UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
20/12/2006 - 12h15
Elenco de 'Grey's Anatomy' lidera ranking de artistas de 2006

Divulgação

Elenco da série Grey's Anatomyé destaque no ano de 2006

Elenco da série Grey's Anatomy
é destaque no ano de 2006

Por Bob Tourtellotte

LOS ANGELES (Reuters) - O elenco da série "Grey's Anatomy", que se passa dentro de um hospital, liderou a lista dos principais artistas do ano da revista Entertainment Weekly.

A edição de fim de ano da publicação chega às bancas dos Estados Unidos na sexta-feira com suas esperadas listas dos melhores do ano no cinema, na música, na TV, no mundo editorial, entre outras categorias.

Também se destacaram nas listas o YouTube, dois jornalistas fictícios e a veterana Meryl Streep.

Para a Entertainment Weekly, o elenco de "Grey's" --McDreamy, McSteamy e todos os outros-- liderou o ranking dos artistas porque teve um impacto cultural que foi além da enorme audiência do programa nos EUA, de cerca de 20 milhões de espectadores. Além disso, os episódios, recheados de casos e problemas de carreira, foram tema de discussão em escritórios, escolas e lares de todo o país.

"'Grey's' não é só um programa, é um fenômeno", disse a editora-executiva da revista, Lori Majewski. "Em maio, quando o último episódio da temporada passada foi transmitido, a cidade de Nova York ficou vazia. Dava para conseguir uma mesa nos melhores restaurantes", disse ela.

O site de vídeos YouTube também entrou na lista por causa de seu enorme impacto, dando a vídeos polêmicos uma publicidade instantânea.

O repórter fictício Borat Sagdiyev, um jornalista politicamente incorreto do Cazaquistão, criado pelo comediante Sacha Baron Cohen, fez os norte-americanos olharem para si mesmos com mais autocrítica, no filme "Borat -- O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América", a ser lançado no Brasil no início de 2007.

Meryl Streep destacou-se em dois filmes bem diferentes, o drama musical "A Última Noite" e a comédia "O Diabo Veste Prada".

Entre outras celebridades citadas estão Daniel Craig, o novo James Bond, os cantores Justin Timberlake e Beyoncé e Stephen Colbert, apresentador da paródia de noticiário "The Colbert Report".

A Entertainment Weekly é lida por cerca de 11,4 milhões de pessoas a cada semana.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host