UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
29/11/2006 - 21h44
Conheça as séries do projeto "Anima Brasil"

Da Redação

Divulgação

Cena da série Magnitika

Cena da série Magnitika

A TV Cultura lançou nesta quarta-feira o projeto "Anima Brasil", que estabelece parcerias de co-produção e exibição entre produtoras independentes brasileiras e canadenses (leia mais).

Os primeiros frutos da parceria, que conta com o apoio do governo do Canadá, são as séries de animação "Anabel", "Mitos do Mondo", "Riff e Raff" e "Magnitika", que entram em produção a partir do ano que vem e devem ir ao ar em 2008. Conheça as séries:

ANABEL

Anabel é uma esperta garotinha de sete anos que adora comer e ler os clássicos de Edgar Allan Poe. Mas sua biblioteca está cheia de grandes clássicos da literatura também. A cada episódio a pequena Anabel passa por fantásticas aventuras, desvenda crimes, viaja pelo futuro e até mesmo salva sua vizinhança de estranhos alienígenas. Em todos os momentos a garotinha está cercada por personagens instigantes que exploram a imaginação do público infantil.

Dirigida ao público infantil com idade entre 4 e 8 anos, a série é originalmente brasileira e conta com a direção de Lancast Mota e produção de Sérgio Martinelli. Anabel vive no Brasil da década de 30, vai à escola de bonde, adora rádio-novela e devora livros. As leituras exercitam a imaginação desta adorável garota que, por isso, vive no limite entre o real e o abstrato. Suas histórias e vivências, sem dúvida, são diferentes da garotada do século XXI, mas com certeza conquistará a todos com sua simpatia, inteligência e criatividade.

MITOS DO MONDO

A série Mitos do Mondo explica de forma lúdica como o nosso mundo funciona. Para isto ela usa como ponto de partida antigas civilizações, mitos e lendas de criação de todas as partes do mundo.

Com uma linguagem rápida, uma técnica mista de animação que envolve 2D, Digital Cut Out e animação em 3D, a série tem o ritmo e a linguagem que as crianças de hoje esperam de um programa de TV, sem sair da fina linha de ser, ao mesmo tempo, um programa divertido e educativo.

A série, que tem como alvo crianças com idade entre 6 e 12 anos, mostra ainda a diversidade de culturas e povos da terra através das suas músicas, costumes e estilos visuais, que são usados como referência constante nas artes dos episódios.

RIFF E RAFF

Riff e Raff é uma série de comédia recheada de aventura. O velho guardião do universo chega a Terra para desfrutar sua aposentadoria, mas recebe a difícil missão de cuidar de seus netos Riff e Raff. Esses dois adolescentes vão ter que aprender a ser heróis quando os vilões descobrem o paradeiro do simpático vovô.

Riff e Raff serão impulsionados por histórias e pela experiência deste avô que é guardião intergaláctico. Os garotos sairão do seu cotidiano para viver várias aventuras, desde resgatar o avô das mãos de grandes vilões até resolver problemas cotidianos de um típico adolescente. Dirigida a crianças de 7 a 12 anos de idade, a série fala sobre conflito de gerações, interesses pessoais, tolerância e respeito entre os familiares O programa mostra como estes adolescentes vão conviver com diferença de idade, de valores e de visão de mundo.

MAGNITKA

A série Magnitka conta a história de Meg, uma garota que vive no planeta Magnitka. Neste planeta, a força eletromagnética é muito maior do que na Terra. Os habitantes de Magnitka se atraem ou se repelem de acordo com a polaridade de cada um. Um dia, Meg estava se sentindo tão chateada e sozinha, que ela enviou um transmissor (PONG) para o espaço, como se fosse uma mensagem de socorro em uma garrafa. Este transmissor caiu no planeta Terra e foi encontrado por uma garota de 10 anos, chamada Alice.

Desde a primeira comunicação, elas se tornaram grandes amigas intergalácticas. As histórias ficam ainda mais surpreendentes quando as mensagens transmitidas pelo Pong sofrem um lapso de tempo. A série é indicada para crianças de 6 a 10 anos.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host