UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
06/12/2006 - 16h24
Justus volta à TV para encontrar novo sócio

MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação

Divulgação

Record renova o formato de O Aprendiz e Justus procura sócio

Record renova o formato de O Aprendiz e Justus procura sócio

Roberto Justus vai voltar à TV, mas não espere ouvir ao final do programa o fatídico bordão "Você está demitido!". Na quarta edição do "Aprendiz" -- agora "Aprendiz - O Sócio"--, que irá ao ar na Record a partir de 8 maio de 2007, o apresentador e publicitário busca um sócio para abrir um novo negócio.

A idéia de reformular o programa partiu da Record e foi a única maneira de convencer Justus a voltar à sala de reuniões. "Eu disse que não faria mais 'O Aprendiz' e realmente acho que uma 4ª edição, naquele formato, poderia desgastar a fórmula", diz o apresentador. "Não vamos modificar a espinha dorsal de um programa de sucesso, mas o programa terá novos atrativos e as exigências serão diferentes", explica.

As diferenças começam pelo processo seletivo. Para o candidato a sócio se inscrever, é necessário que apresente a idéia de um novo negócio. Não haverá restrições quanto ao tipo de negócio, à idade, nem quanto à formação do candidato --nem formação universitária, nem fluência em línguas serão pré-requisitos. "O que queremos são idéias boas e gente empreendedora", diz Justus. O processo seletivo vai gerar dois pré-episódios, em que a produção viajará pelo Brasil e os candidatos defenderão seus projetos.

Após a seleção dos 16 candidatos, o programa retoma a fórmula original: duas equipes com candidatos confinados disputarão tarefas. A avaliação do desempenho dos candidatos, no entanto, será focada em outras qualidades e aptidões, como criatividade, empreendedorismo e capacidade de suportar pressão. A sala de reunião ganha novo visual e será "promovida" a "Boardroom" ou "Sala do Conselho" e Justus se sentará lado a lado com os potenciais sócios, que ocuparão a posição de "acionistas". O candidato com o pior desempenho do episódio voltará para casa depois de escutar a frase que sinaliza o "fim do sonho" --o novo bordão ainda não foi definido, mas entre as opções está "Seu sonho acabou!".

Ao final dos 15 episódios que comporão a temporada, o melhor candidato receberá como prêmio R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil reais destinados à retirada de "pró-labore" e o valor restante para compor o capital da nova empresa. Para a concretização do negócio, Roberto Justus fará um aporte de capital e será sócio majoritário da empresa, com 51% das cotas. "O negócio e o dinheiro serão meus. Estou arranjando mais um pouco de dor de cabeça", brinca o apresentador. "O contrato terá duração mínima de um ano e será mais favorável a mim, para que eu possa desfazer a sociedade, se for necessário", completa.

Esta foi a primeira vez que houve alterações substanciais no formato do programa "O Aprendiz", produzido localmente em 18 países e exibido em mais de cem. Caso o formato funcione, a Freemantle Media, detentora dos direitos, poderá aproveitá-lo em outros países.

"Aprendiz - O Sócio" irá ao ar às terças e quintas, após a novela "Vidas Opostas" e, diferentemente das temporadas anteriores, não será exibido na TV paga. As inscrições estarão abertas a partir do próximo sábado (9), pelo site da Record.

MAIS
O "Aprendiz 4 - O Sócio" será melhor?Grupos de Discussão UOL
Mais
Justus rebaixa vencedor de "O Aprendiz" e contrata "demitida"




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host