UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
14/06/2007 - 11h04
Saiba por quais cidades passa o "Destino Brasil Música - Um Outro Som"

Da Redação

Divulgação

Pedro Luís grava em Recife, onde a atração é a Spock Frevo Orquestra

Pedro Luís grava em Recife, onde a atração é a Spock Frevo Orquestra

O Canal Brasil estréia nesta quinta (14) o "Destino Brasil Música - Um Outro Som", programa apresentado por Pedro Luís, do grupo Pedro Luís e A Parede, que passará por 12 capitais brasileiras para apresentar artistas que representam gêneros da música regional do Brasil.

No programa que inaugura a série, a principal atração é o Quinteto em Branco e Preto, grupo de samba que toca na noite de São Paulo. Veja abaixo, em ordem de exibição (sempre às quintas, às 21h), por quais cidades passará o programa:

São Paulo - 14/06

O programa entrevista o "Quinteto em Branco e Preto", grupo de samba que toca na noite de São Paulo. Parte de seus integrantes são fundadores do samba da vela no bairro de Santo Amaro. O programa mostra também um bate-papo o Instituto, que traz um novo conceito de criação musical, tendo como base a música eletrônica.

Curitiba - 21/06

Em Curitiba o programa conheceu o grupo FATO, que faz música urbana através de uma desconstrução sonora, utilizando elementos tradicionais como o tamanco proveniente do fandango da Ilha de Valadares. Pedro Luís também entrevista a banda Maxixe Machine, grupo "punk-samba" que criou o projeto GGG (Grande Garagem que Grava), uma pequena garagem que serve de palco para gravações de shows de bandas independentes.

Natal - 28/06

Influenciada pela MPB, Khrystal registra hoje o ritmo COCO, com canções potiguares, paraibanas, alagoanas, pernambucanas. A banda DuSouto, que dá tom eletrônico à musica potiguar. A banda conta com um DJ e um VJ que projeta imagens ao longo do show.

Brasília - 05/07

A Casa de Farinha, banda composta principalmente por mulheres, valoriza a mistura da música contemporânea com elementos tradicionais, através de muita percussão e ousados tons de voz. O compositor brasiliense Eduardo Range mostra seu trabalho autoral ao lado da Orquestra Filarmônica de Brasília, composta por 60 músicos sob a regência do Maestro Joaquim França.

Aracajú - 12/07

A banda Naurea é um coletivo de sete artistas que fazem referências à cultura negra e utilizam instrumentos provenientes do forró e samba. Já a banda Karne Krua tem como principal característica músicas que abordam temas sociais e políticos, falam sobre a raça humana e a seca nordestina. Plástico Lunar, a terceira banda desse programa, é inspirada no rock psicodélico dos anos 60.

Rio de Janeiro - 19/07

O programa mostra o melhor do carnaval de rua da cidade, envolvendo cinco blocos carnavalescos: Céu na Terra, Rio Maracatu, Cordão do Boitatá, Rancho Flor do Sereno e Monobloco. Um programa alegre e colorido em meio a fantasias, composições, batuques e muito samba.

Belo Horizonte - 26/07

Pedro Luís entrevista Maurício Tizumba, músico, ator, cantor e compositor que preserva as raízes e a memória afro-mineira, contribuindo para manter vivas as tradições populares. Através desse artista, o programa apresenta o Congado, uma manifestação religiosa de origem africana. Outro destaque é Affonsinho, compositor, cantor, violonista e guitarrista que já fez diversas parcerias com músicos como Chico Amaral, Cássia Eller, entre outros.

Recife - 02/08

Pedro Luís conversa com o músico e publicitário Lula Queiroga, ícone cultural da cidade, um dos grandes parceiros de Lenine. Na cidade do Frevo, o Destino Brasil Música também apresenta o inovador "Spock Frevo Orquestra", aplaudido mundialmente.

Salvador - 09/08

Os destaques são os músicos Ramiro Musoto e Roberto Mendes. Ramiro Musotto é percussionista, programador de bases eletrônicas e produtor. Contribuiu para a formatação da música pop da Bahia como ela é conhecida hoje. Já o cantor e compositor Roberto Mendes busca com sua música valorizar o autêntico samba chula oriundo do recôncavo baiano.

Porto Alegre - 16/08

O grupo "Arthur de Faria e seu conjunto" tem como fator de unidade a diversidade. Mistura de conceitos, de sonoridades e de ritmos como MPB, jazz, música de câmara, pop, funk, metal, tangos e milongas. Os Relógios de Frederico é um coletivo musical formado pelos grupos Chumbo Grosso, Faskner e os próprios Relógios. Com uma sonoridade própria, o grupo junta elementos do funk, da música brasileira e da música acadêmica contemporânea.

Vitória - 23/08

O programa pela música pop-eletrônica e pelo hip hop da periferia e desemboca em um projeto social que leva o congo tradicional para as escolas. As bandas anfitriãs são Zé Maria, que já tem uma projeção nacional e internacional, Supeitos na Mira e o Grupo Manguerê, de Fábio Carvalho.

Belém - 30/08

O programa apresenta a banda Trio Manari, que mistura ritmos amazônicos à música eletrônica. Já o Coletivo Rádio Cipó, funde funk de morro, samba, pontos de terreiros, carimbó e batucadas. A banda La Pupuña é a última atração, que mistura em sua música elementos do rock, merengue, surf music, brega e a guitarrada paraense.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host