02:42:55) Del: Sei que está bem, então vai a pergunta! Como se sente uma mulher gostosa como você que é tão assediada pela imprensa?
(03:20:27) Adriane Galisteu: Del, pela gostozura, será que eu tenho que fazer dieta? Se eu escuto um "gostosa" eu acho que estou gorda, tenho paranóia com isso. Se quiserem me elogiar, me chamem de magrela... Ter 34 anos é correr o dobro e comer a metade.

(02:43:59) Lord Delca Ambot: Adriane, como você consegue lidar com a constante alteração dos horários no SBT??
(03:22:16) Adriane Galisteu: Lord Delca Ambot, eu não consigo lidar e não tento mais lidar com isso. Eu procuro fazer o meu melhor, exijo qualidade e quero muito fazer diferença no SBT. Apesar das dificuldades que sinto lá dentro por causa das mudanças de horários, eu vou tentar fazer o meu melhor e exigir o melhor da minha equipe. Na verdade quem aprova o programa não é o Silvio Santos, é o público. O meu foco é tentar fazer o melhor para as pessoas que estão em casa. Uma conta que não fecha é qualidade e ibope. Agradar empresa, público, você mesmo e seu patrão é um coisa complicada.

(02:46:17) Kbeça: Adriana, quando foi que voce descobriu que nasceu para ser apresentadora. Admiro muito a maneira com que você desenvolve as entrevsitas e apresenta o programa além de te achar umas das mulheres mais bonitas e sexy do Brasil.
(03:24:16) Adriane Galisteu: Kbeça, logo cedo mesmo, aos 10 ou 11 anos. Tinha um programa do Bozo que eu adorava e sonhava em ser uma bozolina... Quando eu comecei a entender, percebi que não era bem assim. Eu aprendi muito na rádio dando entrevista, fui pegando o ritmo e entendendo como é entrevistar alguém.

(03:15:38) Geovanna/UOL:

Galisteu conversa com os internautas (crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(02:46:51) Rocha Liveson: O mundo da fama é um caminho sem volta???
(03:24:36) Marcelo Tas: Tem dias em que você acorda e pensa: não aguento mais esse negócio de ser famosa! Se pudesse voltava a ser a Dri anônima novamente.
(03:27:03) Adriane Galisteu: Rocha Liveson, eu adoro ser famosa. Tenho total noção de que a minha vida não é mais minha, que eu sou uma pessoa exposta. Eu não posso evitar determinadas coisas como namorado ou erros que eu cometo. Isto não é possível. O que não acontecerá em hipótese alguma é barrar a imprensa. Encaro a fama como conseqüência de meu trabalho. Há um erro ao achar que fama é profissão. Um ótimo médico será famoso ao ter talento na medicina. Eu não me incomodo em tirar uma foto e quando estou triste não saio de casa. Quando estou deprê eu me lembro de tudo o que eu passei, daí vejo que o que passo hoje é pequeno. Os problemas que passo hoje são infinitamente menores do que eu já vivi.

(03:27:18) Marcelo Tas: A indústria dos eventos é hoje uma fatia importante da publicidade. Me conte quantos convites você recebe por semana, quantos você aceita e qual o critério para você cobrar ou não cachê para ir até um deles?
(03:29:02) Adriane Galisteu: Uma característica minha é ajudar quem está começando. Tem pessoas conhecidas que estão tentando um espaço no mercado que eu ajudo, como a galera da moda ou alguma modelo que estiver começando. Faço o que puder para ajudar.

(03:24:03) Geovanna/UOL:

Adriane Galisteu participa do Bate-papo UOL (crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(02:48:55) Pablo Nonato: Ola Adriane td bem? Gostaria de saber como vc está se sentindo no teatro e que tipo de programa realmente seria seu sonho apresentar no SBT? Beijos, te admiro como pessoa, sou muito seu fã, te adoro.
(03:30:48) Adriane Galisteu: Pablo Nonato, o meu sonho é fazer alguma coisa que tenha a ver comigo. Este programa que passa às quatro da tarde é o que mais tem a minha cara porque tem moda, por exemplo... Eu queria fazer alguma coisa com escretes, falando de moda e comportamento, mas com liberdade. Um programa com duas ou três horas. O meu sonho é ter sempre platéia, estar ao vivo duas ou três vezes por semana...

