UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
01/06/2007 - 19h35
Winits é artista barraqueira no final de "Minha Nada Mole Vida"; conheça os bastidores do programa

Do PopTevê

Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Dani Winits vira artista barraqueira em Minha Nada Mole Vida

Dani Winits vira artista barraqueira em Minha Nada Mole Vida

Vão começar as gravações do último episódio da terceira temporada do seriado "Minha Nada Mole Vida", que será exibido na noite de 8 de junho, na Globo. No estúdio, tudo já está pronto para a chegada dos atores que participarão da cena: Luiz Fernando Guimarães, que vive o protagonista Jorge Horácio, Pedro Paulo Rangel, intérprete do diretor Pascal, e Dani Barros, a produtora.

Mas a festa que será exibida no fictício "Jorge Horácio By Night" não está completa sem a presença de Danielle Winits. A louraça será Priscila Moneda, uma celebridade que acaba de se separar do marido e quer aproveitar a chance de lavar roupa suja na TV. "A Priscila vai na contramão do que os artistas buscam hoje em dia, que é preservar sua intimidade", teoriza Danielle.

Só que, para azar da artista, Jorge Horácio decide mudar o estilo das perguntas justamente durante sua entrevista. Tudo porque seu filho Hélio, vivido por David Lucas, entra em uma briga com os colegas de escola para defender o pai da acusação de que o programa é bem baixo-nível.

Comovido com a atitude do menino, ele evita as perguntas mais sensacionalistas, frustrando Priscila e garantindo as risadas do público. Cada fala de Jorge Horácio, aliás, provoca gargalhadas nos profissionais que trabalham nos bastidores.

Não ao "bom malandro"

O texto com certeza ajuda mas, para Luiz Fernando, a aceitação do personagem, que muitas vezes passa ao largo da honestidade dos heróis comuns, é resultado de uma luta pessoal. "A empatia que ele tem é, em parte, fruto de uma briga minha para que não o tornem totalmente calhorda. No mundo em que a gente vive, mesmo o bom malandro não merece apologia", acredita.

Mas se Jorge Horácio tem suas crises de consciência, o mesmo não se pode dizer de seu diretor. A recusa do apresentador de lançar mão de baixarias faz a emissora tirar a atração do ar, para desespero de Pascal --que não entende como Jorge resiste ao ibope garantido de uma celebridade louca protagonizando um escândalo. À frente do programa desde a primeira temporada, Alvarenga orienta Pedro Paulo Rangel. "Briga mesmo, Pepê! O Pascal está irritado, é para ralhar com o Jorge!", diverte-se.

Alvarenga, aliás, diz que "Minha Nada Mole Vida" é quase uma reunião entre amigos. Da produção ao elenco, a equipe está junta desde os tempos de "Os Normais", seriado que ocupou as noites de sexta da Globo entre 2001 e 2003. Atualmente, o diretor também é responsável pelos humorísticos "A Diarista" e "Super Sincero", quadro do "Fantástico".

Para ele, o tempo de estrada do grupo é fundamental para conferir agilidade às gravações. "Esse é um programa elaborado, com festa toda semana. Estarmos juntos há tantos anos garante o know-how", explica.

Para a posteridade

Enquanto a produção de verdade se esmera na festa, Dani Barros --a produtora fictícia-- não resiste a registrar cada movimento dos atores e figurantes na sua câmara digital. "Tiro fotos desde o primeiro dia de gravação. Não perco uma oportunidade", revela.

Observando a colega de elenco, Pedro Paulo Rangel não esconde a alegria de voltar às "sitcoms" da emissora. Ele, que participou de "Os Aspones", em 2004, aceitou prontamente o convite para a terceira temporada de "Minha Nada Mole Vida".

O ator explica que, além de reencontrar o amigo Luiz Fernando Guimarães, com quem já dividiu a cena no extinto "TV Pirata", teve outro bom motivo paras encarnar o tresloucado Pascal: aproveitar o ritmo mais tranqüilo dos seriados. "É um oásis fazer esse programa. Novela exige uma dedicação enorme, sete dias na semana. Aqui é uma pausa que refresca", brinca.

(por Louise Araújo)



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host