UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
19/03/2007 - 21h06
"Luz do Sol" é a nova aposta da Record no horário das oito

Do PopTevê

Divulgação

Drica é reencontrada pela sua família quando vendia camarõese era conhecida como Rosa

Drica é reencontrada pela sua família quando vendia camarões
e era conhecida como Rosa

Quando "Luz do Sol" estrear, nesta quarta-feira, dia 21, o telespectador verá dias de sol, mar, belas paisagens, jovens sarados, bronzeados e, na contramão de tanta beleza, o drama de uma criança desaparecida. Afinal, não poderia faltar uma boa dose de sofrimento.

A trama de Ana Maria Moretzsohn vem com a proposta de aumentar --ou pelo menos manter-- a audiência no horário. "Bicho do Mato", sua antecessora, registrou 15 pontos de média e 20 de pico, chegando a 25% de participação. Os índices, para uma emissora que há pouco mais de dois anos retomou e resolveu investir em sua teledramaturgia, são motivo de festa. Mas só aumentam as responsabilidades e preocupações da autora de "Luz do Sol".

Ela aposta na agilidade das cenas para que a história vingue. Além, é claro, da beleza dos cenários naturais do Rio de Janeiro e das cidades litorâneas do estado, como Angra dos Reis e Saquarema. "A novela tem tudo para fazer sucesso em qualquer horário, porque tem o fundamental: beleza e agilidade. As cenas são curtas", explica a escritora, que tem como colaboradores Ana Clara Santiago, Denise Crispun, Emílio Boechat e Gustavo Reiz.

A trama

O principal drama de "Luz do Sol" é a história de Drica, interpretada por Luma Costa. Nascida em uma família rica, ela desaparece durante sua festa de aniversário de cinco anos. Onze anos mais tarde, seus pais, Stella (Luiza Tomé) e Freddy (Giuseppe Oristânio), ainda a procuram desesperadamente quando surge uma esperança: alguns de seus amigos encontram Rosa, uma vendedora de camarões em Saquarema. A bela e simpática surfista impressiona pela semelhança com a garotinha desaparecida.

A partir daí, inicia-se uma luta entre os pais biológicos e os pais de criação da garota, Eliana (Patrícia França) e o pescador Agenor (Leonardo Brício). Para eles, Rosa veio substituir sua filha que morreu no parto, na mesma época do nascimento de Drica. "Ele é humilde e, para conseguir dinheiro, faz coisas nada honestas. Mas quando ele encontra a criança e a leva para a mulher, é como se tentasse aliviar sua dor", adianta Leonardo, sobre a maior dúvida da história: Drica se perdeu ou foi seqüestrada?

Quando descobre a verdade, a mocinha fica completamente dividida entre a família que a criou e a nova, que lhe promete um futuro mais promissor. "Quando ela descobre que se chama Drica e é rica, seus problemas aparecem. Porque até então, Rosa é muito bem-resolvida", adianta Luma.

Conflito

Mas é também graças a esse "mundo novo" que ela conhece seu grande amor: Bernardo. Interpretado por Thiago Gagliasso, o moço, também de família tradicional, tem em comum com Drica a paixão pelo surfe. Apaixonados, os dois terão de se livrar da urucubaca de Helô, outra surfista vivida por Letícia Colin. A ex-namorada do rapaz não se conforma em perdê-lo para outra.

Para completar, Vicente, interpretado por Eduardo Pires, é loucamente apaixonado por Drica. Mas o problema é que ele é irmão de criação da moça, e vive em conflito por não ter coragem de se declarar. Amor mal-resolvido é o que não falta na trama. "A Helô começa como uma menina do bem. Mas, quando as coisas não acontecem do jeito que queria, ela mostra que só não era vilã antes por falta de oportunidade", diverte-se Letícia.

Os ingredientes básicos de um folhetim, como ação, romance, suspense, dramas intermináveis e uma pitada de comédia, somam-se ao alto investimento da Record. Com o custo de R$ 150 mil por capítulo, a trama exibe, já nas primeiras cenas, festas luxuosas, cruzeiros e a explosão de uma lancha em alto mar.

Segundo o diretor Ivan Zethel, "não há restrições de orçamento", e a ordem é "fazer o que deve ser feito". "É um trabalho coletivo, estamos com uma turma forte, gente experiente. Além disso, viajamos muito. E a expectativa é enorme", empolga-se.

(por Fabíola Tavernard)

Mais
Luz do Sol" dá nova roupagem a velhos sucessos dos anos 80
Thiago Gagliasso revive "menino do Rio" e Luma Costa, "garota dourada"
"Eterna" jurada de Silvio Santos fará jornalista em novela da Record
Record aposta em semelhança entre novos talentos e atores consagrados



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host