UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
06/04/2007 - 19h06
Projeto Quadrante e musicais são as novidades da programação 2007 da Globo

MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação

Divulgação / TV Globo

Atriz grava cena da microssérie A Pedra do Reino, do Projeto Quadrante

Atriz grava cena da microssérie A Pedra do Reino, do Projeto Quadrante

Nesta segunda (9), a Globo volta a exibir sua programação regular com a estréia da grade de 2007. A sétima edição do "Big Brother Brasil" e a minissérie "Amazônia" dão lugar a velhos conhecidos do público.

"A Diarista", "Casseta & Plante Urgente!", "A Grande Família" e outros programas com audiência garantida são retocados aqui e ali para tentar ganhar um ar de novidade (leia mais). Mas novidades mesmo, só em junho, quando estréiam o musical "Por Toda a Minha Vida" e a microssérie "A Pedra do Reino", do projeto Quadrante.

O musical "Por Toda a Minha Vida" é o único especial da programação de final de ano da Globo que emplacou na grade de 2007. O polêmico programa sobre a vida da cantora Elis Regina --a emissora foi acusada por um dos diretores do especial cortar na última hora cenas sobre a causa da morte da cantora-- ganhou quatro novos episódios dedicados à vida de outros nomes da música como Renato Russo, Clara Nunes e Gonzagão. A fórmula será a mesma: mix de depoimentos de pessoas próximas ao homenageado com encenações de episódios de sua vida.

Projeto Quadrante

O projeto Quadrante, do núcleo de Luiz Fernando Carvalho, pretende repetir o sucesso de crítica das temporadas de "Hoje é Dia de Maria", com cuidadosa realização, que se distancia do naturalismo habitual na televisão. O projeto, que tem como meta realizar duas microsséries por ano baseadas em talentos regionais da literatura brasileira, será inaugurado por "A Pedra do Reino", romance de Ariano Suassuna.

A microssérie, que vai comemorar os 80 anos do autor, foi gravada em uma cidade cenográfica no sertão da Paraíba e promoveu oficinas com talentos locais (atores, músicos, costureiras, bordadeiras e artesãos), que trabalharam na produção. Ao término das gravações, a cidade cenográfica se transformará em centro cultural e oficina profissionalizante, que funcionará permanentemente na região. Esse mecanismo será aplicado em cada região brasileira por onde o projeto passar.

Mais estréias

Outra novidade, ainda sem data de estréia, é o "Som Brasil+". O projeto vai homenagear grandes astros da música popular brasileira, remixando suas canções e apresentando novos talentos. O primeiro programa será sobre Vinícius de Moraes e contará com apresentações de Gal Costa, Chico Pinheiro, Crioulo Doido e Bossa Cuca Nova.

Atração inédita que certamente ajudará a levantar o ibope do "Domingão do Faustão" é o quadro "Circo dos Famosos", que deve estrear somente no segundo semestre. Desta vez, os famosos se arriscarão em atividades menos inofensivas do que a dança e apresentarão números de malabarismos, picadeiro, equilibrismo e outros desafios. O vencedor do "BBB7", Diego Alemão, é um dos convidados a participar do circo.

Ainda fazem parte das novidades, o humorístico "Toma Lá Dá Cá", de Miguel Falabella, que será exibido a partir de 29 de julho revezando-se nas noites de domingo com o "Sob Nova Direção". A Globo também produzirá a série "Ó, Pai, Ó!", que segue a linha de "Antônia" e "Cidade dos Homens" e se baseia em filme homônimo de Monique Gardenberg, com Lázaro Ramos.


Mais
Globo não arrisca e mantém quase intacta sua linha de shows
Luiz Fernando Carvalho opta por filmar "A Pedra do Reino" na Paraíba para evitar "folclorismo"



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host