UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
19/07/2007 - 10h24
"Família Soprano" lidera indicações ao Emmy, e comédias têm disputa acirrada; veja lista

Da Redação

Divulgação

Temporada final de Família Soprano se destaca nas indicações ao Emmy

Temporada final de Família Soprano se destaca nas indicações ao Emmy

Foram divulgados na manhã desta quinta-feira (19), pela Academia de Artes e Ciências da Televisão dos EUA, os indicados a 59ª edição do prêmio Emmy. A premiação será realizada no dia 16 de setembro, no Shrine Auditorium, em Los Angeles. A veterana série "Família Soprano", cuja temporada final foi exibida nos EUA neste ano, se destacou entre as séries dramáticas, com 15 indicações.

A terceira temporada da série "Grey's Anatomy", ambientada em um hospital de Seattle, recebeu dez indicações e ganhou destaque graças ao seu excelente elenco -além de concorrer como melhor elenco e melhor série dramática, "Grey's" tem três de suas atrizes competindo pelo prêmio de melhor coadjuvante, e T. R. Knight, como melhor ator coadjuvante. Neste ano, "Grey's Anatomy" foi premiada com o Globo de Ouro.

"Heroes", que estreou com grande sucesso nos EUA em 2006, é a grande novidade entre as séries dramáticas. A série concorre na categoria principal e ainda disputa melhor direção e melhor ator coadjuvante. A prestigiada série "24 Horas", vencedora do Emmy 2006, ficou de fora da disputa principal. Kiefer Sutherland, o agente Jack Bauer, foi indicado ao prêmio de melhor ator. Entre seus principais concorrentes estão Hugh Laurie, pelo papel do Dr. Gregory House, em "House", e James Gandolfini, o protagonista da "Família Soprano".

Entre as comédias, a disputa está acirrada. Todas as indicadas na categoria de melhor comédia -"Entourage", "The Office", "30 Rock", "Two and a Half Men" e "Ugly Betty"-- receberam cinco indicações nas categorias principais. Se considerados todas as categorias, "Ugly Betty", que levou o Globo de Ouro deste ano, tem ligeira vantagem sobre "30 Rock", com 11 indicações contra 10. Tanto "Uggly Betty", com a atriz revelação America Ferrara, quanto "30 Rock", com Alec Baldwin, concorrem pela primeira vez ao prêmio.

"Desperate Housewives", desta vez, não concorre à melhor comédia, mas Felicity Huffman, que interpreta a dona-de-casa Lynette Scavo, e o elenco da série estão na disputa pelo Emmy. Veja aqui quem são os indicados nas principais categorias.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host