UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
11/10/2006 - 20h34
Novela teen da Record é inspirada em "Friends", diz diretor

Do PopTevê

Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Diretor (de preto) de Alta Estação com atores protagonistas da novela

Diretor (de preto) de Alta Estação com atores protagonistas da novela

Finalmente saiu do papel o projeto de novela teen da Record. Com a estréia de "Alta Estação", nesta terça (17), a emissora inaugura sua nova faixa de teledramaturgia. Escrita por Margareth Boury, o roteiro é uma investida da emissora para o horário das seis, atualmente ocupado pelos seriados "Dawson´s Creek" e "Xena".

Segundo a autora, o objetivo do programa vai além da audiência dos enlatados americanos. "Queremos pegar o público remanescente de 'Malhação', que não curte novelas de época", planeja ela, referindo-se a "O Profeta", nova trama das seis da Globo no dia anterior.

A história, inspirada no cotidiano de jovens universitários, conta de forma bem-humorada a rotina de um grupo de seis amigos - três rapazes e três moças - envolvidos com problemas típicos da idade, como carreira e paqueras. Apesar de descartar qualquer semelhança com "Malhação", Margareth não nega que a novela tenha ganho várias pinceladas de séries americanas como "The O.C.", "Felicity" e principalmente "Friends", no qual os personagens foram obviamente inspirados. "Os principais traços de dramaturgia vêm todos do 'Friends'", conta João Camargo.

O cenário principal é o apartamento da organizada Renata, interpretada por Andréia Horta. Orfã de pai e mãe, a mocinha racha o aluguel do local com as amigas, a tímida Bárbara e a maluquinha Flávia, respectivamente Ariela Massotti e Lana Rods. A casa das garotas vive cheia de amigos. Entre eles estão o descolado Caio (Guilherme Boury), o certinho Ricardo (Vergniaud Mendes), o conquistador Eduardo (Daniel Aguiar), Samuel (Ângelo B.) e Zen (Fábio Lago). "O Zen é o gerente de um bar que eles freqüentam, e o Samuel é um dos garçons", adianta Ângelo.

Andréia Horta considera Renata a "mãe" do grupo. "Ela odeia bagunça, gosta de dar ordens", descreve. Já Flávia, a "neo-hippie", é para lá de ingênua. "Ela fala coisas de forma séria, mas os amigos caem na risada", diverte-se. E a boazinha Bárbara completa o trio das garotas. "Ela abandonou o curso em Diamantina e veio para o Rio atrás de Eduardo, que é seu amor", conta Ariela Massotti, que participou de "Bang Bang", da Globo.

Todos os atores foram selecionados por testes. Praticamente inexperientes na TV, levam para as cenas suas próprias características. "Como eles não têm preparo técnico, cada personagem tem muito do próprio intérprete. Facilita nosso trabalho", simplifica o diretor.

Pelo visto, o empenho de João está rendendo frutos. Nos bastidores das primeiras cenas gravadas nos estúdios do RecNov, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, o entrosamento dos atores era bastante visível. Entre o ensaio - repetido quase dez vezes - e a cena - refeita outras quinze - Andréia e Lana se uniam para fofocar. Enquanto Ariela ensaiava seu texto em voz baixa, Vergniaud estudava os movimentos ao passar por cima da perna de Guilherme Boury, engessada "de mentirinha". "Ele fica uns 10 capítulos com essa perna e atormentando a vida dos outros", diverte-se Guilherme.

Dos protagonistas, apenas Daniel Aguiar, o "galinha" Edu não estava presente. No take, o elenco decide dar uma festa do pijama para Bárbara, já que a garota, desprezada por Edu, decide voltar para Minas Gerais. Sendo assim, os amigos, inconformados, armam uma despedida. "São episódios comuns a todos os jovens, por isso acho que vai agradar", aposta Margareth Boury.

(Por Natália Castro)

MAIS
Record desiste de novela de época às 18h e inaugura faixa jovem
Inspirada em "Friends", Record estréia "Alta Estação" de olho na Globo
Saiba mais sobre os seis protagonistas de "Alta Estação"




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host