(02:53:53) ELIS: Oi Adriane tudo bem, eu gostaria de saber como vc faz pra driblar os paparazzis e se de alguma forma eles te incomodam?
(03:33:15) Adriane Galisteu: Elis, eu não driblo os paparazzis, eu dou a foto na hora. Mas não paro para posar quando vejo um. Há uma competição sadia entre eles para ter a melhor foto. Acho que o artista que não quer tirar fotos não deve sair de casa. Quando uma pessoa está começando pede para sair nas fotos e depois que conquistou o que queria foge deles, isto é incoerente. Um truque para sair bem nas fotos é ter um bom óculos, um cabelo despenteado sexy e um olhar meio de lado, dá uma boa foto.

(03:03:40) Fabio: meu amor as suas roupas tão... fashion, é vc mesma q as escolhe?
(03:34:13) Adriane Galisteu: Fabio, hoje eu compro somente aquilo que gosto. O Tidi, meu figurinista, me ajuda muito...

(03:32:11) Geovanna/UOL:

Adriane Galiste conversa com Marcelo Tas e os internautas do UOL (crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(03:07:48) Bruno: Adriane, como vc explica o fato de vc na época em que namorou o Ayrton Senna ter sido considerada uma "loira burra" mas hoje fazer o maior sucesso a frente do Charme e a frente de outros trabalhos?
(03:35:28) Adriane Galisteu: Bruno, o que mais me implicava não era isso. Parar para discutir o que acham de você é perda de tempo. A maneira que eu consegui para mostrar para as pessoas o contrário foi conquistando o meu espaço. Ser chamada de burra é o menor dos problemas. Era difícil entender tudo aquilo e a melhor coisa que eu fiz foi trabalhar.

(03:10:04) Jameson18UMES: Adriane, Você por estar na Mídia, é sempre criticada, foi embaraçosa a situação do Peito Derramado?
(03:37:53) Adriane Galisteu: Jameson18UMES, vejam só, a pessoa se produz toda para ir ao Theatro Municipal e cai o vestido... ele foi caindo lentamente, só que eu não sabia. Veio um batalhão de fotógrafos e o Fábio me avisou, foi um segundo só. O que aconteceu foi que o botão abriu, sorte que eu estava de casaco. Isto não acontece, mas pode acontecer com qualquer pessoa. Então resolvi não chorar pelo peito derramado e tomar cuidado da próxima vez.

(03:37:28) Geovanna/UOL:

Adriane Galisteu participa do Bate-papo UOL (crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(03:13:23) BRUNO SM: sou de nova friburgo, Bruno Sardinha 19 anos... Adriane, vc disse na Hebe q iria estrear o programa IDENTIDADE... nesta quarta 22 agosto... esperei mas o programa não estreou... o q aconteceu???? beijo de quem te admira muito!!! SUCESSO !!
(03:39:18) Adriane Galisteu: Bruno SM, são coisas do Silvio Santos. Fiz dois programas pilotos e estava tudo preparado. Estava marcado para gravar o primeiro programa, foi cancelado porque o Silvio abortou o projeto. Mas irá ao ar, ele pediu para segurar...

(03:19:58) thiago.: O Magrela Deliciosa!!!!!

(03:21:08) max: Magrela ..linda...gostosa

(03:21:49) Carlos Medeiros: realmente é linda essa magrela!!!!
(03:39:37) Adriane Galisteu: thiago, max, Carlos Medereiros: adorei... vou sair tão feliz daqui...
(03:40:34) Adriane Galisteu: "Às Favas com os Escrúpulos" está no teatro Raul Cortez às sextas, sábados e domingos... Beijos...
(03:40:48) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Adriane Galisteu e de todos os internautas. Até o próximo!
Mais
Álbum de fotos de Adriane Galisteu no Bate-papo UOL



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host