UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
29/04/2007 - 12h30
"Paixões Proibidas" passa por alterações para levantar a audiência

Do PopTevê

Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Uma passagem de tempo de dois anos maracará a virada da trama

Uma passagem de tempo de dois anos maracará a virada da trama

A partir do dia 11 de maio, "Paixões Proibidas", da Band, vai estar de cara nova. Uma passagem de tempo de dois anos traz uma virada na novela. Com a chegada da Família Real ao Brasil, em 1808, surgirão novos personagens na trama e acontecerão mudanças significativas na história.

O visual de alguns personagens será completamente alterado e serão abolidas as cenas de nudez. Todas essas novidades são uma estratégia da emissora para tentar levantar a audiência da novela, que desde a estréia tem registrado apenas 2 pontos de média, com picos de 4,5. "Além das mudanças no visual de alguns personagens, entrarão novos atores, haverá mudança de cenários e a novela focará um pouco mais a história do Brasil", adianta Ignácio Coqueiro, diretor da novela.

A trama principal --em torno do amor de Teresa (Anna Sophia Folch) e Simão (Miguel Thiré)-- sofrerá drásticas mudanças. Após a morte de Joaquim (Erom Cordeiro), o par romântico será separado por uma grande mentira. Baltazar (Marcos Breda) e Tadeu Dias (Antônio Grassi) contarão à doce Teresa que Simão foi condenado à morte pelo assassinato de Joaquim e dirão a Simão que Teresa morreu devido a complicações da gravidez. Assim, nas últimas cenas antes da passagem do tempo, serão realizados os casamentos de Simão e Mariana (Julianne Trevisol) e de Teresa e Baltazar.

A nova fase começa com Teresa e Simão casados, com fihos mas arrasados pela suposta morte de seus amores. Ambas já terão tido bebê. A vida profissional de Simõa também dá uma guinada e ele vai trabalhar com Alberto (Felipe Camargo) na Inglaterra. "Com a morte de Teresa, o Simão vai ficar triste e sem vida, pois seu sonho, que era se casar com ela, foi por água abaixo", conta Miguel Thiré.

Quem também vai passar por mudanças na trama será Ana (Bruna Brignol) que se casará com Samuel (Michel Bercovitch) e tirará a mendiga Dona Júlia (Natália Luiza) das ruas.

Na nova fase, Teresa aparece mais mulher. A romântica mocinha vai abandonar seu estilo virginal e assumirá o preto no vestuário. "Como ela estará casada com o Baltazar, que não ama, resolvemos usar preto, que representa o luto", explica Ricardo Raposo, figurinista da novela. Ricardo acrescenta que Mariana, Eugênia (Maria Carolina Ribeiro), Dona Júlia, Ângela (Graziella Moretto) e Antônia (Suzy Rêgo) também sofrerão consideráveis mudanças no visual. "De tísica, Ângela vira uma mulher maravilhosa", conta Raposo.

Com a passagem do tempo, também serão visíveis as mudanças de cenário e a presença de novos atores, entre eles o português Henrique Viana e a brasileira Cristina Amadeu, que interpretará a espevitada Micaela, irmã de Ângela. Na trama, Micaela aprontará "poucas e boas", como roubar a própria irmã e colocar a culpa na escrava Luzia (Vanessa Pascali). Outro acontecimento que promete escandalizar o público será o romance entre a duquesa Elisa de Mandeville (São José Correia) e o adolescente Pedro Almeida (Bruno Gradim).

A novela ainda trará um personagem para lá de misterioso, que, escondido atrás de uma máscara, voltará à trama em busca de vingança. "Não vamos mostrar nenhuma festa da corte para marcar a passagem de tempo. Mas o público notará a sucessão dos anos pelas falas dos personagens", conclui Ignácio Coqueiro.

(por Carla Neves)



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host