UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
19/06/2007 - 22h30
Telecine Cult estréia ciclo de filmes orientais

Da Redação

Divulgação

Cena do filme Balzac e a Costureirinha Chinesa, do ciclo Sabores do Oriente

Cena do filme Balzac e a Costureirinha Chinesa, do ciclo Sabores do Oriente

O Telecine Cult estréia nesta quarta (20) o ciclo "Sabores do Oriente", que exibe sempre às 22h filmes da recente safra do cinema asiático. Entre os filmes, "Amor à Flor da Pele", do cineasta Wong Kar-Wai, de Hong Kong, que já se tornou um clássico para os cinéfilos. Ou o japonês "O Samurai do Entardecer", que estréia no canal e encerra o ciclo neste sábado. Veja abaixo a programação.

QUARTA - DIA 20

"Balzac e a Costureirinha Chinesa" (The Little Chinese Seamstress- China- 2002 - 109 min) O filme do chinês Dai Sijie é baseado em livro homônimo do mesmo autor. Com inspiração autobiográfica, o filme conta a história de dois estudantes chineses que no auge da Revolução Cultural são enviados a campos de reeducação em montanhas isoladas do país. Vivendo entre camponeses, os estudantes, leitores de autores franceses e clássicos ocidentais, proíbidos na China no período, convivem com camponeses e acabam se apaixonando por uma jovem costureira.

QUINTA - DIA 21

"Amor à Flor da Pele" (In the Mood for Love - Hong Kong - 2000 - 90 min). "Amor à Flor da Pele", de Wong Kar-Wai, é a primeira parte de "2046", que esteve em cartaz recentemente em São Paulo. O filme, premiado no festival de Cannes do ano 2000 com o Grande Prêmio da Comissão Superior Técnica e pela atuação de Tony Leung, impressiona pela beleza das imagens, pelo lindo figurino dos anos 60 e por uma sutil história de amor. Na história, Chow acaba de se mudar com a mulher. Su Li-zhen Chan, uma jovem, também casada, é sua nova vizinha. Ela costuma ficar sem a companhia do marido, que viaja muito. Os dois se tornam amigos e passam bastante tempo juntos, até que surgem provas de que seus respectivos companheiros estão tendo um caso.

SEXTA - DIA 22

"Casa Vazia" (Bin-Jip - Coréia - 2004 - 86 min). "Casa Vazia", uma narrativa elíptica e silenciosa do coreano Kim Ki-duk, ganhou o prêmio especial de direção do Festival de Veneza de 2004. Descoberto em Berlim com o "Ilha", o diretor também já foi premiado no Festival de Berlim com o filme "Samaria". Em "Casa Vazia", Tae-suk é um nômade que vive invadindo propriedades de estranhos enquanto eles não estão presentes e vivendo lá por certo período. Numa de suas investidas, encontra uma mulher vítima de abusos do marido, que passa a acompanhá-lo nas invasões.

SÁBADO - DIA 23

"O Samurai do Entardecer" - (Twilight Samurai - Japão - 2002 - 127 min). "O Samurai do Entardecer" é o 72º longa-metragem do veternano do cinema japonês Yoiji Yamada, que realizou o filme quando já tinha 71 anos e foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2003. Serbei é um samurai viúvo do segundo escalão no Japão da era Meiji. Para conquistar um antigo amor, Serbei é forçado a derrotar um respeitado guerreiro. Ao executá-lo com facilidade, ele é convocado por seus superiores a enfrentar e matar um samurai inimigo.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host