14/09/2006 - 20h10
SKY lança oito canais e novos pacotes após fusão com Directv MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação
Com expectativa de aumentar sua base de assinantes em cerca de 40% até dezembro de 2008 --passando dos atuais 1,4 milhão para 2 milhões--, a SKY anunciou nesta quinta-feira sua primeira grande ofensiva após a aprovação pelo Cade da fusão com a DIRECTV.
A operadora anunciou a inclusão em seu line-up de oito novos canais e o lançamento de pacotes flexíveis, que incluem ofertas mínimas de todo o tipo de programação. A operadora também está investindo em futebol, já que adquiriu, por três anos, os direitos da transmissão do campeonato espanhol, tanto para a TV aberta, quanto para a TV paga.
A partir do dia 16, a SKY passa a carregar sete novos canais internacionais --Animax, Discovery Travel & Living, Disney Channel, Hallmark, TCM, The Golf Channel e VH1--, e um de conteúdo nacional, a TV Rá Tim Bum, que integra o line-up da NET Digital desde o começo deste mês.
Ficaram de fora dos novos pacotes da SKY, os canais BandSports e BandNews (leia mais), do Grupo Bandeirantes, transmitidos pela DIRECTV. Quando da tramitação do processo de fusão no Cade, o Grupo Bandeirantes se opôs à operação, alegando que seria criado monopólio na TV paga transmitida via DTH (satélite "direct to home"), o que prejudicaria os produtores de conteúdo nacional (leia mais).
A SKY também está testando pacotes de migração exclusivos para os assinantes DIRECTV. Luiz Eduardo Baptista, presidente da operadora, afirmou que estes assinantes não terão qualquer custo adicional na migração, nem na troca dos aparelhos, que já está acontecendo.
Baptista afirmou ainda que os clientes DIRECTV não perderão canais. "Quem quiser, terá a opção de manter os antigos pacotes da DIRECTV, mas imagino que, em um ano, todos os assinantes terão migrado para os novos pacotes". O executivo também anunciou que a nova marca da empresa deverá ser lançada dentro de 45 dias.
- MAIS
- Empresa criada após fusão da Sky com a DirecTV deve ganhar nome em outubro