UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
20/08/2007 - 15h30
"Somos todos mutantes", diz autor de "Caminhos do Coração", a nova novela da Record

MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação

Divulgação/Record
Vavá (Cássio Ramos) é o menino-lobo,
que será um dos personagens mutantes
Divulgação/Record
Toni Garrido (dir.) interpretará o palhaço Gudigrude, do núcleo circense
Divulgação/Record
Karina Bacchi será Glória, uma míope atrapalhada aspirante a modelo
GRAVAÇÕES EM MIAMI
NÚCLEO CIRCENSE
A partir da próxima terça, dia 28, a violência de "Vidas Opostas" será substituída pela fantasia de "Caminhos do Coração", novela da Record escrita por Tiago Santiago, lançada nesta terça (21) em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

O autor que povoará o novo folhetim com personagens mutantes acredita que o atual interesse por seres fantásticos e com superpoderes - vide o sucesso de "X-Men" e "Heroes"-- é um reflexo do tempo em que vivemos: "Este é um momento muito especial na história da humanidade. Criaturas mitológicas sempre existiram em todas as culturas, mas vivemos o momento em que as quimeras ficaram possíveis", diz.

Santiago refere-se à possibilidade de realização das experiências genéticas. "Os mutantes até já existem, mas é claro que não com o mesmo nível de fantasia que veremos na novela. Os transgênicos são mutantes. Há experiências na Inglaterra em que estão inserindo DNA humano em óvulos de ovelhas", diz. "Mas eu tenho medo dessas experiências!", afirma.

"Acho que devemos sim estudar células tronco, mas não deveríamos realizar experiências como aquelas da Prôgenese", diz aos risos, citando a fictícia clínica da novela de onde sairão um menino-lobo, uma menina que voa, um bebê paranormal, entre outros seres geneticamente modificados. "Mas se descobrirem que um gene de lagarto pode curar o câncer, até que a gente poderia tentar", diz em tom de brincadeira.

Núcleo Circense

"Caminhos do Coração" também terá um núcleo composto por artistas de circo, que fará um paralelo com os mutantes: "Quero mostrar que os seres-humanos são especiais: somos todos mutantes", diz. "No circo podemos ver isso. É um local onde as pessoas também conseguem desenvolver habilidades especiais", explica. O autor revela que no decorrer da trama, ao serem perseguidos, alguns mutantes se esconderão entre os artistas do circo.

Com tanta fantasia, o autor espera atrair as crianças, apesar de a novela não ser pensada especialmente para elas. "As crianças certamente ficarão interessadas e os pais não precisarão ficar preocupados. Apesar do horário, não haverá conteúdo impróprio. 'Camimhos' está mais para Disney do que para Almodóvar", diz. O autor explica que a novela terá cenas de ação e mistério, mas não de violência. "Após 'Vidas Opostas', queremos trazer leveza e humor para a faixa das 22h. Haverá assassinatos, mas serão com veneno. Vou evitar o uso de armas e de sangue", explica.

Rede de Segurança

O mistério, aliás, conduzirá a história. Uma quadrilha liderada por um chefe oculto executará uma série de crimes ligados à herança do Dr. Sócrates (Walmor Chagas). Dr. Sócrates é o médico milionário, dono da clínica Progênese, assassinado na primeira semana da novela. A partir do assassinato, começa a disputa pelo dinheiro, cobiçado, sobretudo, por Aristóteles (André di Biase) e sua cunhada Irma (Patrícia Travassos).

As investigações dos crimes envolverão um núcleo da polícia civil e um da polícia federal, que terão vilões e mocinhos. "O herói será Marcelo, interpretado por Leonardo Vieira, que fará um investigador da polícia federal, pai de uma menina mutante, cuja mulher foi assassinada pela quadrilha", conta o autor.

Um triângulo amoroso, composto inclusive por um gay não-assumido, interpretado por Cláudio Heinrich --cuja música-tema será a música "Robocop Gay", do Mamonas Assassinas--, e as trapalhadas das interioranas aspirantes a modelo, Glória (Karina Bacchi) e Lúcia (Fernanda Nobre), integrarão os núcleos cômicos, que também terão toques de romantismo.

"A trama policial e a comédia romântica me dão uma rede de segurança, pois são elementos já conhecidos pelo público. Assim, se os espectadores não embarcarem na história dos mutantes, eles perderão espaço, mas a história ainda se sustenta. Se o público embarcar, incluirei novos mutantes. Já estão previstos na sinopse a mulher-invisível e menino-mimético", diz o Santiago, que espera poder dar vida a mais estes seres fantásticos.

Mais
Três assassinatos marcam início da nova novela da Record; veja fotos
Equipe da Record viaja para os EUA para gravar "Caminhos do Coração"
Record testa aceitação de "mutantes"
Operação da Polícia Federal chega a novela
Após violência, Record aposta em ator de "Alien" para novela
Felipe Folgosi está confirmado na próxima novela da Record
André Segatti interpreta policial com deficiência física em Caminhos do Coração
Caminhos do Coração terá 12 capítulos gravados em Miami
Além de mutação, autor usa filosofia na nova trama da Record



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host