UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
06/07/2007 - 16h00
"Circo do Faustão" estréia neste domingo para atrair audiência infantil

Do PopTevê

Divulgação/Globo

Carol Castro se equilibra com ajuda de professor no Circo do Faustão

Carol Castro se equilibra com ajuda de professor no Circo do Faustão

Carol Castro é boa no trapézio. Rodrigo Lombardi sobe no tecido com facilidade. Luiza Possi manda ver nas acrobacias. Já Alexandre Slavieiro e Buchecha demonstram intimidade com os malabares. Angelita Feijó e Gianne Albertoni, por sua vez, são daquelas que "se jogam para aprender e por isso mesmo colecionam hematomas.

Estas são apenas algumas das muitas habilidades que os sete artistas vão apresentar a partir de 8 de julho no quadro "Circo do Faustão" do "Domingão do Faustão", que pretende atrair as crianças para a frente da TV.

"Num primeiro momento, doía tudo. Mas já passei dessa fase, estou mais confiante. Sou tão abusada que nem espero mandarem. Já saio me aventurando em tudo", conta Carol Castro, uma das mais animadas. Ao contrário da corajosa --e hoje ruivíssima-- Carol, Luiza Possi confessa ser a mais medrosa.

A loira diz que até pensou em desistir no início, já que não era capaz nem de virar cambalhota --movimento considerado fácil pelos circenses. "Sempre fui desengonçada. Tinha pesadelos com o trapézio. Para mim, é um exercício de superação", diz a cantora. Luíza conta que outro dia tentou surpreender o marido, o ator Pedro Neschling, com um número de mágica. Mas não se saiu nada bem. "Quando acabei, toda empolgada, ele perguntou onde estava a mágica", recorda, aos risos.

Camuflar os truques e fazer o público se surpreender com mágica, aliás, é a primeira das seis tarefas circenses que os artistas terão de apresentar. Depois, será a vez dos malabares, acrobacias, trapézio, tecido e equilibrismo. Cada artista é acompanhado por um professor, escolhido em escolas de todo o Brasil, e os ensaios acontecem há cerca de um mês, todos os dias da semana, durante quatro horas diárias.

Divulgação

Divulgação

Artistas assistem atentos à apresentação dos professores

"É bem cansativo. Mais difícil ainda é conciliar com desfiles e outros compromissos. Mas vale a pena", destaca Gianne Albertoni, saída diretamente das passarelas. "Confesso que nunca me imaginei num circo. Mas estou adorando os roxinhos. Até me orgulho deles", brinca.

Para os ensaios, foi montado um picadeiro no Projac, complexo de estúdios da Globo em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas as apresentações, que acontecerão ao vivo durante oito domingos, acontecerão embaixo de outra lona, construída no estúdio do programa. "Optamos por fazer um picadeiro interno por causa da acústica e da luz", pontua Márcio Trigo, diretor do quadro.

A competição terá a mesma dinâmica da "Dança dos Famosos" e da "Dança no Gelo". O júri será composto de três artistas e três profissionais do ramo que definem, por notas, quem sai e quem permanece na disputa. "Não estamos em clima de competição. Queremos mais é que todos se dêem bem", diz Alexandre Slavieiro, um dos mais aplicados.

O "Circo do Faustão" dá seqüência a uma série de exibições de artistas em atividades diferentes das suas originais, que vem alavancando a audiência. O "Domingão do Faustão", que mantém média de 23 pontos no Ibope, chega a alcançar picos de 30 pontos quando os quadros dos famosos vão ao ar.

"Acreditamos nessa tendência. Com o circo, queremos agradar ao público infantil", diz, adiantando que após o circo haverá novamente a patinação no gelo e, depois, a "Dança da Galera". No quadro, bailarinos de todo o Brasil terão de mostrar ginga em danças de gêneros diferentes aos quais estão acostumados. "Um cara bom no frevo vai ter de dançar hip hop, por exemplo", explica.

O fato é que, mais uma vez, serão inevitáveis as gargalhadas com as "cassetadas" durante os ensaios. "Parto do princípio que ninguém me botou aqui para morrer. Então, me jogo mesmo", diverte-se Rodrigo Lombardi.

(por Fabíola Tavernard)



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host