UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
19/07/2007 - 20h10
Série mexicana "Chapolin Colorado" vai virar longa animado

ANSA

Reuters

O personagem Chapolin, ao centro, durante gravação da série original

O personagem Chapolin, ao centro, durante gravação da série original

MÉXICO, 19 JUL (ANSA) - Pela primeira vez o popular personagem do humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños, o Chapolin Colorado, será levado ao cinema em uma versão de desenhos animados.

O anúncio do filme foi feito hoje por Roberto Gómez Fernández, produtor televisivo e filho do humorista. Ele também informou que em dois meses começará a pré-produção do filme.

Fernández definiu o Chapolin Colorado como "um herói atual digno de exportação para toda a América Latina e os Estados Unidos" e disse que o longa será co-produzido por Carlos Gutiérrez com animação computadorizada.

No entanto, Fernández preferiu não falar sobre números específicos do custo da produção cinematográfica, argumentando "questões legais" e só afirmou que será uma soma elevada.

Por enquanto, as imagens e o roteiro do filme estão sob cláusula de sigilo, mas o filho do "Chaves" adiantou que se trata de "uma história que recupera a essência do Chapolin Colorado como herói e ícone mexicano, assim como a dos personagens que rodeiam sua existência".

"Penso que, embora seja um herói de ficção, ele tem o mesmo espírito de muitos outros heróis mexicanos reais, como Hugo Sánchez (técnico da seleção mexicana de futebol) e em geral todos os esportistas que triunfaram", acrescentou. Não foi revelado que será o diretor do filme.

As séries "O Chapolin Colorado" e "El Chavo del Ocho" produzidas, dirigidas e encenadas por Gómez Bolaños continuam sendo transmitidas no México e na América Latina há mais de 30 anos. Em outubro passado começou a ser exibida no México a versão de "El Chavo del Ocho" em desenhos animados.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host